tenho fiesta de 1990 moro ne Ericeira uma zona muito húmida reparei hoje que na tampa do bocal onde se poe o óleo apareceu vestígios de uma massa esbranquesada o carro não aquece,no tubo da mesma tampa que vai ao carburador(julgo ser 1 respirador) também esta a mesma massa e ao limpa-lo saiu um pouco de agua.qual e os sintomas nestes carros de junta queimada,de agua no óleo e de óleo na agua.e que hoje de manha ao ir ao café vi o óleo e pareceu-me ter visto uma ou duas gotas de agua na vareta não sei se estou a ficar paranoico com a situação.obrigado e bom fim de semana. já agora ha maneira de testar a situação?
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duvidas sobre junta queimada?
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fiz agora 20km e quando parei verifiquei a vareta do oleo tinha umas bolinhas que nao sei se era agua ou ar.se for a misturar agua no oleo quanto tempo ou km tenho ate parar de vez? amanha vou verificar novamente e vou por umas fotos,obrigado ja agora o oleo tem 8000km e tem 8 meses. ainda nao achei grande pressao nos tubos e faz a volta de 40km dia
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Pode ser a junta... limpa tudo, incluindo o tubo de ligação da tampa das válvulas ao corpo de admissão, é preciso limpar a tampa por dentro e substituir o filtro que lá tenha, desobstruir essa ligação, mudar o óleo e filtro de óleo.
E continuar com atenção para eventuais futuros desenvolvimentos.
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O homem faz mil km/mês. 30-40 km/dia... pelo amor da santa! Aquilo tem a junta a verter ou a cabeça ou o bloco rachado... ou tem mesmo o tubo entre a tampa das válvulas e a admissão completamente bloqueado...
Custa muito sacar a tampa das válvulas e ver o que se passa? Custa meia hora e uma junta da tampa... mais o filtro se esse motor tiver.
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hoje ao almoço passei por uma oficina por acaso e parei o senhor era simpático e eu pedi-lhe a opinião dele sobre a tal massa e as gotículas de agua que aparecem na vareta do óleo e no bocal do óleo o senhor observou a vareta e o óleo e disse que não tinha agua no óleo se não ficava com outra cor disse também que naqueles motores e normal aparecer a tal massa e para não me preocupar espero que não esteja errado
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Nao te preocupes que isso é normal , o motor pode andar pouco e com temperaturas baixas pode se formar esse composto na tampa das valvulas e como consequente o envio pela tubagem de respiro e entupimento do mesmo .
A temperatura tem de estar sempre a meio , caso nao esteja tem o termoestato colado em aberto ( normal nestes motores )
Resoluçao :
Abre a tampa das valvulas e limpa tudo muito bem , mete junta de cortiça nova .
Limpa o tubo de respiro e o "cachimbo " que liga á caixa do filtro ! ( por este tudo so passa ar ou/e humidade que possa existir dentro do motor )
Mete oleo novo e filtro
Limpa todo o sistema de refrigeraçao e depois mete um termoestato novo e anti congelante
E está optimo
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