Boas,
Como alguns de vós saberão, tenho um 207 1.4VTI com 60.000km.
Um dia, liguei o carro de manhã e estava um barulho horrível de ferro a bater no motor. Chamei o reboque, carro para a oficina onde ainda está.
Diagnóstico: folga na corrente de distribuição e troca da mesma. Até aqui tudo ok. Ficaram de me dizer se o motor não tinha sido afectado, pelo que tinham de mudar a corrente e testar depois. Até aqui também tudo bem.
Hoje mudaram a corrente e foram experimentar o carro e as minhas dúvidas começam aqui:
Foi-me dito que o carro tinha um problema no alternador e que além da corrente, teria de ser trocado o alternador e a respectiva correia. Disseram ainda que o carro não pode sair da oficina assim, dado que foi o problema do alternador que despoletou o problema na corrente de distribuição e que sem trocarem o alternador e a correia, a corrente de distribuição pode ser novamente afectada.
O que eu quero saber é: é normal e até que ponto é verdade o que me venderam? Até que ponto um problema num alternador (que pelos vistos é o cerne da questão) pode criar folgas na corrente de distribuição? Eu não percebo puto de mecânica, mas parecem-me duas peças totalmente independentes.
Estão a tentar comer-me? É que se eu puder, tiro o carro da marca e mudo o alternador e a correia cá fora!
Como alguns de vós saberão, tenho um 207 1.4VTI com 60.000km.
Um dia, liguei o carro de manhã e estava um barulho horrível de ferro a bater no motor. Chamei o reboque, carro para a oficina onde ainda está.
Diagnóstico: folga na corrente de distribuição e troca da mesma. Até aqui tudo ok. Ficaram de me dizer se o motor não tinha sido afectado, pelo que tinham de mudar a corrente e testar depois. Até aqui também tudo bem.
Hoje mudaram a corrente e foram experimentar o carro e as minhas dúvidas começam aqui:
Foi-me dito que o carro tinha um problema no alternador e que além da corrente, teria de ser trocado o alternador e a respectiva correia. Disseram ainda que o carro não pode sair da oficina assim, dado que foi o problema do alternador que despoletou o problema na corrente de distribuição e que sem trocarem o alternador e a correia, a corrente de distribuição pode ser novamente afectada.
O que eu quero saber é: é normal e até que ponto é verdade o que me venderam? Até que ponto um problema num alternador (que pelos vistos é o cerne da questão) pode criar folgas na corrente de distribuição? Eu não percebo puto de mecânica, mas parecem-me duas peças totalmente independentes.
Estão a tentar comer-me? É que se eu puder, tiro o carro da marca e mudo o alternador e a correia cá fora!
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