Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane 1 (Otto) - Imobilizador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane 1 (Otto) - Imobilizador

    Caros foristas

    Preciso de ajudar aqui uma amiga.

    Ela tem um Renault Megane 1 que neste momento não pega, ficando com a luz do imobilizador acesa.

    Além de não pegar, o fecho centralizado também deixou de fucionar.

    O que pode ser?

    #2
    Nesses modelos muito provavelmente é a chave, o primeiro a fazer é experimentar com outra.

    Comentário


      #3
      Muito provavelmente é a chave sim. Normalmente nesses casos é o led IR da chave que costuma pifar. Reparação fácil, qualquer casa de electronica repara isso por uns 15€ ou menos. (Na Renault pedem praí 10x mais por uma chave nova.)
      Mas mesmo com a chave avariada (sem o fecho central a funcionar) dá para ligar o carro com o codigo de segurança. Se não o tiveres, na renault fornecem-te esse código para ligar o carro.

      Comentário


        #4
        Tipicamente é a chave.

        Ela tem a outra chave? Que tente.

        Tenho um clio2 que já me deixou apeado por causa disso. O chip deixou de fazer contacto depois de uma queda... não há volta a dar nem meios alternativos de por o carro a andar.

        Fica com a informação que se for uma chave com comando e necessitar de uma nova vinda da REnault (ultimo recurso claro, se não existir reparação possivel) fica perto dos 150 euros.

        Comentário


          #5
          É a chave...40€ na renault para a reprogramação, paguei eu há pouco tempo.

          Comentário


            #6
            Eu julgo que o carro faz o mesmo com as duas chaves... De qualquer forma vou pô-la ao corrente da situação.

            Parece que não é a primeira que isto acontece.

            Comentário


              #7
              Muito obrigado pela ajuda.

              A resolução do problema foi a codificação de ambas as chaves, e a substituição de uma delas por uma nova (estava gasta).

              Valor total: ~40€ na Renault Chelas

              PS: Chegou a receber "orçamentos" de outros concessionários da capital, com a descrição do problema por telefone, de 400€ e 200€.

              Comentário


                #8
                40€ com uma chave nova?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                  40€ com uma chave nova?!
                  Segundo a dona, sim...

                  Comentário


                    #10
                    A ser verdade é excelente preço, 40€ costumam levar só pela mão-de-obra de codificar a chave...

                    Comentário


                      #11
                      Basta ser uma chave sem telecomando e com apenas o chip.

                      Comentário


                        #12
                        Esses carros não têm chip, o código do imobilizador é transmitido por IR ao abrir as portas com o comando.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          Esses carros não têm chip, o código do imobilizador é transmitido por IR ao abrir as portas com o comando.
                          Só se tiver fecho central com comando. Caso não tenha, a chave tem chip (como é o caso do meu, como é versão RL não tem fecho com comando.)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X