Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de peças auto, online?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de peças auto, online?

    Boas pessoal,

    Alguém conhece algum site fiável para encomendar peças de automóvel?

    Estou registado no MisterAuto.pt mas ainda não cheguei a fazer nenhuma encomenda, apesar de estar tentado porque os preços são muito bons e têm alguns descontos de quase 50%.

    Cumprimentos.

    #2
    Boas,
    O Feedback do MisterAuto é bom, entre eles e os espanhois da Oscaro.es, vai vendo, porque em muitos casos os espanhois ficam mais baratos, até os portes são mais baratos e podes pagar a contra reembolso! O único senão é que normalmente levam uma semana para entregar as peças, mas de resto 5 estrelas!
    Cumprimentos,

    Ricardo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
      Boas pessoal,

      Alguém conhece algum site fiável para encomendar peças de automóvel?

      Estou registado no MisterAuto.pt mas ainda não cheguei a fazer nenhuma encomenda, apesar de estar tentado porque os preços são muito bons e têm alguns descontos de quase 50%.

      Cumprimentos.
      MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro

      Mais barato que mister-auto, oscaro, etc

      Portes baratos e envio por CTT Expresso (ou podes levantar na loja fisica e não pagas portes)

      Exprimenta e logo dizes algo

      Comentário


        #4
        Qualquer dia experimento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
          Boas,
          O Feedback do MisterAuto é bom, entre eles e os espanhois da Oscaro.es, vai vendo, porque em muitos casos os espanhois ficam mais baratos, até os portes são mais baratos e podes pagar a contra reembolso! O único senão é que normalmente levam uma semana para entregar as peças, mas de resto 5 estrelas!
          Cumprimentos,

          Ricardo
          Já há por aí mais tópicos sobre a assunto! Penso que seria melhor juntar este a um dos já existentes...

          A Oscaro é francesa e não espanhola!

          A minha experiência com MisterAuto não é muito positiva, porque comprei lá um kit embraiagem novo e eles enviaram-me um reconstruído!
          Mesmo depois de eu insistir (e enviar fotos do que recebi), eles continuaram a dizer que era novo!!
          Ainda por cima, comprei o kit de uma marca LUK e recebi um kit Valeo!!
          http://forum.autohoje.com/boxes/1117...post1067479864

          Além disso, compro cá praticamente todas as peças mais baratas (ou ao mesmo preço) do que nesse sites!!
          Editado pela última vez por ASAS; 26 October 2014, 19:20.

          Comentário


            #6
            Podes partilhar essas fotos por PM?
            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Podes partilhar essas fotos por PM?
              Obrigado.
              Na altura (foi há ~1 ano), até coloquei aqui no fórum: http://forum.autohoje.com/boxes/1117...post1067479864

              Comentário


                #8
                eu ainda este mês comprei uma peça para o meu Skoda pelo ebay numa loja alemã e saiu-me menos 200€, e demorou 2 dias a ser entregue pela DHL

                Comentário


                  #9
                  A MOVONPARTS é muito fixe!
                  Empresa portuguesa e entregam de um dia para o outro.
                  A minha experiência com eles tem sido excelente!

                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                  MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro

                  Mais barato que mister-auto, oscaro, etc

                  Portes baratos e envio por CTT Expresso (ou podes levantar na loja fisica e não pagas portes)

                  Exprimenta e logo dizes algo

                  Comentário


                    #10
                    Alguém tem coisas a dizer (positivas e negativas) acerca das seguintes lojas online?

                    pidenosaceite.com - Lubricantes para motor - Pidenosaceite.com

                    www.lubricantes-online.com - Lubricantes de automoción a un click de su vehiculo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                      MOVONPARTS: peças baratas online para o seu Carro

                      Mais barato que mister-auto, oscaro, etc

                      Portes baratos e envio por CTT Expresso (ou podes levantar na loja fisica e não pagas portes)

                      Exprimenta e logo dizes algo
                      Olha que depende da peça.

                      As MAF para o e11 1.4 vvt-i, só têm para uma das referências (são duas) e estão mais caras que na MisterAuto... Atrevo-me a dizer que com portes ficam ao preço (ou mais caras) que uma comprada na Toyota.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Olha que depende da peça.

