Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas sobre junta queimada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvidas sobre junta queimada?

    tenho fiesta de 1990 moro ne Ericeira uma zona muito húmida reparei hoje que na tampa do bocal onde se poe o óleo apareceu vestígios de uma massa esbranquesada o carro não aquece,no tubo da mesma tampa que vai ao carburador(julgo ser 1 respirador) também esta a mesma massa e ao limpa-lo saiu um pouco de agua.qual e os sintomas nestes carros de junta queimada,de agua no óleo e de óleo na agua.e que hoje de manha ao ir ao café vi o óleo e pareceu-me ter visto uma ou duas gotas de agua na vareta não sei se estou a ficar paranoico com a situação.obrigado e bom fim de semana. já agora ha maneira de testar a situação?

    #2
    ps.o óleo e 1 10-40 da norauto e já tem 8000km

    Comentário


      #3
      Isso pode ser só humidade...mas se tens dúvidas, visita um mecânico.

      Qual é o percurso habitual do carro? Quando é que mudaste o óleo pela última vez?

      Comentário


        #4
        O liquido do radiador, está da cor habitual?
        Deita fumo pelo escape quando está ao ralenti?
        Consegues tirar umas fotos da vareta?
        Da tampa do motor?

        Comentário


          #5
          Existe pressão em excesso nos tubos de refrigeração, quando a temperatura está nos 90°C?

          Comentário


            #6
            Pode ser ou não da junta. 8 mil km em quanto tempo?

            Limpa tudo e passa a observar isso pelo menos uma vez por mês. Nunca deixes o anticongelante baixar muito o nível e tem atenção a café com leite no óleo.

            Comentário


              #7
              fiz agora 20km e quando parei verifiquei a vareta do oleo tinha umas bolinhas que nao sei se era agua ou ar.se for a misturar agua no oleo quanto tempo ou km tenho ate parar de vez? amanha vou verificar novamente e vou por umas fotos,obrigado ja agora o oleo tem 8000km e tem 8 meses. ainda nao achei grande pressao nos tubos e faz a volta de 40km dia

              Comentário


                #8
                Pode ser a junta... limpa tudo, incluindo o tubo de ligação da tampa das válvulas ao corpo de admissão, é preciso limpar a tampa por dentro e substituir o filtro que lá tenha, desobstruir essa ligação, mudar o óleo e filtro de óleo.

                E continuar com atenção para eventuais futuros desenvolvimentos.

                Comentário


                  #9
                  Aqui fica o aspecto do liquido de refrigeração com óleo com muito tempo(vai andar até partir..):


                  Não reparei que ficou desfocada na altura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                    Existe pressão em excesso nos tubos de refrigeração, quando a temperatura está nos 90°C?
                    nao,nao noto grande pressao

                    Comentário


                      #11
                      Existe humidade excessiva nesse motor, pode ser provocada por uma obstrução na PCV ou por uma fuga de água interna. Mil km/mês é suficiente para não haver humidades no motor, nada tem a ver com a qualidade do óleo.

                      Comentário


                        #12
                        Óleo rasca ou muito usado e percursos curtos e repetidos originam o aparecimento da tal lama na tampa do óleo.

                        Comentário


                          #13
                          O homem faz mil km/mês. 30-40 km/dia... pelo amor da santa! Aquilo tem a junta a verter ou a cabeça ou o bloco rachado... ou tem mesmo o tubo entre a tampa das válvulas e a admissão completamente bloqueado...

                          Custa muito sacar a tampa das válvulas e ver o que se passa? Custa meia hora e uma junta da tampa... mais o filtro se esse motor tiver.

                          Comentário


                            #14
                            E 30/40 km por dia têem de ser feitos de seguida ?

                            Comentário


                              #15
                              hoje ao almoço passei por uma oficina por acaso e parei o senhor era simpático e eu pedi-lhe a opinião dele sobre a tal massa e as gotículas de agua que aparecem na vareta do óleo e no bocal do óleo o senhor observou a vareta e o óleo e disse que não tinha agua no óleo se não ficava com outra cor disse também que naqueles motores e normal aparecer a tal massa e para não me preocupar espero que não esteja errado

                              Comentário


                                #16
                                Nao te preocupes que isso é normal , o motor pode andar pouco e com temperaturas baixas pode se formar esse composto na tampa das valvulas e como consequente o envio pela tubagem de respiro e entupimento do mesmo .

                                A temperatura tem de estar sempre a meio , caso nao esteja tem o termoestato colado em aberto ( normal nestes motores )



                                Resoluçao :

                                Abre a tampa das valvulas e limpa tudo muito bem , mete junta de cortiça nova .

                                Limpa o tubo de respiro e o "cachimbo " que liga á caixa do filtro ! ( por este tudo so passa ar ou/e humidade que possa existir dentro do motor )

                                Mete oleo novo e filtro

                                Limpa todo o sistema de refrigeraçao e depois mete um termoestato novo e anti congelante


                                E está optimo

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X