Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria de Prius - foi-se !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria de Prius - foi-se !!!

    Pois é !

    A bateria do sistema hibrido do Prius II de 2007 e com 150.000km da famíla deu o prego.

    Viatura sempre assistida na marca, sempre indicaram que a bateria estava em condições, mesmo na última revisão há 4 meses.

    Depois de uma quantidade de luzes acesas no painel (mais parecia a antecipação do Natal), o diagnóstico foi que a bateria tinha de ser substituída.

    Estranhei pois a luz de indicação de problema na bateria principal não apareceu no ecrân. Obviamente não tive acesso aos erros indicados no carro.

    A minha pergunta é: gostava de saber se têm conhecimento de algum caso de substituição desta bateria no Prius II.

    Na marca disseram-me que as substituições são mais frequentes que o publicitado. Como não estou na marca, tive de engolir o sapo.

    Gostava de saber se por aqui há alguém que saiba se têm ocorrido outros casos.

    Obrigado

    #2
    7 anos não é muito nem pouco, mas deviam durar mais. Há por aqui muitos users que te poderão dar uma opinião. Por curiosidade, já tens orçamento?

    Comentário


      #3
      As baterias não tinham 8 anos de garantia?...

      Comentário


        #4
        Pergunta a um dono de um carro a gasóleo eles devem saber. Oh wait...


        (Estou a brincar meu! Boa sorte com isso...)
        Editado pela última vez por zQuatro; 12 November 2014, 22:58.

        Comentário


          #5
          já tive um auris HSD e tenho agora o novo yaris hsd, e segundo me disseram existem baterias que chegam a durar mais de 8 anos.

          o preço ronda os 1.000 euros, mas foi informação verbal, mas confirma isso.

          mais vale gastar esse valor numa bateria que mais do dobro em turbos ou injetores ... digo eu.

          Comentário


            #6
            Existem casos de Prius com 200 mil e bateria de origem, assim como existem casos de Auris HSD com baterias subsistidas com 20 mil kms.... estranho estas durações aleatórias...

            NOTA: consta por ai que em Espanha os preços são mais bem interessantes... ;)
            Editado pela última vez por maven; 12 November 2014, 23:10.

            Comentário


              #7
              Se tem 7 anos e 150000km, está dentro da garantia (que era de 8 anos/160000km para o 2G) e a troca é sem custos.

              Comentário


                #8
                Ah eu pensava que eram só 100 mil kms a garantia...assim ta melhor

                Comentário


                  #9
                  a minha durou 8... e sim, é a gasóleo. se a tua tem 7 e 150 mil, penso que valendo-te da garantia acabas de poupar 800 a 1000€...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    já tive um auris HSD e tenho agora o novo yaris hsd, e segundo me disseram existem baterias que chegam a durar mais de 8 anos.

                    o preço ronda os 1.000 euros, mas foi informação verbal, mas confirma isso.

                    mais vale gastar esse valor numa bateria que mais do dobro em turbos ou injetores ... digo eu.
                    Que resposta rídicula!!! Quer dizer que todos os carros a diesel com 7 anos ou 150 nil km's já gastaram 2000€ ou mais em injetores ou turbos?

                    Isto realmente...

                    Comentário


                      #11
                      Passa aqui porque vão dar-te opinioes válidas. Home - Prius-PT
                      Editado pela última vez por PugGT; 12 November 2014, 23:52.

                      Comentário


                        #12
                        tens algum problema contra os híbridos ?



                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Que resposta rídicula!!! Quer dizer que todos os carros a diesel com 7 anos ou 150 nil km's já gastaram 2000€ ou mais em injetores ou turbos?

