Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida

    Boa tarde a todos,

    De á uns tempos para cá começei a notar um nhoc nhoc na zona da distribuição, este ruido só se nota com o motor a quente, a frio não se ouve nada.
    A cerca de 2 dias abri o capot e ao colocar a mão sobre a proteção da correia de distribuição pararece que se sente algo a roçar conforme faz o ruido.
    Fui ao mecanico que me montou a correia e ele disse que pode ser o tensor, mas também já me falaram que pode ser alguma anomalia na árvore de cames.
    Alguém se sabe dizer quais são os sintomas de avaria na árvore de cames???
    Ao ser isso a reparação pode ser bastante dispendiosa??
    O carro é um Focus SW 1.4 de 2003 com 98000km, e a correia foi mudada aos 91000.

    Obrigado a todos

    #2
    Avariar a(s) árvore(s) de cames é muito difícil. Ou é a polie, ou ela fica torta(mas aqui ouvias outros barulhos).

    Quanto tempo tem a correia dos acessórios? Pulveriza com água para ver se desaparece por segundos.

    Já verificaram se algum acessório está com os rolamentos avariados?

    Tens falta de óleo da direcção assistida se tiver?

    Tensor da correia dos acessórios?

    Excesso de tensão na correia?

    Comentário


      #3
      O carro vai na 5ª feira para o mecânico, eu agora só lá fui para ele dar uma vista de olhos pois fiquei um pouco receoso de andar com o carro.
      A correia de acessórios sinceramente não sei quanto tempo tem, quando mudei a de distribuição pedi ao mecânico para mudar também essa, mas ele disse que não era necessário!!!
      Na questão do óleo da direcção assistida o nível está ok.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X