Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fole de transmição a verter oleo da caixa de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fole de transmição a verter oleo da caixa de velocidades

    Uma duvida, que poderá ser elementar,

    o fole de transmissão o que está agarrado á caixa de velocidades, também tem óleo da caixa de velocidade lá dentro? ou tem apenas "massa consistente"? Mas este fole também tem óleo da caixa de velocidades lá dentro?



    tenho o óleo da caixa a verter pelo rolamento do fole...



    o fole é igual a este e está agarrado á caixa de velocidades e tem um rolamento na ponta como na foto


    Captura de tela 2014-10-25 02.21.49.jpg
    Editado pela última vez por bellsb88; 25 October 2014, 01:25.

    #2
    Deveria ser só "massa consistente"!

    Comentário


      #3
      Não Alive.
      Os que usam rolamento usam efectivamente óleo da caixa. Se tens o óleo a sair daí, muda imediatamente o fole. Podes danificar a caixa por falta de oléo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Não Alive.
        Os que usam rolamento usam efectivamente óleo da caixa. Se tens o óleo a sair daí, muda imediatamente o fole. Podes danificar a caixa por falta de oléo.

        eblase,
        tens certeza que dentro do fole é normal haver transição de óleo da caixa de velocidades?

        como é que funcionam estes foles? ladentro tambem tem massa consistente misturada com o oleo?

        o rolamento é so mesmo o que se vê na foto "aquela argola de metal"
        Editado pela última vez por bellsb88; 25 October 2014, 11:47.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Não Alive.
          Os que usam rolamento usam efectivamente óleo da caixa. Se tens o óleo a sair daí, muda imediatamente o fole. Podes danificar a caixa por falta de oléo.

          got schooled

          Por acaso tinha ideia que nas juntas homocinéticas, a lubrificação era feita com o produto especifico, por estarem "isoladas" da caixa de velocidades.

          Aprende-se todos os dias!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
            eblase,
            tens certeza que dentro do fole é normal haver transição de óleo da caixa de velocidades?

            como é que funcionam estes foles? ladentro tambem tem massa consistente misturada com o oleo?

            o rolamento é so mesmo o que se vê na foto "aquela argola de metal"
            help...

            Comentário


              #7
              Aposto uma mini como esse fole é junto à caixa do lado do condutor. Trabalha com óleo da caixa. Do outro lado pode ser sim com massa igual à homocinetica junto às rodas.

              A semana passada mudei a um Clio II e era assim. Tem rolamento, usa óleo da caixa.

              Já saiu muito óleo? Parabéns, tens a caixa sem óleo. A caixa roda 4x a rotação do motor. Faz as contas..

              Comentário


                #8
                eblase, vai com calma ;)

                mudei-lhe o óleo da caixa á pouco tempo e nos retentores pux silicone "mas n desmontei a caixa toda, apenas onde tinha fuga", mas não mexi nos foles... "não quis tirar a caixa fora do carro"... eu sabia que tb tinha fuga por esse fole mas era pequena, então retardei o problema... mas agora já é preocupante...

                status:
                - a caixa nunca ficou seca, nem nunca baixou o nível apenas 100ml a menos do maximo 1.95l... as mudanças com o óleo novo entram como se a caixa estivesse nova
                - as fugas desapareceram onde eu mexi, mas onde n mexi "fole" piorou e muito

                o fole não está roto nem nada que se pareça, até estou a por em questão trocar apenas o que aperta o fole por umas braçadeiras e apertar melhor, mas tenho duvidas:
                -se a fuga se dá pelo rolamento em si, ou
                -se dá na junção entre o rolamento e a borracha do fole,
                -do outro lado do fole tb verte oleo, tb trocava a braçadeira

                o fole agarrado á caixa do lado do condutor está sem fuga seco
                a fuga é no outro fole do lado do pendura agarrado á caixa
                o carro é um lancia lybra 1.6 e a caixa está do lado do condutor e o motor do lado do passageiro

                eblase, será que resulta?
                Editado pela última vez por bellsb88; 25 October 2014, 18:46.

                Comentário


                  #9
                  Tira aí umas fotos se faz favor e posta aí.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Tira aí umas fotos se faz favor e posta aí.
                    Obrigas-me a ir á garagem, a serio? -.-
                    para se ver bem tenho de levantar o carro e meter-me debaixo dele... de cima so se vê o fole bem escurinho -.-

                    precisavas de uma foto a ver-se o rolamento, serto?

