Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 - Direcção (vibra entre os 120 eos 140)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 - Direcção (vibra entre os 120 eos 140)

    Boa tarde a todos

    Sou detentor de um Citroen C4 VTR pack 110cv,

    e tenho uma questão a fazer ao todos os membros até porque deve existir aqui alguem com conhecimento de causa e é essa ajuda que eu procuro, pois este problema está a começar a implicar com os meus nervos.

    Desde que adquiri o C4 - 0km que verifiquei que entre estas velocidades a direcção vibrava, pensei que poderia existir um problema de calibração, seria perfeitamente natural (apesar de ter adquirido várias viaturas e conduzido outras tantas e nunca tinha verificado tal comportamento), levei à citroen falei o que sentia, e foi calibrado, resultado ficou pior, voltei , foi calibrado mais uma vez mas desta vez as 4 rodas, resultado??? na mesma, volto novamente e com indicações da Citroen levaram o carro a uma máquina muito mais sensivel (GSP9700), nova calibragem... resultado??? na mesma...

    ou seja tenho um carro novo que mais parece um charuto de 200.000km quando rolo nessas velocidades, neste momento aguardo resposta da citroen para a solução do meu caso, mas desde já agradecia que me podessem ajudar.

    para baralhar, e este é um pequeno detalhe estranhissimo, quando o carro vinha de cada calibragem, eu testava o carro em estrada, 5 a 10km de autoestrada e o problema estava ultrapassado... no dia seguinte volto para a estrada e o problema reaparece... esta situação é que me deixa complectamente sem opções logicas.

    alguem por aí pode opinar, abraços

    #2
    Acima dessa velocidade também vibra?

    Comentário


      #3
      não, é como escrevi no topico, apenas vibra entre 120knh e +/- 140kmh - antes e depois está perfeito

      Comentário


        #4
        Isso pode ser uma calibração manhosa lá na Citroen, experimenta levar isso a outra oficina para te calibrarem as rodas e vê se resulta. Anda por aí muito artista que nem sabe mexer numa máquina de calibragem em condições.

        Já agora pede para te verem a pressão dos pneus e o estado da suspensão, pode ter vindo com algum defeito nas molas ou alguma porca mal apertada, ás vezes a solução é terrivelmente simples e anda uma pessoa a perder tempo com curiosos disfarçados de mecânicos (e nas marcas também os há). [8]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por MegaC4

          Boa tarde a todos

          Sou detentor de um Citroen C4 VTR pack 110cv,

          e tenho uma questão a fazer ao todos os membros até porque deve existir aqui alguem com conhecimento de causa e é essa ajuda que eu procuro, pois este problema está a começar a implicar com os meus nervos.

          Desde que adquiri o C4 - 0km que verifiquei que entre estas velocidades a direcção vibrava, pensei que poderia existir um problema de calibração, seria perfeitamente natural (apesar de ter adquirido várias viaturas e conduzido outras tantas e nunca tinha verificado tal comportamento), levei à citroen falei o que sentia, e foi calibrado, resultado ficou pior, voltei , foi calibrado mais uma vez mas desta vez as 4 rodas, resultado??? na mesma, volto novamente e com indicações da Citroen levaram o carro a uma máquina muito mais sensivel (GSP9700), nova calibragem... resultado??? na mesma...

          ou seja tenho um carro novo que mais parece um charuto de 200.000km quando rolo nessas velocidades, neste momento aguardo resposta da citroen para a solução do meu caso, mas desde já agradecia que me podessem ajudar.

          para baralhar, e este é um pequeno detalhe estranhissimo, quando o carro vinha de cada calibragem, eu testava o carro em estrada, 5 a 10km de autoestrada e o problema estava ultrapassado... no dia seguinte volto para a estrada e o problema reaparece... esta situação é que me deixa complectamente sem opções logicas.

          alguem por aí pode opinar, abraços
          Meu amigo, não vá mais longe!

          Tive EXACTAMENTE o mesmo problema com 2 Citroens: um Xsara 1.8 VTS e um Xantia 1.8 16v! Ambos foram comprados usados. O Xsara mostrou logo esse problema. O Xantia só ficou com esse sintoma aos 150 000 km. NUNCA ninguém me conseguiu resolver o problema. Vendi-os.

          Comentário


            #6
            Deixa me so pergutnar uma coisa.. isso é quando travas nao é??

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por paparazzi_

              Deixa me so pergutnar uma coisa.. isso é quando travas nao é??
              No meu caso, não. Era a circular normalmente. Aquela ****** dava-me cabo dos nervos![8]

              Comentário


                #8
                pois.. mas a pergunta é para o autor do topico. Desculpa por nao ter especificado a quem perguntei.

                Comentário


                  #9
                  Porque ja é conhecido esse problema em alguns C4's. Quando se trava, basta ate dar um "xeirinho" no travao, a essas velocidades, e o volante treme bastante. Isso é discos empenados! Agora se dizes que treme mesmo sem travar..mas eu convido-te a ter mesmo a certeza se nao é quando travas..nem que seja um pouquinho, ele treme logo.

