Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Ford Focus MK1.5 1.8 TDDI e outras perguntas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Ford Focus MK1.5 1.8 TDDI e outras perguntas...

    Ora, isto é absurdamente simples para quem percebe de mecânica, mas eu não estou nesse grupo, não sei se este tópico devia ir para o das perguntas idiotas. Não conheço mecânico de confiança...

    A última revisão foi em Março deste ano. Levou:

    Filtro combustível
    Filtro habitáculo
    Filtro de óleo
    Filtro de ar
    Oléo Castrol GTX 10W40

    Verifiquei o nível do óleo e já está a pedir mais. Desde Março que também fiz ~250KM por semana.

    Quando devo fazer a próxima revisão e o que deve levar? Praticamente o mesmo em Março de 2015?

    Entretanto tenho que lhe meter óleo. Compro e coloco, ou levo à oficina para drenar e colocar novo? Também tem de levar liquido de refrigeração, já me parece um pouco sujo. (Foi colocado em Agosto de 2013, consegui drenar e colocar eu )

    Outra questão, óleo dos travões, quando é que deve levar? Na última vez que levei o carro à oficina informaram-me que a bomba de vácuo está a deitar óleo fora, mas que não era assim tão significativo e que pelo custo de uma nova, não vale a pena trocar.

    E correia de distribuição? Foi-lhe colocada uma ao ~192.000KM, está com ~219.000KM

    Não sei exatamente o que é supérfluo e não quero ser levado com coisas que não são necessárias, por isso peço a vossa ajuda!

    #2
    Eu mudava-lhe os filtros todos e alterava esse óleo para o recomendado pela Ford o 5w 30.
    Bomba de vácuo, referes-te ao servo freio?

    Comentário


      #3
      Óleo a cada 20000kms ou 12meses, o que chegar primeiro.

      Aos 220000Kms está previsto óleo do motor, filtro do óleo, filtro de habitáculo(pelos vistos já foi mudado antes) e drenar o filtro de gasóleo. Fora as verificações normais/habituais.

      Óleos dos travões a cada dois anos.

      Distribuição a cada 160000Kms ou 10 anos, o que chegar primeiro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Distribuição a cada 160000Kms ou 10 anos, o que chegar primeiro.
        E o grupo VAG lá se lembrou de meter um intervalo de 90k km em alguns 1.9 TDI...

        Desculpem o desabafo.

        Comentário


          #5
          Deixa lá que a Alfa tinha a cada 60000kms..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Deixa lá que a Alfa tinha a cada 60000kms..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
              E o grupo VAG lá se lembrou de meter um intervalo de 90k km em alguns 1.9 TDI...

              Desculpem o desabafo.
              A minha Ecoflex também tinha essa indicação, já devidamente corrigida. Entretanto mudou a distribuição aos 90 e aos 180 mil kms...agora só aos 330 mil, mas o curioso é que o próprio chefe da oficina Opel me aconselhou a não fazer mais de 120 mil kms com a distribuição.

              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Deixa lá que a Alfa tinha a cada 60000kms..
              E a Ford (1.8d).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                A minha Ecoflex também tinha essa indicação, já devidamente corrigida. Entretanto mudou a distribuição aos 90 e aos 180 mil kms...agora só aos 330 mil, mas o curioso é que o próprio chefe da oficina Opel me aconselhou a não fazer mais de 120 mil kms com a distribuição.
                Nestas situações, acho que deve também imperar o bom senso, até porque se está a fazer um barulho anormal, é sinal que algo não está bem, ainda que não tenha atingido a marca.

                A título de curiosidade, para o 2.0 TDI PD170 da Passat, também recomendam efetuar a troca aos 150k km (está no manual).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                  E a Ford (1.8d).
                  Olha bem lembrado. Mesmo dentro da marca houve este motor.

                  Sobre barulhos da correia da distribuição, não existe. Pode haver um rolamento gripado e pouco mais. Sendo a correia dentada, não há deslizamento(que provoque ruído) ao contrário da correia dos acessórios.

                  Comentário


                    #10
                    O filtro de ar e habitáculo são necessários, visto terem apenas 9 meses?

                    Estou a pensar em mudar também discos e pastilhas.

                    Para tudo isto, qual acham ser um orçamento razoável?
                    Editado pela última vez por Seketh; 02 December 2014, 23:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Seketh Ver Post
                      O filtro de ar e habitáculo são necessários, visto terem apenas 9 meses?

                      Estou a pensar em mudar também discos e pastilhas.

                      Para tudo isto, qual acham ser um orçamento razoável?

                      Não custa nada espreitar o estados desses filtros e decidir consoante o aspecto.