                        As MAF para o e11 1.4 vvt-i, só têm para uma das referências (são duas) e estão mais caras que na MisterAuto... Atrevo-me a dizer que com portes ficam ao preço (ou mais caras) que uma comprada na Toyota.
                        Não estive a comparar milhares de preços. Falei de um modo geral e para o meu caso concreto.

                        Comparando coisas que se compram de forma frequente (filtros, discos, pastilhas, maxilas, velas, etc) já deves obter um resultado semelhante ao meu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                          Não estive a comparar milhares de preços. Falei de um modo geral e para o meu caso concreto.

                          Comparando coisas que se compram de forma frequente (filtros, discos, pastilhas, maxilas, velas, etc) já deves obter um resultado semelhante ao meu.
                          Foi isso que te faltou acrescentar.

                          É impossível afirmarmos com toda a certeza que uma é mais barata que a outra, reportando-me às lojas todas.

                          Há peças que são mais baratas num que noutra mas o contrário também acontece.

                          Por exemplo, reportando-me à MAF do Corolla, da mais cara para a mais barata - Movonparts, autopeçasonline24, Mister Auto. No entanto para uma sonda lambda Bosch para o catalizador do mesmo carro, a autopeçasonline24 já ganha à Mistae Auto...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                            Não estive a comparar milhares de preços. Falei de um modo geral e para o meu caso concreto.

                            Comparando coisas que se compram de forma frequente (filtros, discos, pastilhas, maxilas, velas, etc) já deves obter um resultado semelhante ao meu.
                            E depende do modelo e marca do veiculo, porque as unicas coisas mais baratas que comparei que recentemente comprei na Oscaro e que são mais baratas na Movanparts foram os filtros, por cerca de 1 euro de diferença, tudo o resto é mais caro! Mas como em tudo, tem sempre ALGUMAS coisas mais baratas de um lado e mais caras no outro! Mas de uma forma geral é mais uma loja aonde se podem comparar bons preços na altura de comprar!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
                              E depende do modelo e marca do veiculo, porque as unicas coisas mais baratas que comparei que recentemente comprei na Oscaro e que são mais baratas na Movanparts foram os filtros, por cerca de 1 euro de diferença, tudo o resto é mais caro! Mas como em tudo, tem sempre ALGUMAS coisas mais baratas de um lado e mais caras no outro! Mas de uma forma geral é mais uma loja aonde se podem comparar bons preços na altura de comprar!
                              Como é que vocês "aldrabam" a oscaro.es de modo a eles enviarem a encomenda para portugal visto no site deles dizer que apenas fazem envios para espanha?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                Como é que vocês "aldrabam" a oscaro.es de modo a eles enviarem a encomenda para portugal visto no site deles dizer que apenas fazem envios para espanha?

                                Só por curiosidade...aonde "leste" que só fazem envios para Espanha?
                                Outra curiosidade é que como se consegue fazer um transporte vindo de Espanha Substancialmente mais barato do que de Portugal! Já mandei vir material com o peso a exceder os 20kg e sempre paguei 5,90€....
                                Consegue-se "aldrabar" tão bem a Oscaro.es que são dos poucos que mandam o material a contra reembolso!
                                Cumprimentos,

                                Ricardo

                                Comentário


                                  #17
                                  90€ por 2 amortecedores para um punto mk2, está caro comparado com as lojas físicas? Alguém sabe-me dizer?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Punto Mk1 é 30€ cada da frente
                                    Atrás é 20€

                                    Novos. Kyb Excel-G.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
                                      Só por curiosidade...aonde "leste" que só fazem envios para Espanha?
                                      Outra curiosidade é que como se consegue fazer um transporte vindo de Espanha Substancialmente mais barato do que de Portugal! Já mandei vir material com o peso a exceder os 20kg e sempre paguei 5,90€....
                                      Consegue-se "aldrabar" tão bem a Oscaro.es que são dos poucos que mandam o material a contra reembolso!
                                      Cumprimentos,

                                      Ricardo
                                      http://info.oscaro.es/CGV.html

                                      3.4.2
                                      Lugar de Entrega:

                                      Salvo que otra cosa se establezca en el Pedido Aceptado correspondiente, los Productos serán entregados al Cliente en la dirección que conste en el Pedido, siempre dentro de la España Peninsular e Islas Baleares.
                                      Esta é a informação a que eu tenho acesso. Já há muitos anos que oiço falar que é necessário fazer umas aldrabices para que eles façam o envio para portugal. Nunca fiz lá encomendas por isso pergunto a quem saiba ou já tenha feito encomendas.

