Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Silicone de vedação de portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Silicone de vedação de portas

    Boas pessoal o BMW E46 aqui de casa estragou 2 elevadores quase que ao mesmo tempo.

    Já desmontei as portas e vou comprar os elevadores, mas precisava de uma ajuda para saber qual o silicone indicado para colar a forra interior que fica por de trás da forra da porta.
    Quero algo mesmo indicado e em preto, não quero cola-e-veda de construção civil como já usei noutro carro mais velho.

    O carro por acaso já teve de desmontar estas portas na BMW e na altura tive de lá volta porque ficou a meter agua, não tinham as forras bem coladas, actualmente está lá um "silicone" preto bem grosso que é bastante elástico (se puxarmos estica bastante) e parece que está sempre a colar nos dedos (para o descolar tive de usar um xizato).

    Queria algo igual.
    Editado pela última vez por DragonH; 24 November 2014, 19:42.

    #2
    isso deve ser aquela cola que se usa nos para-brisas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      isso deve ser aquela cola que se usa nos para-brisas
      Acho que cola de para-brisas não é indicada, cola com muita força e depois se for preciso voltar a descolar a forra já não vai dar para aproveitar a mesma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        isso deve ser aquela cola que se usa nos para-brisas
        Com essa cola as forras nunca mais iam sair do sitio.
        Isso chama-se mastique e consegues encontrar em casas de peças auto. Normalmente vem em tubos tipo silicone.

        Comentário


          #5
          Eu uso fita-cola de dupla face da mais barata que arranjas no chinês a 60 cêntimos cada 3 metros. Daquela mais grossa/espessa!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            Eu uso fita-cola de dupla face da mais barata que arranjas no chinês a 60 cêntimos cada 3 metros. Daquela mais grossa/espessa!
            Isso não dura nada, já tentei uma vez noutro carro e descola sempre...
            Para achanatar o melhor ainda é cola-e-veda de construção civil que se encontra em qualquer lado.
            Mas não fica com um aspecto adequado.

            Originalmente Colocado por bals Ver Post
            Com essa cola as forras nunca mais iam sair do sitio.
            Isso chama-se mastique e consegues encontrar em casas de peças auto. Normalmente vem em tubos tipo silicone.
            É mesmo isso, não sabia o nome.
            Obrigado
            Editado pela última vez por DragonH; 26 November 2014, 21:41.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Eu uso fita-cola de dupla face da mais barata que arranjas no chinês a 60 cêntimos cada 3 metros. Daquela mais grossa/espessa!
              O objectivo de usar alguma coisa nas portas nem é tanto colar, mas sim vedar. Para fixar os paineis à porta estão lá as molas, encaixes e parafusos.
              O mastique é como um silicone que nunca seca, mantem-se elastico e não deixa passar agua ou humidades.

              Comentário


                #8
                Como é que tens humidades e água dentro das portas? Não tens a folha de plástico entre a porta (aço) e o forro de plástico da porta?

                Vedar o quê mesmo??? Se já tudo fica vedado entre o aço e essa folha de plástico?


                Este mastique?




                Isto só veda até se retirar o plástico! Depois é a fita-cola espessa de dupla face do china e fica perfeito!



                qb...
                Editado pela última vez por CL; 28 November 2014, 22:42.

                Comentário


                  #9
                  No E46 em vez dessa simples plástico é uma esponja mais grossa que têm como objectivo absorve o som.
                  Se não ficar plenamente colada à porta e não for estanque, entra logo agua para dentro do carro.
                  No caso do E46 é critico neste aspecto devido ao formato da porta em que a agua cai logo directamente na forra/plástico, em certos carros cai dentro da porta e é preciso uma certa quantidade para depois transbordar por alguma falha que têm na colagem do plástico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Boas pessoal o BMW E46 aqui de casa estragou 2 elevadores quase que ao mesmo tempo.

                    Já desmontei as portas e vou comprar os elevadores, mas precisava de uma ajuda para saber qual o silicone indicado para colar a forra interior que fica por de trás da forra da porta.
                    Quero algo mesmo indicado e em preto, não quero cola-e-veda de construção civil como já usei noutro carro mais velho.

                    O carro por acaso já teve de desmontar estas portas na BMW e na altura tive de lá volta porque ficou a meter agua, não tinham as forras bem coladas, actualmente está lá um "silicone" preto bem grosso que é bastante elástico (se puxarmos estica bastante) e parece que está sempre a colar nos dedos (para o descolar tive de usar um xizato).

                    Queria algo igual.
                    Boas recomendo COLA JUNTAS REINZ SIL300
                    è preta e aguenta até +300ºC

                    online custa 7 euros

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X