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    Upgrade travagem.

    Boas.
    Estou em negociações para colocar uma travagem de 280mm de um Ibiza 110 a frente, o meu Golf3 Tdi ainda anda com os 256 de origem , é so preciso discos , Pinças e pastilhas?

    Posso aproveitar a de 256 para colocar atras visto que só tenho tambores? que tenho de mudar atras?

    #2
    Companheiro

    Tenho a ideia que necessitas de mudar o eixo traseiro.

    Os discos dianteiros não são compatíveis com o eixo traseiro

    Comentário


      #3
      Servo-freio vai ser mudado, certo?

      Comentário


        #4
        Obrigado amigo, sendo assim ainda não colocarei discos atras, ainda tem de esperar um pouco. Á frente é so mesmo discos, pinças e pastilhas?

        Comentário


          #5
          Para mudar apenas á frente não é necessario ou é?

          Comentário


            #6
            Tens de ver se o suporte das pinças é igual, ou seja, a distancia entre os parafusos, medida da rosca... e se cabe na jante actual.

            Comentário


              #7
              Companheiro

              Vais melhorar a travagem dianteira quando o teu maior problema é a traseira.

              Os travões de tambor não têm a mesma potência/resistência à fadiga que os de disco, logo, deveria ser por aí que deverias começar.

              Esta é apenas a minha opinião.

              Um abraço

              ny12xx

              Comentário


                #8
                O problema primeiro passa sempre pela frente.

                O carro tem ABS?

                Comentário


                  #9
                  Companheiro eblase

                  Não deixas de ter razão, mas, nestes carros, nota-se uma grande diferença entre tambores e discos na traseira.

                  Sendo que vais buscar mais potência à dianteira, também necessitas de ter uma travagem compatível na traseira.

                  Corre-se o risco da travagem ficar completamente desequilibrada.

                  Ou estou a ver isto mal?

                  Um abraço

                  ny12xx

                  Comentário


                    #10
                    E óbvio que deve fazer algo atrás. Mas o custo/benefício...

                    Falta saber se tem Abs.

                    Comentário


                      #11
                      Nao o carro não tem ABS.. Mas neste momento estaria a pensar melhorar a "travagem" em si, dai pensar mudar para 280mm depois a curto prazo ai sim colar discos atrás.

                      Comentário


                        #12
                        Avança. Faz logo uma mudança dos orings, lubrificação e muda o óleo dos travões.

                        Comentário


                          #13
                          Sim farei exatamente isso, mas para não ser enganado, é so necessario discos , pinças e pastilhas?

                          Comentário


                            #14
                            Sim. Os tubos flexíveis eventualmente terão a mesma medida de rosca. Podes comparar online as peças dos modelos e confirmar na hora

                            Comentário


                              #15
                              Não gastes mais do que o valor do carro...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Não gastes mais do que o valor do carro...
                                Já fiz isso num ibiza 1.9D. Troquei as maxilas, mangas de eixo, e pastilhas. A bomba de servo freio continuou a ser a mesma. Atras não precisas de mexer, bem afinado, fica impecavel. Estes carros tem muito mais peso a frente que atras. Ao contrario do que se possa pensar, estes carros raramente fogem de traseira. Numa curva se abusar um bocado na direcçao, ele sai de frente, isso tem a ver com a dinamica do carro. A travar é igual, se travares a fundo numa curva, e ele tiver a travar mais de traseira, fazes peão pela certa.

                                Eu não gastei mais de 220€, já a contar com os discos e as pastilhas novas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens a certeza que o disco+pinça nova cabe na jante actual?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dependendo do ibiza, pode já ter de orige, jante de 16'', mas penso que até na de 15'' cabe se tiver o ET de origem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      nao conheço as peças em questao, mas mudar o eixo traseiro para por discos??
                                      a malta dos samurais e dos jimny mete discos atras sem ter de mudar o eixo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para trás, já não me lembro porque, mas acho que é mais fácil e barato trocar o eixo todo.

                                        Comentário

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