                                      Comentário


                                        #20


                                        Na altura que fiz a encomenda, era escrever nas anotações a morada correcta. Hoje, compro por cá ou via ebay. Não vale a pena a Oscaro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                          http://info.oscaro.es/CGV.html

                                          3.4.2 Lugar de Entrega:

                                          Salvo que otra cosa se establezca en el Pedido Aceptado correspondiente, los Productos serán entregados al Cliente en la dirección que conste en el Pedido, siempre dentro de la España Peninsular e Islas Baleares.
                                          Esta é a informação a que eu tenho acesso. Já há muitos anos que oiço falar que é necessário fazer umas aldrabices para que eles façam o envio para portugal. Nunca fiz lá encomendas por isso pergunto a quem saiba ou já tenha feito encomendas.
                                          Boas,
                                          Nunca fiz qualquer aldrabice, a única coisa é que eles tem 2 transportadoras como opção e somente uma delas faz as entregas para fora de Espanha (a Seur)! Já fiz algumas encomendas e sempre correu bem e faço sempre com contra-reembolso (+ 2,90€), simplesmente porque se fizesse transferência bancária me fica mais caro os custos que o meu banco me leva por ser uma transferência Inter Bancária.
                                          Para mim o único defeito deles é levarem algum tempo com as encomendas, faço uma encomenda a uma segunda, entregam-me na outra segunda ou terça-feira.
                                          Cumprimentos,

                                          Ricardo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Punto Mk1 é 30€ cada da frente
                                            Atrás é 20€

                                            Novos. Kyb Excel-G.
                                            Neste caso era para trás! Parece.me que o melhor é perguntar numa loja física. Em Lisboa recomendam alguma?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                              Na altura que fiz a encomenda, era escrever nas anotações a morada correcta. Hoje, compro por cá ou via ebay. Não vale a pena a Oscaro.
                                              Eu também nunca comprei nada na Oscaro, porque encontrei sempre alternativas mais baratas do que lá!!


                                              Comprei uma vez na Recambios Viaweb e foi um autentico desastre!!
                                              Foi um kit de pastilhas travão Brembo (que estavam numa "Mega" promoção!), e eles enviam uns amortecedores (que valiam mais do dobro dos artigos que comprei)!!
                                              Não os cheguei a receber porque depois de fazer a encomenda, recebi um email de confirmação (com os artigos errados) e reclamei logo!
                                              A resposta foi algo do género: não se preocupe que está tudo bem!!
                                              E andamos assim 3 ou 4 dias até perceberam que tinham entregue à transportadora os artigos errados!
                                              Depois de mais de uma semana de email's (em várias línguas, pois, claramente, quem estava do outro lado, não percebia nem espanhol, nem inglês nem português), lá conseguiram resolver o problema e acabaram por enviar os artigos correctos!
                                              Mas, tem um serviço do pior mesmo (arrisco dizer que foi o pior serviço de apoio ao cliente a que alguma vez recorri)!!

                                              Esta é outra loja que (tal como a MisterAuto), só mesmo em último caso é que lá comprarei mais alguma coisa!
                                              Editado pela última vez por ASAS; 28 October 2014, 08:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                Neste caso era para trás! Parece.me que o melhor é perguntar numa loja física. Em Lisboa recomendam alguma?
                                                Acho que a Roady faz bem menos que os 90€ a julgar pelos folhetos que vão chegando. Tenho ali para montar os Kyb/Kayaba que foi 20€ na Autopecasonline24.pt a montar no Punto Mk1. Compara com o Mister-Auto porque havia uma diferença de 50€ entre esses dois sites para os 4 Kyb Excel-G.