                      Espreita no Mister-auto/Autopeçasonline24 o preço dessas peças

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Não custa nada espreitar o estados desses filtros e decidir consoante o aspecto.

                        Espreita no Mister-auto/Autopeçasonline24 o preço dessas peças
                        Ora então:

                        ■ FORD FOCUS (DAW, DBW) 1.8 Turbo DI / TDDi (90Cv)


                        Óleo do motor Magnatec 5W30 - 5 Litros CASTROL - Ref.: 14C241 (38.34 €)

                        Jogo de pastilhas para travão de disco BOSCH - Ref.: 0 986 494 284 (34.97 €)

                        Jogo dois discos de freio BOSCH - Ref.: 0 986 478 892 (52.45 €)

                        Filtro de ar BOSCH - Ref.: 1 457 433 686 (6.75 €)

                        Filtro de óleo BOSCH - Ref.: 0 451 103 252 (6.06 €)

                        Filtro de combustível BOSCH - Ref.: 0 450 906 407 (15.73 €)

                        Filtro, ar do habitáculo BOSCH - Ref.: 1 987 432 345 (15.58 €)

                        Total : 169.88 € c/IVA

                        + 25€ para o Glicol (IADA Organic 50%) + ~10€ para óleo travões + 45€ para mão de obra.

                        ~250€ é o que devo procurar ou é muito baixo?

                        Comentário


                          #13
                          Assim de cabeça, óleo original Ford é <30€ na Texoleo.com

                          Líquido refrigeração Motul é ~14€

                          Óleo Ferodo DOT4 é 5€/1L

                          Só com estes já não pagas portes da loja.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Assim de cabeça, óleo original Ford é menos de 30€ na Texoleo.com

                            Líquido refrigeração Motul é ~14€

                            Óleo Ferodo DOT4 é 5€/1L

                            Só com estes já não pagas portes da loja.
                            Tapatalk parou isto a meio da escrita.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              A minha Ecoflex também tinha essa indicação, já devidamente corrigida. Entretanto mudou a distribuição aos 90 e aos 180 mil kms...agora só aos 330 mil, mas o curioso é que o próprio chefe da oficina Opel me aconselhou a não fazer mais de 120 mil kms com a distribuição.



                              E a Ford (1.8d).
                              1.8d e TD

                              Eu que o diga, que tive um que rebentou aos 54 000 e aos 163 000(com nova desde os 115), sempre com assistencia na Ford! Da primeira ainda comparticiparam parte, da 2º nada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Seketh Ver Post
                                Ora então:

                                ■ FORD FOCUS (DAW, DBW) 1.8 Turbo DI / TDDi (90Cv)


                                Óleo do motor Magnatec 5W30 - 5 Litros CASTROL - Ref.: 14C241 (38.34 €) ...
                                Vais precisar pelo menos mais 0.5 lt

                                Comentário


                                  #17
                                  6 Litros chegam então? Travões, quantos litros, apenas 1?

                                  Estou a pensar mesmo em comprar o material todo na net e pagar apenas a mão de obra no oficina, se encontrar quem me faça isso...

                                  Talvez mude também a bomba de vácuo, acham que vale a pena? São 166€, quase o custo do material todo da revisão Ou talvez adiar só uns 5 meses...

                                  O resto do material da Bosch, suficiente?
                                  Editado pela última vez por Seketh; 03 December 2014, 18:17.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com substituição do filtro gasta em média 5.5lt
                                    Genericamente 1lt de dot4 chega perfeitamente.
                                    É um serviço simples e até tu mesmo o fazes em casa.
                                    Qual a razão para trocares a bomba de vácuo? Estás a falar do servofreio correcto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que sim, é exatamente isto: PIERBURG Bomba de vácuo, sistema de travagem mecânico (7.24808.00.0) - FORD

                                      Está a babar-se. O mecânico que detetou disse que não é significativo, mas fico com o motor cheio de óleo.

                                      Não sinto problemas na travagem, mas por exemplo, uma vez num descida fiquei a pressionar o travão durante um bom bocado, sem usar o travão de mão, e senti o pedal a afundar um pouco e levantar ligeiramente novamente. Deduzo que tenha sido a bomba a babar-se.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por opey Ver Post
                                        1.8d e TD

                                        Eu que o diga, que tive um que rebentou aos 54 000 e aos 163 000(com nova desde os 115), sempre com assistencia na Ford! Da primeira ainda comparticiparam parte, da 2º nada.
                                        Verdade

                                        Lembro-me de aconselharem trocar a cada 50 mil Kms, exactamente pelos casos de quebra antes do tempo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X