                  Caso contrario seria a direcçao..mas se ja foi calibrado, so tou a ver 2 hipoteses.. ou fizeste uma travagem muito forte e gastaste uma zona do pneu, e ele ficou ovalizado, ou entao mandate uma cacetada, e empenaste as jantes, ou ate mesmo o pneu.

                  Comentário


                    #10
                    direcção desalinhada...i guess!

                    Comentário


                      #11
                      Não, desalinhado é o volante direito e o carro a desviar para uma direcção

                      Pode ser problema das jantes, pneus. (Pode ser calibração como as jantes virem com defeito).

                      Se manifestar apenas a travar sao discos empenados

                      Comentário


                        #12
                        Eh calma lá, isso não acontece só em Citroens... o Golf cá de casa também tinha isso, mas esse golf era um caso á parte, pois há suspeitas que o golf usado que comprá-mos, já tinha ficado com a frente desfeita... sendo entrão reconstruido...mas mesmo assim ficou em más condições...

                        Quanto a isso do Citroen, a razão pode ser os pneus já gastos, pois quando os pneus não estão a 100 % , a direcção pode tremer um pouco entre certas velocidades...ou então pode ser a direcção desalinhada...

                        é a questão de contactar a oficina Citro ....

                        Esse C4 usa pneus michelin ? é que os Michelin são muito bons, mas a partir do momento em que entram em desgaste, é uma queda de eficiência terível....ou seja eles podem esta muito bem até aos 70000 km e depois começam a descaís a pique...
                        O meu c5 também vibra a direcção muito ligeiramente ao aproximar dos 150 km/h , e a partir daí, o volante fica estável de novo...Razão : os pneus da frente já estão muito gastos...daí a ligeira vibração.. mas nada de grave..

                        Comentário


                          #13
                          eu tenho exactamente o mesmo problema que o MegaC4. O meu Clio (com 231700Km's) vibra a direcção entre os ~110 e os ~130. Eu desconfio que sejam jantes empenadas, já que a direcção foi alinhada e as jantes foram calibradas à cerca de mil Km's.
                          Esta vibração acontece só dentro daquele intervalo de velocidade, quer seja a travar, a acelerar, a virar, etc.

                          Discos empenados não deve ser, pq senão o carro tb travaria aos soluços (o que não acontece).

                          Comentário


                            #14
                            O meu xsara quando teve os discos empenados, treemia, mas não era a direção que tremi, era o pedal do travão...

                            Comentário


                              #15
                              pessoal atenção, estamos a falar de um carro 0km
                              não existem travagens, as jantes estão boas, até porque se tal existisse já tinham detectado isso na citroen.

                              acontece a rolar, a travar está muito bem, isso paparazzi é discos empenados, se fosse isso já tinha resolvido o problema.

                              tudo indica para problemas de calibração... o problema é que quando vem da calibração vem bom (????) no dia seguinte volta a manifestar o problema (????) isto é que me dá cabo da cabeça.

                              eu já tive um carro que fazia isso e acabei por resolver naquelas maquinas arcaicas parecem um cortador de relva, tem de ser feito por alguem que sabe muito bem o que está a fazer e podem crer que depois de várias calibrações sem sucesso este sistema quase manual é que resolveu o problema e posso vos dizer que ficou como se tivesse saido da fabrica... o problema agora é que vem bem e depois... é como que se desafinasse... provalvelmente em desespero vou passar por esse sitio e calibrar dessa forma, mas enquanto isso vou aguardar que a Citroen se pronuncie sobre o caso, pois já escrevi várias cartas , não posso admitir que um carro de 25.000 venha com este problema... tambem se assim for foi o ultimo Citroen que comprei.

                              mais vale comprar em 2ª mão um gajo vai ao stand experimenta dá umas belas voltas e voilá... meu deus carro novo dá mais dores de cabeça que usado... este foi um amargo Citroen, nitidamente e face ao demonstrado no aspecto tecnico profissional... muito fraquinhos

                              Comentário


                                #16
                                Imagino a resposta do concessionário da citroen: "É normal..."

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é para te lembrar que vais em excesso de velocidade :D

                                  Sorry, não resisti ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tive um problema parecido num 307. O volante tremia acima dos 120. Calibrei e alinhei a direcção e ficou resolvido. Mas não foi na Peugeot. Foi numa casa de pneus. Acho que valia a pena tentares fazer isso fora da Citroen.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olá MegaC4. Parece que está ai uma situação muito estranha. Se o carro fosse meu trocava as rodas da frente para trás e vice-versa para verificar se o problema está nas rodas ou no que as "segura".

