Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre discos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre discos

    Viva,

    Estive a trocar os discos do Toyota Aygo cá de casa.
    Mandei vir uns TRW (discos e pastilhas) da Mr Auto.

    Depois de montar os discos, reparei que um deles tem uma depressão na zona entre faces (face exterior e face interior). Isto é, naquela zona ranhurada dos discos ventilados.
    Mandei um email à Mr Auto, pois pensei que o disco tinha defeito, e eles responderam-me que para activar a garantia (dado que os mesmos já foram usados), tenho de ter uma declaração de uma oficina a descrever a anomalia.

    Até aqui tudo bem.
    Hoje ao chegar a casa, como ainda tenho os discos velhos, por descargo de consciência fui dar uma olhadela.
    E não é que um deles tem também uma depressão nessa zona. Apesar de não ser tão funda como nos novos da TRW, ela está lá, e apenas num dos discos.

    Em anexo envio fotografia dos discos velhos e com a zona que estou a falar assinalada.

    Agora a pergunta de ouro:
    Alguém sabe para que serve aquela depressão? Aquele disco que tem a tal depressão em específico tem que estar exclusivamente na roda direita ou esquerda?
    É que como não reparei nisso quando estava a retirar os velhos, não faço ideia se estava na roda direita, se na esquerda.

    Ajudem sff.

    Abraços!
    Ficheiros anexados

    #2
    Esses discos são usados? É que eu comprava-os como novos...

    Terá a ver com equilibragem dos discos?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Esses discos são usados? É que eu comprava-os como novos...

      Terá a ver com equilibragem dos discos?
      Usados e bem usados.
      Têm 102.000 km e o lábio já ultrapassava os 18mm de limite, tanto que já se notava falta de eficiência na travagem. As pastilhas que lá estavam era praticamente novas e mesmo assim o pistão das maxilas estava bem saído.

      Pois, não faço ideia. Mas se fosse, não faria sentido terem os 2? Será do sensor do ABS?
      Agora estou nesta dúvida de será que os discos novos têm defeito ou não.

      Daqui a nada quando a mulher chegar a casa já tiro uma foto a esta tal depressão dos TRW.

      Comentário


        #4
        Isso é normal. É a marca para saberes o limite do disco. Quando chega aí tens que trocar de discos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
          Isso é normal. É a marca para saberes o limite do disco. Quando chega aí tens que trocar de discos.
          Como assim se chegar lá?
          A tal depressão nem é na zona de contacto do disco com a pastilha...

          Comentário


            #6
            Esse marca mostra o mínimo de espessura que o disco pode aguentar. Embora só um louco utilize os discos até esse limite.

            Existe mais gente com a mesma dúvida.

            http://www.bimmerfest.com/forums/att...5&d=1206584528

            Comentário


              #7
              Apagar
              Editado pela última vez por maven; 05 November 2014, 20:30. Razão: Engano

              Comentário


                #8
                Já usei num ex-carro até chegarem ai, garanto que quando chega ai vocês notam e não é pouco haha

                Comentário


                  #9
                  Essa marca é normal nos discos ventilados e serve para saberes o limite de desgaste do disco. Outra forma é medir a espessura do disco (envolve ferramentas).

                  Não tem esquerdo ou direito.

                  Comentário


                    #10
                    20141105_231855b.jpg
                    20141105_231859b.jpg

                    Aqui ficam as imagens do disco no Aygo que tem a tal depressão.

                    Assim sendo, já fico descansado que os discos não têm defeito.

                    O curioso disto é que apenas 1 dos discos tem esse avisador. Se o carro tiver a travagem ligeiramente desequilibrada travando mais no disco que não tem o avisador, pode induzir em erro.
                    Se bem que à partida deverá notar-se esse desequilíbrio ao travar...

                    Muito obrigado a todos pelas respostas.

                    Abraços
                    Editado pela última vez por quico; 05 November 2014, 22:55.

                    Comentário


                      #11
                      E o que achas desses discos novos?
                      Tenho boa impressão da TRW

                      Bons kms

                      Comentário


                        #12
                        O carro em si não exige grande coisa (1.0 de 60cv) mas por enquanto estou satisfeito com a escolha.

                        Sim, também me falaram bem de TRW e ATE.

                        Quando andei a pedir orçamentos cá em PT era tudo de 100€ para cima, e marcas da treta.
                        Mandei vir do Mr Auto estes discos e conjunto de pastilhas, tudo da TRW, por 86€ já com portes...

                        Comentário


                          #13
                          Se fossem de um Ibiza, diria para entregares numa ourivesaria...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Esses discos são usados? É que eu comprava-os como novos...

                            Terá a ver com equilibragem dos discos?

                            Comentário


                              #15
                              Tem um calo jeitoso pá:

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X