                                                Por cá não arrranjo preços decentes em amortecedores.
                                                Editado pela última vez por eblase; 28 October 2014, 08:39. Razão: 90€ cada > 90€ par

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a loja online for por exemplo espanhola, os preços reais a pagar vão ser um pouco mais elevados devido à taxa de IVA aqui ser mais alta?

                                                  Ou o preço a pagar é exactamente o valor que está no site mais os respectivos portes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                    Se a loja online for por exemplo espanhola, os preços reais a pagar vão ser um pouco mais elevados devido à taxa de IVA aqui ser mais alta?

                                                    Ou o preço a pagar é exactamente o valor que está no site mais os respectivos portes?
                                                    Acertam o IVA de 21 para 23%. É uma diferença de 2 euros por cada 121 Euros de compras (passa a ser 123€) que tens de pagar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então essa loja está a agir mal. Deves pagar o IVA de onde está sediado. Por estar na UE, não há acertos de IVA, senão nunca compensaria mandar vir o que quer que seja do estrangeiro (leia-se da UE).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Então essa loja está a agir mal. Deves pagar o IVA de onde está sediado. Por estar na UE, não há acertos de IVA, senão nunca compensaria mandar vir o que quer que seja do estrangeiro (leia-se da UE).
                                                        "O IVA nas transações transfronteiras

                                                        Venda ao consumidor

                                                        Se a empresa vender e enviar bens para consumidores noutro país da UE, deve registar-se nesse país e cobrar o IVA à taxa aplicável no mesmo, exceto se o valor total das vendas nesse país no ano em curso não atingir o limite fixado pelo país (35 000 euros ou 100 000 euros)."

                                                        Fonte: EUROPA - IVA transfronteiras: compras e vendas dentro e fora da UE - A sua Europa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Então essa loja está a agir mal. Deves pagar o IVA de onde está sediado. Por estar na UE, não há acertos de IVA, senão nunca compensaria mandar vir o que quer que seja do estrangeiro (leia-se da UE).
                                                          Originalmente Colocado por rpoeiras Ver Post
                                                          "O IVA nas transações transfronteiras

                                                          Venda ao consumidor

                                                          Se a empresa vender e enviar bens para consumidores noutro país da UE, deve registar-se nesse país e cobrar o IVA à taxa aplicável no mesmo, exceto se o valor total das vendas nesse país no ano em curso não atingir o limite fixado pelo país (35 000 euros ou 100 000 euros)."

                                                          Fonte: EUROPA - IVA transfronteiras: compras e vendas dentro e fora da UE - A sua Europa
                                                          Se cobrarem o IVA de Portugal, tem que pagar impostos em Portugal!!!
                                                          Infelizmente, a maioria dessas lojas multinacionais "manhosas" (até a Amazon, etc), não o faz!!
                                                          Essa é uma das formas (ilegal) dessas empresas ganharem mais dinheiro...

                                                          Ou seja, se não pagam cá impostos, não tem nada que cobrar o IVA "português"!!


                                                          Depois acontecem "anormalidades" como esta: http://www.theguardian.com/technolog...-pay-vat-ebook
                                                          Editado pela última vez por ASAS; 29 October 2014, 21:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            Se cobrarem o IVA de Portugal, tem que pagar impostos em Portugal!!!
                                                            Infelizmente, a maioria dessas lojas multinacionais "manhosas" (até a Amazon, etc), não o faz!!
                                                            Essa é uma das formas (ilegal) dessas empresas ganharem mais dinheiro...

                                                            Ou seja, se não pagam cá impostos, não tem nada que cobrar o IVA "português"!!



                                                            Depois acontecem "anormalidades" como esta: Amazon makes UK publishers pay 20% VAT on ebook sales | Books | The Guardian

                                                            Isso já é um grande problema fiscal mas que se prefere penhorar casas de pessoas que devem meia duzia de tostões a ir atrás destes "tubarões"! Mas o certo é mesmo que seja manhosa ou não, consegue em muitos casos ser mais barata que empresas portuguesas que vendem online....e pior que isso e que me irrita profundamente é pagar menos de transporte que vem de Espanha de que um de Portugal...!!!
                                                            Mas obrigada pela partilha ASAS!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X