Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo no líquido Refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo no líquido Refrigeração

    Boas acabei de vir de um check up gratuito na Renault estava tudo bem excepto encontraram oleo no liquido de refrigeração, o sr. Disse que tinha de mudar o liquido de refrigeração e fazer uns teste para ver quanto tempo disparava a ventoinha do radiador, e ver se voltava a aparecer, ele disse também que podia ser a junta , o carro é um Megane II 1.4 98cv 4p de 2006 tem 115 mil km

    #2
    boas
    Óleo para o sistema de Refrigeração; estou mais inclinado para o Radiador de Refrigeração do óleo é um Radiador pequeno onde circula Água e Óleo mas em condutas separadas mas dentro do mesmo radiador.....se fosse a junta da cabeça seria Água para o Óleo com tendência alterar a côr do óleo (cor café com leite)mas os técnicos é que tem de verificar com o mesmo produto e o mais rápido possível para não danificar os tubos de borracha....é a minha opinião.
    Penso que esse motor tem radiador de óleo porque se não tiver será mais complicado.....
    Editado pela última vez por veterano; 22 November 2014, 16:22.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
      boas
      Óleo para o sistema de Refrigeração; estou mais inclinado para o Radiador de Refrigeração do óleo é um Radiador pequeno onde circula Água e Óleo mas em condutas separadas mas dentro do mesmo radiador.....se fosse a junta da cabeça seria Água para o Óleo com tendência alterar a côr do óleo (cor café com leite)mas os técnicos é que tem de verificar com o mesmo produto e o mais rápido possível para não danificar os tubos de borracha....é a minha opinião.
      Penso que esse motor tem radiador de óleo porque se não tiver será mais complicado.....
      pois eu comprei o carro em agosto só fiz 5000 km nunca aqueceu o motor quando comprei o vendedor mudou óleo e filtros o óleo continua clarinho

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
        pois eu comprei o carro em agosto só fiz 5000 km nunca aqueceu o motor quando comprei o vendedor mudou óleo e filtros o óleo continua clarinho
        Olá

        Mais um motivo para eu achar que não é a junta da cabeça mas sim o radiador se o tiver..... mas a Renault faz o teste.....

        Comentário


          #5
          Ou tem radiador de óleo ou não tem. Não há muitos sítios onde possa haver contaminação de um lado para o outro.

          Mas tudo tem solução! Só a morte e os incêndios são de resolução menos complicada.

          Comentário


            #6
            Esses carros não vinham com radiador de óleo. Tive esse problema semelhante mas num Scenic 1.6 de 1998 e era o bloco rachado derivado de um problema na ventoinha do radiador, ora ligava, ora não ligava. Conclusão, bloco rachado/fissurado e motor de salvado + junta + radiador e termostato.

            No segundo motor um dia não ligou mesmo e quando parei já saia fumo do radiador e cheirava a queimado. Conclusão? Junta queimada... No vaso de expansão era uma massa castanha com cheiro forte a óleo.

            Vendi esse carro para peças e comprei um Picasso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
              Esses carros não vinham com radiador de óleo. Tive esse problema semelhante mas num Scenic 1.6 de 1998 e era o bloco rachado derivado de um problema na ventoinha do radiador, ora ligava, ora não ligava. Conclusão, bloco rachado/fissurado e motor de salvado + junta + radiador e termostato.

              No segundo motor um dia não ligou mesmo e quando parei já saia fumo do radiador e cheirava a queimado. Conclusão? Junta queimada... No vaso de expansão era uma massa castanha com cheiro forte a óleo.


              Vendi esse carro para peças e comprei um Picasso.
              Se for a junta é para que valores?

              Comentário


                #8
                200~500€

                Vê lá se não puseram óleo no anticongelante para ver se pegava..

                Comentário


                  #9
                  A junta em si é barata mas a mão de obra cara pois implica a desmontagem da correia de distribuição, polias e tubagens. Na marca calculo que ronde os 500€ mas num mecânico não autorizado deve ficar mais em conta.

                  Estou no estrangeiro há muito tempo, não serei o mais indicado para dar orçamentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    200~500€

                    Vê lá se não puseram óleo no anticongelante para ver se pegava..
                    Isso não aconteceu eu já tinha visto mas não liguei nunca pensei que fosse óleo , eu comprei o carro em agosto e comprei com garantia de motor e caixa 1 ano, segunda vou a Renault pedir o orçamento ele não garantio que fosse a junta disse que tinha de fazer uns testes e limpar o sistema e mudar o liquido, e depois já me sabia confirmar, se o orçamento para mudar o líquido e fazer os teste for muito caro vou é telefonar para o stand a dizer que tenho óleo no vazo do liquido de refrigeração e ver que eles dizem
                    Editado pela última vez por manganao; 22 November 2014, 20:37.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      200~500€
                      Numa oficina oficial? Isso não paga o material...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        200~500€

                        Vê lá se não puseram óleo no anticongelante para ver se pegava..
                        Mas é possível haver gente assim tão desonesta a ponto de fazer isto? Numa concessão oficial?

