Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedal da embraiagem ficou duro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedal da embraiagem ficou duro

    Passo a relatar o que me aconteceu:

    Já depois de ter feito uns 50km, ia a acelerar numa subida e o motor começou a fazer um barulho esquisito. Quando comecei a desacelerar (ainda na subida) carreguei na embraiagem pra reduzir e o pedal estava bastante duro, mas mesmo assim carreguei mas nem consegui engatar a mudança, deixei de ter força pra carregar. Encostei e desliguei-o. Passado uns 3 min o pedal ja estava normal e já consegui seguir viagem.
    Tornou-me a acontecer mais tarde nesse dia, mas já ao chegar a casa, onde tenho uma subida bem inclinada, tenho que subir em 1º.

    O mecanico só pode ver o carro pra semana, por isso gostava de saber o que poderá ser?

    O carro é um Mondeo 2.0 Tddi de 2001

    #2
    É hidráulica correcto? Guia do rolamento talvez.
    Gostava de te poder ajudar, mas nunca constatei/lidei com tal situação.

    Comentário


      #3
      Embraiagem hidráulica ou cabo?
      Quanto tempo tem a embraiagem?
      Cheirou a peixe fedorento quando aconteceu isso?

      Comentário


        #4
        Também andei a ver pela net mas nao vi ninguem com o mesmo problema.

        Tenho ideia que é hidraulica.
        Digo que seja a de origem. o antigo dono nao a trocou e só tem 170 mil km
        Não cheirou a nada

        Comentário


          #5
          Verifica o nível do óleo dos travões embraiagem.

          Comentário


            #6
            Amanha de manha já verifico.
            já agora, aconteceu meia duzia de vezes ao fazer o ponto de embraiagem o pedal nao vir totalmente acima. Demorava 2-3s e depois saltava para o lugar dele. Estará relacionado?

            Comentário


              #7
              Melhor das hipóteses: circuito hidráulico com ar por falta de óleo dos travões/embraiagem

              Pior: Kit'zinho embraiagem :D

              Comentário


                #8
                Pelo que descreves, deverá estar meia esponjosa, não?

                Se for hidráulica, pode ser a bomba secundária, que está acoplada ao pedal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Melhor das hipóteses: circuito hidráulico com ar por falta de óleo dos travões/embraiagem

                  Pior: Kit'zinho embraiagem :D
                  Os travões estao uma porcaria, já se ouve aquele barulho característico, vai mudar calços (pelo menos). Portanto o nivel do oleo deve estar em baixo, deve. mas amanha de manha vejo

                  Se o problema continuar, lá vai levar a embraiagem, pois

                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Pelo que descreves, deverá estar meia esponjosa, não?

                  Se for hidráulica, pode ser a bomba secundária, que está acoplada ao pedal.
                  esponjosa? o pedal ficou completamente duro, nao mexia 1mm. Fora isso, está normal

                  Comentário


                    #10
                    Se so aconteceu em subidas deve ser os o-rings retentores do êmbolo da bomba principal... Aconteceu me numa Nissan pickup

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                      Se so aconteceu em subidas deve ser os o-rings retentores do êmbolo da bomba principal... Aconteceu me numa Nissan pickup
                      Foi o que tentei dizer, mas...

                      Comentário


                        #12
                        Fui ver o oleo e está a meio entre o max e o min.

                        o-rings? isso significa bomba toda nova ou dá pra mudar só isso?
                        Vou ver se vou dar uma volta e puxar em descidas e assim pra ver se acontece o mesmo

                        Comentário


                          #13
                          No meu caso trocou os retentores, e fez se um rebuild da bomba principal, não sei quanto foi, mas será sempre mais barato que uma usada...

                          Será uma peça semelhante a esta

                          A subir o óleo passa por gravidade através do retentor e por este ser incompressível o pedal fica tipo pedra, a julgar pela descrição dos sintomas será isso... mas como tudo na vida pode ser outra coisa
                          Editado pela última vez por angel99; 07 December 2014, 16:29.

                          Comentário


                            #14
                            Vou pedir ao mecanico pra ter atenção a isso.

                            Agora uma novidade:Acabei de fazer uns 10km e tive que encostar 3x porque nao entrava nenhuma mudança . O pedal estava normal, mas nao entrava nada. Parei, carreguei algumas vezes na embraiagem e já voltava a entrar. Tudo isto a subir também. Ainda será do mesmo?

                            Pra nao falar do barulho que ficou a fazer quando viro para a esquerda. Para algo metálico a roçar noutra peça metalica

                            O pior é que nada disto aconteceu quando a fui experimentar, pensava que estava a comprar um carro em bom estado e sai-me isto

                            Comentário


                              #15
                              Sai um kit de embraiagem quentinho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Sai um kit de embraiagem quentinho
                                Ou efectivamente ser a bomba da embraiagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou verificar os dois (e rezar pra que seja do mais barato )
                                  obrigada

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X