                    Comentário


                      #11
                      Foto(s) a ver o estado da coisa. Se perde pelo rolamento, se perde no anel que prende à caixa, pelo fole.

                      Comentário


                        #12
                        eu com os meus olhos n consigo ver por onde sai... n chão está pingado na direcção do rolamento, mas tambem pode ser da junção entre o rolamento e a burracha do fole não achas?

                        dita a tua opinião, fotos so amanha, tipo é de noite -.-

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser várias coisas. A foto era importante. Fica para amanhã. Estás avisado

                          Comentário


                            #14
                            Eblase... trago mtas prendinhas para ti... ;)

                            vista geral de cima
                            IMG_5209.jpg


                            o fole que está bom "do lado do condutor"
                            IMG_5212.jpg


                            o fole da fuga "do lado do passageiro"
                            IMG_5215.jpg


                            visto de cima com a gota no chão que caio, parece vir da direcção do rolamento
                            IMG_5219.jpg


                            outro promenor de cima
                            IMG_5221.jpg


                            vista de baixo que mostra o rolamento e a realidade da situação
                            IMG_5228.jpg


                            o chão lol
                            IMG_5236.jpg


                            Pelo video dá para tirar uma melhor prespetiva da coisa VÊEE
                            https://dl.dropboxusercontent.com/u/...9/IMG_5224.MOV
                            Editado pela última vez por bellsb88; 25 October 2014, 21:43.

                            Comentário


                              #15
                              É visível a fuga pelo fole. Tens de tirar a transmissão inteira, sacar o óleo(o que tiver) e meter um fole novo. Verifica também se tem folga na junta homocinética que assim poupas uns trocos ao trocar a transmissão completa.

                              Recentemente fiz esse serviço num Clio II 1.9D como podes ler aqui:
                              http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...post1068165021

                              O óleo da caixa é caríssimo

                              Comentário


                                #16
                                TROCAR A TRANSMISSÃO COMPLETA? explica lá isso como se eu fosse mta burro?
                                sim o oleo é caro como tudo e cheira mal que sa farta... 12.5euros o litro e já com desconto da casa

                                a junta homocinetica é o quê? o que está por de baixo do fole? como vejo se tem folga? obvio que n vou trocar o carro é velho .


                                as minhas duvidas residem nisto:
                                1 - a fuga vem da ligação da burracha ao rulamento, ou (AZUL)
                                2 - do proprio rolamento em si? (LARANJA)

                                Qual é a tua opinião?


                                IMG_5228 - Cópia.jpg
                                Editado pela última vez por bellsb88; 25 October 2014, 22:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens de tirar a transmissão:



                                  (aquela coisa comprida)

                                  para averiguar a origem:
                                  - Fole
                                  - Rolamento

                                  Ou pões-te lá por baixo com a frente do carro no ar a girar a roda e ver se o fole está roto, se é o anel.. Uma coisa é certa, tens de tirar a transmissão para substituir o fole/rolamento. É necessário desmanchar o tripode (a confirmar) para meter o fole com rolamento novo.

                                  A junta homocinética é a ponta mais à direita da transmissão(ver foto) no outro fole.

                                  O rolamento engloba o azul, laranja e é preso pela braçadeira que vês.

                                  Há marcas a 8€ o litro mas isso é outra história. Uma coisa estamos de acordo, detesto o cheiro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    o meu foi de marca... era sabado e moro numa vila pequena, ou era aquele ou aquele, ou então esperar uma semana pelo carteiro, e pagar portes de envio... e ficava ao mesmo preço do da marca lol

                                    então mas o fole está fixo, o fole não roda com a transmição, a unica coisa que roda é o rolamento... mas uma parte do rolamento de fora do rolamento deve estar colada ou apertada pela braçadeira ao fole, estarei serto? corrige-me se estiver errado...

                                    deve ser por ai k ha fuga... o fole n tem buracos lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      O fole é imóvel. O que roda é o interior deste e a transmissão propriamente dita.O rolamento está preso à transmissão pela abraçadeira que vês.

