Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.4 83cv- barulho esquisito, o que será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.4 83cv- barulho esquisito, o que será?

    Bom dia

    tenho um Honda Civic 1.4 de 2006 (83Cv) que está a GLP à 2 anos.
    Hoje de manhã, ao tirar o carro da garagem, quando em marcha_a_ tráz notei um barulho muito intenso, com se algo estivesse a arrastar pelo chão.
    Parei o carro e espreitei por baixo do carro e nada estranho observei. Nada estava a roçar no chão. Assim , a minha suspeita inicial, tudo de escape, não se confirmou.

    O barulho só se ouve com o carro em movimento, mais para tráz do que para a frente. Ao ralanti não faz barulho, mesmo quando acelero sem mudança engatada.
    O barulho pareçe uma lata a arrastar/rolar no chão.
    Como estava com pressa, deixei o carro estacionado e vim no carro da esposa.

    O que poderá ser? Acham que posso ir com o carro até à oficina ou será melhor chamar um reboque?

    Obrigado

    Editado pela última vez por Zedobone; 28 October 2014, 09:39.

    #2
    e se travares? parece-me que pode ser barulho das pastilhas ou do resguardo do disco

    Comentário


      #3
      Algo com os travões tal como disse o Vehicle. Pastilhas ou maxilas gastas.

      Comentário


        #4
        Sim, agora que cheguei a casa voltei a experimentar e o barulho parece vir da roda trazeira esquerda.
        Amanhã tiro a roda e logo vejo.

        Comentário


          #5
          Se for de discos, vês a pastilha gasta. Se for maxila, tens de tirar o tambor.

          Comentário


            #6
            Novidades.
            Hoje de manhã tentei retirar a roda e......nada. Mesmo fazendo peso em cima de uma chave de cruz consegui desapertar 1 parafuso. Resultado, telefonei à assistência em viagem, depois de ter combinado com o mecânico levar o carro para a oficina. Vem o reboque e o condutor, após eu lhe explicar o que se passava e de lhe ter mostrado o barulho, tirou a roda com o auxilio de uma chave de cruz e de um tubo longo, e afastou, com uma chave de parafusos, uma proteção metálica que está por detrás dos discos.
            Resultado, o barulho desapareceu=problema resolvido.

            O que não entendo é porquê o aparecimento do barulho. Chego a casa e coloco o carro na garagem, nada de barulho. Fica toda a noite sossegadinho, e de manhã aparece com o barulho. Porquê?

            Já agora, obrigadinho senhores das oficinas que apertam, até mais não, os parafusos das jantes!!!!

            Comentário


              #7
              Alguns apertam até mais nao ( consegui eu e mais algum mossos empenar 5 chaves e mais 2 roquetes para tirar uma jante e nao conseguimos desapertar um unico parafuso sequer ! )

              E outro que apertam mal , e depois é ver rodas a saltar fora em andamento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                Novidades.
                Hoje de manhã tentei retirar a roda e......nada. Mesmo fazendo peso em cima de uma chave de cruz consegui desapertar 1 parafuso. Resultado, telefonei à assistência em viagem, depois de ter combinado com o mecânico levar o carro para a oficina. Vem o reboque e o condutor, após eu lhe explicar o que se passava e de lhe ter mostrado o barulho, tirou a roda com o auxilio de uma chave de cruz e de um tubo longo, e afastou, com uma chave de parafusos, uma proteção metálica que está por detrás dos discos.
                Resultado, o barulho desapareceu=problema resolvido.

                O que não entendo é porquê o aparecimento do barulho. Chego a casa e coloco o carro na garagem, nada de barulho. Fica toda a noite sossegadinho, e de manhã aparece com o barulho. Porquê?

                Já agora, obrigadinho senhores das oficinas que apertam, até mais não, os parafusos das jantes!!!!
                Protecção térmica. Lá aqueceu e empenou..

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X