                        Comentário


                          #13
                          Uma vez que tens o carro à pouco tempo e tens pouco ou nenhum conhecimento sobre o historial de manutenção do mesmo, deixo-te o alerta de que, às vezes, a mistura de líquidos de refrigeração de marcas/tipos diferentes, provoca uma reacção entre eles e o resultado é um líquido de cor acastanhada que parece gorduroso. Começa por algo simples e manda lavar o sistema de refrigeração e coloca líquido novo. Faz uns kms e mantém-te atento ao aparecimento de gordura no vaso de expansão (se este estiver demasiado sujo e não seja possível limpá-lo em condições, compra um novo que é barato). Se tudo ficar resolvido, poupas uns trocos valentes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Mas é possível haver gente assim tão desonesta a ponto de fazer isto? Numa concessão oficial?
                            Conheço um caso de uma dessas oficinas da concorrência, em que o funcionário despediu-se quando numa situação em que entra uma rapariga nova na oficina para alinhamento de direcção, e o chefe dele disse-lhe para ir besuntar de óleo, os amortecedores de trás, para depois lhe dizer que os tinha que trocar. Eu acredito em honestidade e no contrário. Não vejo diferenças nesse aspecto entre uma concessão oficial, uma oficina especializada ou o Manel GT. É uma questão de pessoas.

                            Comentário


                              #15
                              Teste rapido para saber se é junta: abre a tamap de oleo na cabeça do motor, se tiver oleo de cor de cafe com leite.... junta nas couves.

                              Junta, dependendo do estado, pode haver oleo na agua, ou agua no oleo. No meu caso, ja tinha oleo na agua, de tal modo, que notava-se bastante o cheiro a oleo, quando se abria o vazo de expansao.

                              Contudo, nao notas perca de liquido de referigeraçao?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Teste rapido para saber se é junta: abre a tamap de oleo na cabeça do motor, se tiver oleo de cor de cafe com leite.... junta nas couves.

                                Junta, dependendo do estado, pode haver oleo na agua, ou agua no oleo. No meu caso, ja tinha oleo na agua, de tal modo, que notava-se bastante o cheiro a oleo, quando se abria o vazo de expansao.

                                Contudo, nao notas perca de liquido de referigeraçao?
                                O oleo continua com aspeto clarinho e ja tem 5000km, nao notei nenhuma perca de liquido nem houve nenhum aquecimento pelo menos na minha mao, eu tambem nao vou gastar porque tenho 1 ano de garantia, o senhor da renault, disse que depois da limpeza e novo liquido de refrigeracao faz uns testes pelo tempo que demora a ventoinha a disparar ele sabia dizer se era da junta , nao sei se conhecem estes meios, o aspecto do meu liquido de refrigeracao e acastanhado e parece que tem pé uma borra
                                Editado pela última vez por manganao; 24 November 2014, 21:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mantenho a minha ideia, isso foi provavelmente misturas de liquidos anti congelantes que eram incompatíveis entre si e resultaram nessa pasta. Pesquisa por "coolant sludge" no google e vês do que estou a falar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                    Mantenho a minha ideia, isso foi provavelmente misturas de liquidos anti congelantes que eram incompatíveis entre si e resultaram nessa pasta. Pesquisa por "coolant sludge" no google e vês do que estou a falar...
                                    Pois e nesse caso a garantia ja nao deve cubrir , amanha ja tenho o orcamento da renault

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Mas é possível haver gente assim tão desonesta a ponto de fazer isto? Numa concessão oficial?
                                      Aconteceu a um amigo enquanto foi mudar o óleo à .... porque eu não podia na altura. Acredita se quiseres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Teste rapido para saber se é junta: abre a tamap de oleo na cabeça do motor, se tiver oleo de cor de cafe com leite.... junta nas couves.

                                        Junta, dependendo do estado, pode haver oleo na agua, ou agua no oleo. No meu caso, ja tinha oleo na agua, de tal modo, que notava-se bastante o cheiro a oleo, quando se abria o vazo de expansao.

