Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MAF nas lonas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MAF nas lonas?

    Serão os seguintes sintomas sinónimo de MAF a dar as últimas?

    Em 3ª velocidade a puxar até às 2000rpm o carro soluça, em 4ª às 1500rpm o carro soluça. A subir chega aos 110 e começa a perder velocidade, tenho de largar o acelerador e voltar a pisar mas o sintoma repete-se. Em plano tem muita dificuldade em passar dos 120, parece que não tem força.

    O carro em questão é um Passat 1.9TDi com 90Cv de 1994.

    Se for o caso dá para limpar ou terá mesmo de levar um medidor novo?

    #2
    Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
    Serão os seguintes sintomas sinónimo de MAF a dar as últimas?

    Em 3ª velocidade a puxar até às 2000rpm o carro soluça, em 4ª às 1500rpm o carro soluça. A subir chega aos 110 e começa a perder velocidade, tenho de largar o acelerador e voltar a pisar mas o sintoma repete-se. Em plano tem muita dificuldade em passar dos 120, parece que não tem força.

    O carro em questão é um Passat 1.9TDi com 90Cv de 1994.

    Se for o caso dá para limpar ou terá mesmo de levar um medidor novo?
    humm parece-me antes problemas na bomba injectora!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
      humm parece-me antes problemas na bomba injectora!
      A bomba injectora tem uma pequena fuga de gasóleo tem de levar um conjunto de juntas mas será esse o problema do desempenho?

      Comentário


        #4
        Sim pode ser. Pode ter ar no sistema. Sobre a MAF, analisa a resistência dela que logo vês se está boa. Tens é de resolver a fuga primeiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
          A bomba injectora tem uma pequena fuga de gasóleo tem de levar um conjunto de juntas mas será esse o problema do desempenho?
          Pode, verifica também se esta picada ou avançada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Sim pode ser. Pode ter ar no sistema. Sobre a MAF, analisa a resistência dela que logo vês se está boa. Tens é de resolver a fuga primeiro.
            Como faço a análise da resistência?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Pode, verifica também se esta picada ou avançada?
              Desculpa a minha ignorância mas o que significa isto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                Desculpa a minha ignorância mas o que significa isto?
                Penso que é mais ou menos isso:
                Se avanças a bomba, o que estás a fazer é injectares combustivel mais cedo(adiantas a injecção de combustivel), daí alterares o "ponto do motor".
                O que acontece é que , em função da afinação da injecção, podes estar a injectar quando os cilindros estão mais em cima (mais perto do PMS-ponto morto superior) ou "mais em baixo". Se estiverem muito em cima podes imaginar que a zona/área disponivel para se dar a explosão é mais pequena(menor volume disponivel), logo a pressão gerada no interior dos cilindros será maior. Daí que se deve ter cuidado quando se dá avanço....

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Acho melhor ires por etapas...
                  Primeiro tenta resolver o problema que tens na bomba injectora.
                  Vê se resolve...
                  Se continuar igual aí avanças para outros campos como...ligar o carro ao VAG-Com e verificar os valores da MAF, verificar como anda em termos de limpeza a EGR e a admissão, etc...


                  Cumprs

                  Comentário


                    #10
                    Vou ter mesmo de fazer o diagnóstico ao carro. O mecânico diz que não é aquela pequena fuga de gasóleo da bomba que origina o problema, até porque diz ele que aquela fuga já existe à muito tempo e o carro sempre puxou.

                    Engraçado que a falta de força só se verifica em 4ª e 5ª velocidade. Hoje testei e em 1ª, 2ª e 3ª vai até às 5000rpm sempre a puxar e sem perder força. Em 4ª e 5ª chega aos 110, 120 parece que entra em "safe mode". Já me disseram que poderá ser o dispositivo electrónico do acelerador que nestes carros não tem cabo, é gerido electronicamente. A ser isso vai ser um assalto à carteira.

                    Comentário


                      #11
                      As fugas são criadas de origem e nunca aumentam o tamanho.

                      De fábrica saem a pingar óleo e a deitar fumo branco.


                      Fim da ironia.

                      Comentário


                        #12
                        Liga-te algum símbolo no quadrante quando perde a força?
                        Já ligas-te o carro ao computador para verificar possíveis códigos de erro?

                        Cumprs

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                          Liga-te algum símbolo no quadrante quando perde a força?Já ligas-te o carro ao computador para verificar possíveis códigos de erro?Cumprs
                          No quadrante não liga nada. Tenho mesmo de o ligar à máquina.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X