Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escovas limpa parabrisas prendem no vidro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escovas limpa parabrisas prendem no vidro!

    Boas pessoal! Ha produto para aplicar no vidro de maneira que as escovas limpaparabrisas não se arrastem o vidro, ou seja, que não façam aquele barulho incomodativo.

    É que mesmo com escovas novas e boas, quando chove pouco o limpa parabrisas arrasta-se sempre no vidro! De maneira que da a entender que parece que o vidro é que prende a escova!

    Alguem sabe de alguma solução?

    Obrigado!

    #2
    O que entendes por escovas boas?
    O mecanismo das escovas foi alvo de manutenção?
    O tamanho as escovas é o adequado?

    Comentário


      #3
      Escovas boas, são aquelas que um gaijo paga 30 paus por elas!
      Sim, ja tentei com escovas de diferentes marcas, o tamanho das escovas é de acordo o modelo do carro!
      O mecanismo nunca mechi mas acho que não deve ser daí porque funciona perfeitamente...

      Comentário


        #4
        Companheiro

        Essas escovas já entregaram a alma ao criador.

        O facto de serem novas, não quer dizer que a borracha não tenha perdido já as suas propriedades.

        Podem ser novas no tua mão, mas ter estado uns anos na prateleira da loja (já me aconteceu).

        Vê lá isso bem.

        Um abraço

        ny12xx

        Comentário


          #5
          Mas atão tenho um azar do catano! E que todas as escovas que coloquei têm o mesmo efeito no vidro!

          Comentário


            #6
            Pode ser o mecanismo preso ou apenas o braço ligeiramente solto da articulação.

            Agora comprar sempre escovas velhas era jogar no euromilhões a seguir.

            Alguma delas era Bosch/Valeo/SWF?

            Comentário


              #7
              Pergunta estúpida: já desengorduraste o vidro e as escovas?

              Comentário


                #8
                Para mim só há uma marca de escovas, a SWF, mas parece-me que sei qual é o teu problema, quando dizes "quando chove pouco" pois é, se o vidro não estiver suficientemente molhado, não há volta a dar.

                Comentário


                  #9
                  Nunca lavei os vidros,
                  O meu carro so é lavado quando chove!

                  Comentário


                    #10
                    Ora aí está uma possível causa.

                    Comentário


                      #11
                      Não, mesmo com o vidro bem molhado ele faz barulho. Eu quero dizer com o "chove pouco" é que tenho de estar sempre a regular a velocidade dos limpabrisas pk se estiverem a limpar mais rapido do que se molha eles arrastam-se.

                      Comentário


                        #12
                        Então mas onde se arranja esse desengordurante?!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ronaldenses Ver Post
                          Então mas onde se arranja esse desengordurante?!
                          Um champô auto deve funcionar, digo eu.

                          Comentário


                            #14
                            Companheiro

                            Até com detergente da loiça desengorduras o vidro e as escovas (borrachas).

                            Sendo que não é o ideal (é mais difícil de remover), fica bom.

                            O ideal, seria álcool desnaturado ou o liquido para adicionar no depósito dos esguichos.

                            Vê lá isso bem.

                            Um abraço

                            ny12xx

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Bom, só mais esta,existem liquidos, (garrafões) para depósitos de lava vidros que têm na composição uma percentagem de óleo de castor, e aí sim, ajudam a que escovas não chiem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ronaldenses Ver Post
                                  Nunca lavei os vidros,
                                  O meu carro so é lavado quando chove!
                                  O problema é mesmo esse, tens o vidro contaminado e precisas de uma limpeza do mesmo só que agora uma lavagem normal não chega deves ter que lhe fazer um polimento.
                                  Agora essa do carro lavado quando chove é que...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Bom, só mais esta,existem liquidos, (garrafões) para depósitos de lava vidros que têm na composição uma percentagem de óleo de castor, e aí sim, ajudam a que escovas não chiem.
                                    Óleo de Castor? Engraçado, nunca tinha ouvido!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                      Óleo de Castor? Engraçado, nunca tinha ouvido!
                                      Comprei no Continente, e o que é certo é que resultava

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas. Tive uma situação igual a tua.
                                        Mesmo que trocasse de escovas continuava com um "chiar" no vidro e parecia que a borracha estava velha .
                                        Após verificar aquio com mais calma detectou-se que eram os braços com folga e por isso não aplicavam a força correcta fazendo barulho.

                                        Braços substituidos problema resolvido. Não digo que esse seja o teu problema mas é uma ideia para verificares.
                                        Editado pela última vez por diogu; 05 November 2014, 17:35.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X