                                        Contudo, nao notas perca de liquido de referigeraçao?
                                        Decidi telefonei para o stand contei a historia o sr disse para deixar lá o carro que ele limpava e mudava o liquido de refrigeracao e ia ver se havia algum problema com a junta, em principio sexta a tarde entrega me o carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Mas é possível haver gente assim tão desonesta a ponto de fazer isto? Numa concessão oficial?

                                          Como disse já o ecoflex, depende das pessoas.

                                          O caso mais grave que conheci foi uma sra que entrou pela primeira vez numa oficina para mudar o oleo e roubaram-lhe a panela e sistema de escape. Colocaram-lhe uma velha e ficaram com a dela que estava em bom estado.

                                          Verdade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por vezes acontecem mistérios... até aparecerem tampas de plástico a tapar o tubo de retorno de combustível no rail de injecção, e que obviamente não nasceu lá de origem! Portanto já não digo nada!

                                            Mas cá pra mim, se fosse um Rover (não interessa o modelo nem o motor, até pode ser diesel!) é a junta queimada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                              Decidi telefonei para o stand contei a historia o sr disse para deixar lá o carro que ele limpava e mudava o liquido de refrigeracao e ia ver se havia algum problema com a junta, em principio sexta a tarde entrega me o carro
                                              Ja tenho novidades o sr do stand telefonou me a dizer que so daqui a 1 semana é que estava pronto, infelizmente ele disse me que era a junta da cabeca queimada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ina c'um caraças! Felizmente eles fazem juntas para todos os motores!

                                                Vá-se lá a saber porquê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                                  Ja tenho novidades o sr do stand telefonou me a dizer que so daqui a 1 semana é que estava pronto, infelizmente ele disse me que era a junta da cabeca queimada!
                                                  Pergunta-lhe se a cabeça do motor estava empenada e tenta obter uma prova de que foi verificada por uma casa/especialista.

                                                  Acontece amiúde quando se substitui a junta da colaça e não se verifica se houve empeno na cabeça do motor devido ao "esquentamento" de circular com a mesma queimada.

                                                  Tenta também que te mostrem a junta antiga. Deve ter algo deste género (risco, queimadura, rachadela):

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compras 1 frasco de 250 ml de limpeza de radiador , metes no radiador com o carro em ralenti durante 20 a 30 minutos retiras o anticongelante velho.
                                                    Colocas anticongelante novinho , deve resolver a situação.
                                                    Podes por tambem um tapa fugas e poes a rodar igual em ralenti assim, se houver alguma mini fuga ele tapa.
                                                    Se quiseres recomendações de produto pede.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                      Pergunta-lhe se a cabeça do motor estava empenada e tenta obter uma prova de que foi verificada por uma casa/especialista.

                                                      Acontece amiúde quando se substitui a junta da colaça e não se verifica se houve empeno na cabeça do motor devido ao "esquentamento" de circular com a mesma queimada.

                                                      Tenta também que te mostrem a junta antiga. Deve ter algo deste género (risco, queimadura, rachadela):

                                                      O estranho e que nunca aqueceu nas minhas maos , só dei por isso no check up na renault, e eu já tinha reparado naquela cor castanha á uns meses mas nunca pensei que fosse oleo, ainda deve é ter estragado mais, mas nunca aqueceu nem aquece nem perdeu liquido e o oleo continuava clarinho. Se nao verificarem se esta empenada que acontece?
                                                      Editado pela última vez por manganao; 29 November 2014, 00:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Podes voltar a ter problemas com a junta. Uma cabeça de motor empenada deixa de ter a estanquidade original e mesmo com a junta nova o problema não fica resolvido.

                                                        Se o teu carro não levou um "esquentamento" do tipo fumo a sair pelo capot, meter água fria no vaso de expansão com o motor a escaldar então, em principio, deve estar OK mas convinha verificar isso e saber se o trabalho foi impecável.

                                                        P.S. A operação de rectificar a cabeça do motor costuma denominar-se de "aplainar" e consiste em tornar a superfície da mesma regular, sendo feita com maquinaria de grande precisão. Certos motores são quase impossíveis de arranjar por serem em alumínio e pelas tolerâncias mínimas com que hoje em dia são feitos mas uma cabeça de motor usada de um salvado é relativamente barata - espero que não seja preciso nada disso!
                                                        Editado pela última vez por JorgeCorreia; 29 November 2014, 01:07.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só não fica melhor que novo se for reparado nalgum sucateiro. Quem sabe do ofício deixa-os, pelo menos, tão bons quanto saíram de fábrica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Só não fica melhor que novo se for reparado nalgum sucateiro. Quem sabe do ofício deixa-os, pelo menos, tão bons quanto saíram de fábrica.
                                                            Pois o meu medo é ter de andar a mudar de juntas como quem muda o oleo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X