Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instalação de colunas de som

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    instalação de colunas de som

    boas noite,

    como gosto de ouvir uma boa musiquinha enquanto estou a conduzir (), gostava de pôr umas colunas de som mais "jeitosas", pois as que tenho de origem não são grande coisa.
    as minhas dúvidas são: posso comprar qualquer tipo de colunas de som, para o autoradio que tenho?
    eu não quero "estourar" o orçamento numas colunas todas estilosas, lol. é mesmo para ouvir musica melhor.
    o carro que tenho é um peugeot 206 de 1998, de 3 portas.
    ah, e já agora, como fazer para instalar essas mesmas colunas. É que já tentei pesquisar na net como o fazer, mas não encontro assim nada de especifico.

    #2
    Qualquer coluna funciona com qualquer rádio. Podes e não tirar o melhor proveito de ambos!

    Colunas, pioneer!!!!

    Comentário


      #3
      Alpine , é do melhor que há em colunas , recentemente comprei umas SPG17C2 , por 40 euros , com um som , mas claro tens que ter um radiosito jeitoso para tirar proveito , eu tenho um clarion.

      Comentário


        #4
        Procura umas Focal.

        Comentário


          #5
          Em primeiro tens de ver se tens um rádio com qualidade para umas colunas melhores, as colunas o melhor é tirares um exemplar das que querem substituir pois as dimensões variam.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            Alpine , é do melhor que há em colunas , recentemente comprei umas SPG17C2 , por 40 euros , com um som , mas claro tens que ter um radiosito jeitoso para tirar proveito , eu tenho um clarion.
            Alpine? Em colunas é do piorzinho que há. Como já disseram procura umas Focal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Em primeiro tens de ver se tens um rádio com qualidade para umas colunas melhores, as colunas o melhor é tirares um exemplar das que querem substituir pois as dimensões variam.
              o carro veio com um radio da mitsai. agr se existe varios modelos dessa marca, aí ja tenho de ver para dizer aqui

              Comentário


                #8
                Autorádio Mitsai? Se queres qualidade de som provavelmente tambem terás de trocar de radio...

                Comentário


                  #9
                  Essas verdades absolutas...

                  O som tem mais a ver com o ouvido (ou preferência) de cada um.

                  Para o pretendido aconselho a furar a chapeleira e colocar umas ovais (6*9 ou a mais rara 7*10). Fica do dia para a noite.

                  Não sei onde o 206 tem as colunas. Se for na bagageira, é uma questão de acrescentar/soldar fio. Se for nas laterais, o melhor será retirar o radio, descobrir os fios das colunas traseiras e passar fios novos.

                  Sei que o som deve estar mais próximo dos nossos ouvidos, mas provavelmente o que o Jeop sente falta é de mais graves, algo comum em carros franceses... E assim resolve.

                  Se daqui a uns tempos poderes, muda o autoradio, fica ainda melhor


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    se vai meter umas ovais , só com o radio ( 50W x 4 ) não vai ser suficiente , vais ter que meter um amplificador.

                    Comentário


                      #11
                      Para um bom som (nao falamos de som alto) basta um bom rádio que hoje já se compra abaixo dos 100€ e uma boas colunas e dá para curtir uma boa musica nao acho necessário amplificadores. Agora se é barulho que se pretende isso é outra coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Eu nunca precisei de amplificador para ficar contente com o som. Mas vai do gosto de cada um.

                        Eu dei o conselho acima visto saber que o que a casa gasta nestes carros. Se fosse por exemplo um corsa C a coisa já era diferente...

                        Um rádio razoável (quaisquer 100€ dão) e umas colunas porreiras alteram por completo o som comparando com o que vem de origem neste ( muitos outros...) psa.


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Na carrinha lá de casa tenho montados 2 amplificadores. Um de 1000W (rms) para um subwoofer, e outro de 100W rms para as colunas da frente. Posso dizer que com os vidros fechados e o volume a níveis consideráveis, mal se ouve cá fora. O pum pum pum, que por vamos vendo por aí, nada tem a ver com qualidade se som.

                          Comentário


                            #14
                            Quando comprei o meu carro ja vinha com a chapeleira furada, então pus umas colunas usadas que um amigo tinha por casa, até que se estragaram, pus outras também ja velhotas, aconteceu o mesmo..

                            As das portas rasgaram também, e agora troquei as das 4 portas, o som ficou bem melhor obviamente, mas continuo com as da chapeleira desligadas.. Ando na dúvida se devo comprar umas para a chapeleira e ficar com as 4 das portas + 2 da chapeleira, ou tentar arranjar uma chapeleira sem buracos, o que acham?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Essas verdades absolutas...

                              O som tem mais a ver com o ouvido (ou preferência) de cada um.

                              Para o pretendido aconselho a furar a chapeleira e colocar umas ovais (6*9 ou a mais rara 7*10). Fica do dia para a noite.

                              Não sei onde o 206 tem as colunas. Se for na bagageira, é uma questão de acrescentar/soldar fio. Se for nas laterais, o melhor será retirar o radio, descobrir os fios das colunas traseiras e passar fios novos.

                              Sei que o som deve estar mais próximo dos nossos ouvidos, mas provavelmente o que o Jeop sente falta é de mais graves, algo comum em carros franceses... E assim resolve.

                              Se daqui a uns tempos poderes, muda o autoradio, fica ainda melhor


                              Cump.
                              As colunas estão nas portas, na lateral. Opah, gosto de um bom som....o que tenho no carro, da um som meio abafadinho, lol.
                              Ia arranjar umas de 120 w....será que é porreirinho?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                Alpine , é do melhor que há em colunas , recentemente comprei umas SPG17C2 , por 40 euros , com um som , mas claro tens que ter um radiosito jeitoso para tirar proveito , eu tenho um clarion.
                                Tive uma colunas Alpine type G 210w de 17cm e tocavam pior que as colunas de origem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu da alpine conheço as type S (16.5 vias separadas) de há uns anitos e não me queixo. Ainda hoje estão numa carrinha, onde melhoraram bastante o som de origem, mas continua tipo caca porque as portas não fazem "caixa" nenhuma, logo não há graves...

                                  Depois no outro carro (3p), que de origem também tem coluas na lateral, optei por furar a chapeleira e colocar umas kenwood que tinha lá por casa, (7x10) que tocam bastante bem. Aqui a fonte (alpine também já com uns bons anos...) ajuda bastante. Embora as colunas da frente sejam fracotas, as de trás abafam este problema.

                                  Há quem não goste de ter o som todo vindo da parte de trás do carro, são opções

                                  Quanto à potência da coluna, o que importa é o rms. Não sei como anda agora, mas as que tenho creio que rondam os 50/70 w de rms. Isto para as ovais, que de pico devem anunciar uns 300w


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    aqui ha uns 6 anos,ainda andava de fiat uno, comprei uma radio e umas colunas para o carro, gastei prai 70e num jvc (que depois me foi roubado) e 20 euros numas colunas, que ja nao me lembro se eram alpine ou kenwood com twitter integrado...davam um som brutal. o diafragma era de plastico e a membrana que fixava o diafragma ao aro era de borracha. por mais que lhes atirasse sons com frequencias maradas para cima com o volume no maximo, elas nao rebentavam.
                                    o meu irmao na mesma altura comprou umas pioneer e eram uma bosta, a membrana era de uma coisa que mais parecia cartao, rebentaram em tres tempos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X