                                      Comentário


                                        #20
                                        não será por esse rolamento que está preso que a fuga se dá, por com o tempo ter ficado mal preso "ou de alguma antiga intervenção, que so agora se está a dar-se mais"

                                        dai estar na espetativa que apenas duas braçadeiras resolvessem a situação...
                                        mas meto a duvida, a fuga não se dará pelo interior do rolamento, o que te diz a experiencia?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O rolamento está sempre oleado e por isso é muito difícil este avariar. O mais comum é a borracha ceder com o tempo. No teu caso, como qualquer outro, só analisando. Uma coisa é certa, essa transmissão tem de sair. Vê as peças que sairam para o Clio:

                                          - Cubo
                                          - Pinça
                                          - Disco
                                          - Amortecedor(soltou-se)
                                          - Rótula do triangulo

                                          Para teres uma ideia, o rolamento que o Clio tinha estava isento de ruido. Rolava "eternamente" quando testei. E tem 14 anos.


                                          Mas como o teu é italiano...........

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Mas como o teu é italiano...........
                                            Mas como o meu é italiano vai estar excelente até á sucata :p

                                            Vou ver se troco amanha as braçadeiras... se a coisa ficar folgada "pouco provavel" ainda meto selicone entre as ligaçoes do rolamento á borracha


                                            depois olha... se não der são 50€ para este fole
                                            confissão: todos os problemas que tenho com este carro tem a haver com fugas, burracha vs metal brrr............. ao menos são reparaçoes baratas, mas se for preciso tirar a transmição toda já me exalto... ai ai
                                            Editado pela última vez por bellsb88; 25 October 2014, 23:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              so não entendi o que é o anel... onde está o anel que falaste lá a traz?

                                              Comentário


                                                #24
                                                É do lado oposto ao rolamento que fecha o fole.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  É visível a fuga pelo fole. Tens de tirar a transmissão inteira, sacar o óleo(o que tiver) e meter um fole novo. Verifica também se tem folga na junta homocinética que assim poupas uns trocos ao trocar a transmissão completa.

                                                  Recentemente fiz esse serviço num Clio II 1.9D como podes ler aqui:
                                                  http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...post1068165021

                                                  O óleo da caixa é caríssimo
                                                  Trocar a transmissão completa é o quê? Comprar a barra toda nova (com homocinética, foles, etc), tirar a velha e meter a nova?

                                                  Ou é, já que a barra foi tirada pra fora, aproveitar e mudar os 2 foles para não ter que mexer nisso tão cedo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Tens de tirar a transmissão:

                                                    Há marcas a 8€ o litro mas isso é outra história. Uma coisa estamos de acordo, detesto o cheiro!
                                                    A "outra história" é a qualidade ser inferior?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      É do lado oposto ao rolamento que fecha o fole.
                                                      vais ter de me fazer um desenho, pk n percebi


                                                      corte do fole com rolamento
                                                      -fole a preto
                                                      -rolamento a laranja/vermelho
                                                      -DESENHA-ME O LOCAL DESSE ANEL



                                                      Sem Título.jpg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                        A "outra história" é a qualidade ser inferior?
                                                        tem a haver com o local onde compras, e de serta forma a qualidade se comprares no local/embalagem errado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                          Trocar a transmissão completa é o quê? Comprar a barra toda nova (com homocinética, foles, etc), tirar a velha e meter a nova?

                                                          Ou é, já que a barra foi tirada pra fora, aproveitar e mudar os 2 foles para não ter que mexer nisso tão cedo?
                                                          A barra toda nova(há carros que assim exigem).

                                                          Aproveita-se e muda-se os dois foles. Às vezes fica mais fácil.

                                                          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                          A "outra história" é a qualidade ser inferior?
                                                          Preços PVP vs Preço compra

                                                          Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                          vais ter de me fazer um desenho, pk n percebi


                                                          corte do fole com rolamento
                                                          -fole a preto
                                                          -rolamento a laranja/vermelho
                                                          -DESENHA-ME O LOCAL DESSE ANEL



                                                          [ATTACH]125969[/ATTACH]
                                                          à esquerda do fole. Como é que o fole fica preso à esquerda? hope and dreams?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            à esquerda do fole. Como é que o fole fica preso à esquerda? hope and dreams?
                                                            eu gosto de fazer as coisas, mas já com os TPC bem feitos

                                                            n vejo a tal anilha... concesses encontrar uma foto de alguma coisa parecida para eu entender onde e como a anilha funciona?

                                                            vê esta foto: aqui parecia com má defenição
                                                            https://www.dropbox.com/s/llihqqxyxm...26.10.png?dl=0


                                                            Captura de tela 2014-10-26 14.26.10.jpg
                                                            Editado pela última vez por bellsb88; 26 October 2014, 13:32.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X