Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção de travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção de travões

    Boa tarde a todos,

    Este fim de semana, notei um ligeiro roçar das pastilhas, no disco, um ruído a que não estava habituado, e até sentia o carro um pouco preso.
    Em tempos tive de fazer o mesmo no eixo traseiro, pois quem me mudou os discos e pastilhas, não afinou os bombitos, e ficou "preso", até esquentou... situação que foi resolvida!

    Agora à frente, fui hoje ao mecânico, ele subiu o carro no elevador, e após uns ligeira inspecção e testes comigo a travar dentro do carro, disse que não pareceu nada de anormal. Tirou uma roda, e ambos vimos que um dos pistões estava preso. Tirou, e tava cheio de logo. Mais uma vez, o artista que mudou as pastilhas (os discos estavam bons), apenas fez isso, e não limpou nem lubrificou os pins das pinças.

    Fui buscar o carro às 13h, ele diz que limpou e lubrificou, a já corriam bem os pinos. Os tudos e o fluido foi trocado na ultima revisão, e está tudo OK.
    Pode ainda ser impressão minha, mas notei ainda qualquer coisa presa, nada de especial.

    Deverei andar assim uns quilómetro a ver se a coisa vai ao sítio?

    #2
    Se não chega os pinos, tens de tirar o êmbolo e mudar as borrachas. Isso pode acontecer mesmo quando mudas o oleo de dois em dois anos. Se falhou uma manutenção dessas pior ainda. O barulho que ouves não pode ser de desgaste do disco? A revisão foi às quatro rodas?

    Comentário


      #3
      o disco está acima da espessura "mediana". Os de trás disco e pastilhas novas, e manutenção feita. Os da frente, foi feita hoje manutenção dos pinos.

      Eu notei mais solto, e penso dar uma margem de dúvida para ir ao sitio. Pois uns dias antes ouvia-se chiar em travagem, e agora deixou de fazer. Estará a gastar o que não gastou uniformemente?

      Já liguei ao mecânico ele diz que não está nada preso, e que não tem como afinar, é automático à frente.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X