                        Isto realmente...
                        Editado pela última vez por josemanuel; 13 November 2014, 00:05.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post

                          Na marca disseram-me que as substituições são mais frequentes que o publicitado.
                          Já agora, tens de me dizer em que concessionária é que te disseram isso, para eu lhes fazer umas perguntas sobre as estatisticas deles...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Já agora, tens de me dizer em que concessionária é que te disseram isso, para eu lhes fazer umas perguntas sobre as estatisticas deles...
                            Idem para mim.....Onde vou, até agora só substituíram uma bateria. O carro tinham 400 e tal mil!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Que resposta rídicula!!! Quer dizer que todos os carros a diesel com 7 anos ou 150 nil km's já gastaram 2000€ ou mais em injetores ou turbos?

                              Isto realmente...
                              Só podes ter alguma coisa contra os híbridos...

                              Comentário


                                #16
                                1.000€ é o preço normal dessas baterias?
                                Uma pessoa largar assim esse dinheiro do pé para a mão não deve ser nada agradável.
                                1.000€ com o preço da gasolina a 1.52€, dão 658 litros de gasolina mais ou menos.

                                Se o híbrido gastar 5.5 l/100 km, 658 litros dão para 11.963 kms. São estes kms que vão para o galheiro.
                                De x em x anos é este gasto.
                                Fora o resto que o carro tem de "normal".
                                Acho engraçado mas ainda não fico convencido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Está na garantia, não está?

                                  Pois tudo pode avariar na vida.

                                  Se está na garantia o tópico teve um final feliz...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Que resposta rídicula!!! Quer dizer que todos os carros a diesel com 7 anos ou 150 nil km's já gastaram 2000€ ou mais em injetores ou turbos?

                                    Isto realmente...
                                    Pensava que os problemas de interpretação fossem só comigo

                                    Belo tiro ao lado que deste.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      Que resposta rídicula!!! Quer dizer que todos os carros a diesel com 7 anos ou 150 nil km's já gastaram 2000€ ou mais em injetores ou turbos?

                                      Isto realmente...
                                      Pois nao .... gastaram 1000 euros num FAP

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Pensava que os problemas de interpretação fossem só comigo

                                        Belo tiro ao lado que deste.
                                        Portanto o tópico é sobre baterias de Prius, vem aqui um user que claramente tem preferência por hibrídos e em vez de se concentrar nisso responde "mais vale gastar esse valor numa bateria que mais do dobro em turbos ou injetores ... digo eu." e eu é que tenho problemas de interpretação. Acho que tu é que não deves ter percebido a indireta. Onde é que se poderá gastar mais de 1000€ em injetores? Só nos diesel. Portanto foi claramente dirigido aos carros a diesel.


                                        Não tenho problemas nenhuns com hibridos, se se derem ao trabalho de ler os meus posts sem ser na diagonal conseguem perceber que não tenho problemas nem com hibridos, nem com gasolina nem com GPL, tenho problemas com pessoas obtusas que só sabem aconselhar aquilo que está na moda ou que acham que é melhor só porque sim, em vez de analisar cada situação.

                                        E quanto à a ti Drifter, já falamos sobre isto montes de vezes, no dia em que não quiseres ler os meus posts mete-me na tua ignore list. Eu não tenho nada contra ti porque nem te conheço, mas tu sempre que podes gostas de me atacar. Se isso te fizer feliz continua, se não fizer põe-me na ignore list.


                                        Comentário


                                          #21
                                          O user tassilgo anda com o ego muito lá em cima desde que foi trabalhar para a minha marca preferida. Mais um tópico que acaba por deslizar...

                                          Em relação ao preço das baterias dos híbridos, sempre foi uma curiosidade que tive (i3?).

                                          Comentário


                                            #22
                                            1000€ por uma bateria de um hibrido que dura em média 150 mil ou mais, é caro? mais que isso custa um catalizador para o meu "charuto" e se calhar pouco mais dura.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                              O user tassilgo anda com o ego muito lá em cima desde que foi trabalhar para a minha marca preferida. Mais um tópico que acaba por deslizar...

