Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no catalisador!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no catalisador!

    Boas pessoal.

    O meu carro faz um barulho que deverá ser quase de certeza do catalisador, a minha questão é que a maior parte das pessoas que eu ja li a queixarem-se, dizem que ouvem o barulho quando aceleram, mas comigo não, só ouço o barulho precisamente quando tiro o pé do acelerador.. por exemplo tenho um mudança engatada e a acelerar e não se ouve mas quando tiro o pé ouve-se o barulhinho. E também por vezes com o carro em ponto morto, acelero as rotações e so quando as elas ja estao a voltar ao normal é que da aquele barulho por momentos. Alguém sabe porque será? Desculpem se a pegunta é estupida mas não pesco muito disto :P

    Obrigado

    #2
    Companheiro

    Caso o miolo do catalisador se parta, poderás ouvir como que "cacos" a chocalhar no seu interior.

    Pode dar-se o caso de já teres cacos no interior da(s) panela(s).

    Se o miolo se soltou, apenas com um catalisador novo consegues resolver o problema.

    Há quem retire o miolo todo, mas não é de todo recomendável (na IPO podem marrar).

    Isto se for do catalisador...

    Um abraço

    ny12xx

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
      Companheiro

      Caso o miolo do catalisador se parta, poderás ouvir como que "cacos" a chocalhar no seu interior.

      Pode dar-se o caso de já teres cacos no interior da(s) panela(s).

      Se o miolo se soltou, apenas com um catalisador novo consegues resolver o problema.

      Há quem retire o miolo todo, mas não é de todo recomendável (na IPO podem marrar).

      Isto se for do catalisador...

      Um abraço

      ny12xx
      Também gostaria de perceber melhor como funciona o catalisador ...
      O "miolo" são os cristais que o mesmo possui para filtrar os gases?

      Se retirar o "miolo" do catalisador, este perderá as suas funções não?

      Comentário


        #4
        Poderá ser o catalizador. Experimenta dar umas pancadas para ver se ouves algum chocalho, se sim, tens o miolo partido.

        Comentário


          #5
          Completamente

          O catalisador é composto por uma espécie de filtro cerâmico com uns orifícios muito pequenos e longos. Esses orifícios são "vaporizados" com platina.

          Quando o catalisador está à temperatura de óptima funcionamento (uns 400º ou 500º), incinera parte dos componentes dos gases resultantes da combustão.

          A platina, tem uma qualquer função que me transcende.

          Se retirares o catalisador, desobstruís a saída dos gases de escape, resultando no aumento de potência (muito notório em alguns motores).

          Se retirares o catalisador, o carro aumentará em muito o fumo (especialmente a quente, visto que a frio o catalisador quase não tem função).

          Por este motivo, os carros a gasóleo com 10/15 anos, fazem muito fumo a frio, mas não a quente.

          Não sei se me fiz entender...

          Um abraço

          ny12xx

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
            Completamente

            O catalisador é composto por uma espécie de filtro cerâmico com uns orifícios muito pequenos e longos. Esses orifícios são "vaporizados" com platina.

            Quando o catalisador está à temperatura de óptima funcionamento (uns 400º ou 500º), incinera parte dos componentes dos gases resultantes da combustão.

            A platina, tem uma qualquer função que me transcende.

            Se retirares o catalisador, desobstruís a saída dos gases de escape, resultando no aumento de potência (muito notório em alguns motores).

            Se retirares o catalisador, o carro aumentará em muito o fumo (especialmente a quente, visto que a frio o catalisador quase não tem função).

            Por este motivo, os carros a gasóleo com 10/15 anos, fazem muito fumo a frio, mas não a quente.

            Não sei se me fiz entender...

            Um abraço

            ny12xx
            Aumento de potência no meu Grande Punto é que era preciso, os 65 cv andam sempre cansados

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X