                                      Talvez aqui consigas mais opiniões:

                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=82901

                                      http://www.clubec4portugal.pt.vu/

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        isso são janes empenadas, é certo que se calibrares as rodas e alinhares a direçao, fica melhor, melhor ainda se passares as rodas de traz para a frente... contudo essa vibração quase de certeza é jante empenada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por dr_pintas

                                          isso são janes empenadas, é certo que se calibrares as rodas e alinhares a direçao, fica melhor, melhor ainda se passares as rodas de traz para a frente... contudo essa vibração quase de certeza é jante empenada...
                                          Mas se a calibragem for bem feita esse problema fica resolvido. A calibragem serve precisamente para atenuar/retirar o efeito trepidante provocado por uma jante empenada ou pneu menos perfeito. Claro que, se o empeno for grande a calibragem não chega, mas ai tambem não se consegue calibrar mesmo.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            quem sabe, mas acabei de receber uma carta da citroen a perguntar pelo nº de chassis e matricula, isso quer dizer que se passa algo no mundo citroen C4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas isso não é novidade. Ainda há 2 semanas estive a fazer a revisão ao meu C3 em Sacavem e estavam, pelo menos, dois C4 para operações preventivas pelo que li no quadro das marcações. Sim, ao contrário do que muitos apregoam, a marca "menor" Citroen faz recall's aos seus veiculos mesmo que os proprietários não se queixem de nada.:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por MegaC4

                                                quem sabe, mas acabei de receber uma carta da citroen a perguntar pelo nº de chassis e matricula, isso quer dizer que se passa algo no mundo citroen C4.
                                                Optima notícia!
                                                Só de me lembrar dos conselhos dos experts e da fortuna que gastei no Xsara[8]: 4 Michelin Primacy novos; desempenagem de 2 jantes de liga leve; dezenas de calibragens e alinhamentos; diagnósticos errados em todo o lado: ora eram os apoios do motor (Eh lá, afinal estão novos[8)]); ora eram os amortecedores (80% de eficácia[8)]);

                                                Desejo-te, sinceramente, a melhor das sortes. Sempre gostei muito da Citroen mas esse Xsara e o Xantia (que vendi mal me apercebi que estava como o outro) tiraram-me do sério.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                                  citação:Originalmente colocada por MegaC4

                                                  quem sabe, mas acabei de receber uma carta da citroen a perguntar pelo nº de chassis e matricula, isso quer dizer que se passa algo no mundo citroen C4.
                                                  Optima notícia!
                                                  Só de me lembrar dos conselhos dos experts e da fortuna que gastei no Xsara[8]: 4 Michelin Primacy novos; desempenagem de 2 jantes de liga leve; dezenas de calibragens e alinhamentos; diagnósticos errados em todo o lado: ora eram os apoios do motor (Eh lá, afinal estão novos[8)]); ora eram os amortecedores (80% de eficácia[8)]);

                                                  Desejo-te, sinceramente, a melhor das sortes. Sempre gostei muito da Citroen mas esse Xsara e o Xantia (que vendi mal me apercebi que estava como o outro) tiraram-me do sério.

                                                  Pois...eu tive Xsara e nunca deu problemas desses.... acontece...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Boguitos


                                                    Imagino a resposta do concessionário da Citroen: "É normal..."

                                                    É a única que podem dar porque isso é um dos típicos problemas dos C4 (ou de alguns - muitos - exemplares) já desde o início da sua comercialização e, pelos vistos, ainda não descobriram o porquê. Portanto "é normal" nesses carros. [8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por DL

                                                      citação:Originalmente colocada por Boguitos


                                                      Imagino a resposta do concessionário da Citroen: "É normal..."

                                                      É a única que podem dar porque isso é um dos típicos problemas dos C4 (ou de alguns - muitos - exemplares) já desde o início da sua comercialização e, pelos vistos, ainda não descobriram o porquê. Portanto "é normal" nesses carros. [8)]
                                                      A rover conseguiu descobrir o porquê dos problemas nos seus carros e resolveu-os de forma eficaz............fechou as portas!:D;)

                                                      PS: j/k OK?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Vanquish


                                                        A Rover conseguiu descobrir o porquê dos problemas nos seus carros e resolveu-os de forma eficaz............fechou as portas!:D;)

                                                        Pelo menos não se remeteu para o habitual e lacónico: "Ah, isso é normal!" :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DL

                                                          citação:Originalmente colocada por Vanquish


                                                          A Rover conseguiu descobrir o porquê dos problemas nos seus carros e resolveu-os de forma eficaz............fechou as portas!:D;)

                                                          Pelo menos não se remeteu para o habitual e lacónico: "Ah, isso é normal!" :D
                                                          Isso tambem me irrita, mas por vezes o principal culpado é o cliente porque engole e cala-se. A mim tambem já me disseram umas poucas vezes "é normal", mas afinal até não era e os problemas foram resolvidos.;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nos carros não podem existir problemas "normais".

                                                            Ou tem algum problema ou não tem.

                                                            Tão simples quanto isto.

                                                            A resposta do "isso é normal" é a aceitação por parte da marca da sua incompetencia em desenvolver produtos de qualidade e em saber resolver os problemas detectados nos seus produtos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X