                                              Em relação ao preço das baterias dos híbridos, sempre foi uma curiosidade que tive (i3?).
                                              O i3 não é um híbrido..é full electric. No caso do Prius, a bateria de tracção custa na casa dos 1700€, quando fora da garantia, que não é o caso do user em questão..

                                              Mas ele estava tão aflito e de repente já lhe passou a aflição, que começo a pensar outras coisas....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                1000€ por uma bateria de um hibrido que dura em média 150 mil ou mais, é caro? mais que isso custa um catalizador para o meu "charuto" e se calhar pouco mais dura.
                                                Não é caro? Isso dá quase para comprar um Kit de GPL para um gasosas bem mais barato que um hibrido. Para mim não dava...obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ainda sou do tempo em que os fãs do Prius diziam que as baterias nunca requeriam substituição e que eram mais baratas que um FAP e que não davam problemas como este último...

                                                  E agora, passado este tempo todo, aparece um Prius com as baterias esgotadas, mesmo antes do tempo da garantia acabar. Afinal, não há verdades absolutas, apenas a morte, neste caso das baterias.

                                                  É incrível a fé que alguns depositam em comunicados das marcas e não no que a experiência de vida diz sobre baterias... Os carros há muito que usam uma bateria, cada vez mais usamos dispositivos portáteis com baterias, antes disto usavamos pilhas (que não são mais do uma bateria) e ainda não aprendemos nada sobre a vulnerabilidade deste tipo de equipamento ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    O i3 não é um híbrido..é full electric. No caso do Prius, a bateria de tracção custa na casa dos 1700€, quando fora da garantia, que não é o caso do user em questão..

                                                    Mas ele estava tão aflito e de repente já lhe passou a aflição, que começo a pensar outras coisas....
                                                    Agradeço a todos as respostas e ajudas dadas neste tópico.

                                                    Estou aflito e já vão ver abaixo por quê.

                                                    Felizmente sim, está na garantia. O custo apontado na marca que me deram foi dos 1700 + IVA. Não é nada agradável.

                                                    Quanto ao comentário do post sublinhado acima: Não merece comentário! Esclareço só que não tenho vida para estar aqui sempre ligado. FELIZMENTE !!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                      1.000€ é o preço normal dessas baterias?
                                                      Uma pessoa largar assim esse dinheiro do pé para a mão não deve ser nada agradável.
                                                      1.000€ com o preço da gasolina a 1.52€, dão 658 litros de gasolina mais ou menos.

                                                      Se o híbrido gastar 5.5 l/100 km, 658 litros dão para 11.963 kms. São estes kms que vão para o galheiro.
                                                      De x em x anos é este gasto.
                                                      Fora o resto que o carro tem de "normal".
                                                      Acho engraçado mas ainda não fico convencido.
                                                      Este é um ponto com o qual me identifico, agora. Já fiz estas contas por alto sim senhora.

                                                      Este por acaso até tem uma média interessante que se fica ali à volta dos 5,0 mais décima numas condições menos décima noutras.

                                                      No último verão, com 3500 km de muita montanha, ar condicionado, bagagem e uma familia em cima, teve a bonita média de 5,3 lt/100km. Temos de admitir que é interessante.
                                                      Editado pela última vez por guisas; 13 November 2014, 11:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1.700 € + IVA dá para uns quantos FAP...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Já agora, tens de me dizer em que concessionária é que te disseram isso, para eu lhes fazer umas perguntas sobre as estatisticas deles...
                                                          Sim, com todo o gosto mediante alguns esclarecimentos que poderão ser por PM e gostava de ter acesso também a esses números. MAs primeiro deixa ver como fica o assunto. Já que deverá vir o habitual questionário da Toyota para dar umas respostas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            1.700 € + IVA dá para uns quantos FAP...
                                                            Sim, mas não cobre uns quantos bimassas e mais umas reparações ou substituições de caixas robotizadas xpto....

                                                            Também não é só de um lado da balança.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X