Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injectores nas lonas???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Injectores nas lonas???

    Tenho uma Transit Sportvan de 2010 que de repente ficou com um trabalhar como se tivesse a 3 cilindros, disseram-me que poderia ser dos injectores e eu retirei-os e vou mandar testá-los mas gostava que me dessem umas opiniões por isso vou postar umas fotos deles:




    Devo salientar que a carrinha tem apenas 20000 kms mas fiz os ultimos 3000 com gasóleo low-cost

    #2
    Por fotos esses pouco vale.

    Quantas vezes mudou o óleo? Qual o óleo usado?

    Comentário


      #3
      O oleo foi mudado aos 15000kms apesar de a marca dizer 20000 mas eu acho muito e foi usado Motorcraft 5W30 que é o recomendado pela Ford.

      Comentário


        #4
        Portanto, tem 4 anos e só mudou o óleo uma vez?

        Comentário


          #5
          Ela andou 12000kms até vir para a minha mão e tinha três anos, quando a comprei fiz 3000kms e fiz essa mudança de oleo e filtros, achas que ela ter andado 3 anos com o mesmo oleo apesar de só ter feito 12000kms causou este problema? O oleo que ela tinha também era motorcraft 5w30 e sei que o 1º dono aos 1500kms fez uma muda. Será que em 3 anos um oleo com a qualidade do Motorcraft 100% sintético causa isto?

          Comentário


            #6
            Apesar de não ter atingido a quilometragem para fazer a muda de óleo, há de haver algo no livro de revisões que diz "XXk Km ou YY anos"
            Quanto ao problema em si ninguém te pode ajudar nestas circunstâncias a não ser que sejam bruxos.

            Comentário


              #7
              A unica coisa que dá para notar mais é que na ultima foto há um injector mais sujo o 2º a contar do fundo mas sao diagnosticos um pouco dificeis de opinar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                Ela andou 12000kms até vir para a minha mão e tinha três anos, quando a comprei fiz 3000kms e fiz essa mudança de oleo e filtros, achas que ela ter andado 3 anos com o mesmo oleo apesar de só ter feito 12000kms causou este problema? O oleo que ela tinha também era motorcraft 5w30 e sei que o 1º dono aos 1500kms fez uma muda. Será que em 3 anos um oleo com a qualidade do Motorcraft 100% sintético causa isto?
                Até podia ser Mobil, o tempo tem influencia e não só os quilómetros.

                Para teres uma ideia, se for o 2.2 ou 2.4TDCI, isso muda o óleo a cada 25000Kms ou 12 meses. Agora ser do gasóleo low-cost.......

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Agora ser do gasóleo low-cost.......
                  Falei no gásoleo low-cost porque a primeira vez que meti esse combustivel fiz aí uns 50 kms e a luz do motor acendeu, suspeitei logo do gasoleo porque aqui há una anos tive uma Hyundai CRDi que também deu problemas de injectores e quando a fui levantar ao Bosch Car Service onde ela foi reparada o Sr que ma entregou perguntou-me onde metia gasoleo e eu disse que era no Intermarché e ele disse para continuar lá a meter porque eles estavam a precisar de clientes como eu. Então como tinha o deposito practicamente cheio fui comprar aditivo da STP e no dia seguinte a luz apagou por ela. Andei uns tempos a meter Gforce e tudo impecável com a carrinha só que quando começa a aproximar-se o fim do mês as finanças apertam e toca a meter low-cost, a luz voltou a acender e eu comprei um daqueles aparelhos para ligar via bluetooth à ficha OBD e apagava a luz sempre que acendia que por coincidência era sempre que metia gasoleo low-cost até que berrou de vez e só para contrariar não acendeu luz nenhuma
                  Devido a isto é que suspeito do gasoleo é que não costumo de acreditar em coincidências

                  Comentário


                    #10
                    Quando os postos dos grandes começarem a vender low-cost, qual vai ser a desculpa?

                    Qual era a mensagem que dizia no aparelho de diagnóstico?

                    O que tens a dizer sobre o óleo tempo demais? Achas que não tem relação? Sabias que vem tudo das mesmas refinarias..? Que há estudos(tópicos então é às paletes) que dizem que o vendido como low-cost é igual ao normal das grandes (Repsol,Galp,BP)?
                    Porquê é que não tenho problemas quando abasteço 99% em low-cost? Será coincidência?

                    Não deixes de responder.

                    Comentário


                      #11
                      O 2º injector da última foto a contar da esquerda para a direita parece estar encharcado em óleo.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um familiar que tem algumas Ford Transit's MK7 e já teve problemas com os injectores.
                        Costuma abastecer no Eleclerc lá da zona juntamente com outros carros.

                        Má manutenção? Duvido.
                        Má combustível? Talvez.
                        Injectores pó sensíveis? Provavelmente sim.

                        Comentário


                          #13
                          Eblase eu não disse que não era do oleo, só achei pouco provável. O erro que a máquina dava era o P0299 (pressão de turbo baixa) que me foi dito que poderia ser devido a uma insuficiencia nos injectores porque se houver menos gasoleo o turbo não faz a pressão certa e os sensores acusam essa deficiencia.
                          XtraLong também já me tinham dito isso dos injectores das transit mk7.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                            Eblase eu não disse que não era do oleo, só achei pouco provável. O erro que a máquina dava era o P0299 (pressão de turbo baixa) que me foi dito que poderia ser devido a uma insuficiencia nos injectores porque se houver menos oleo o turbo não faz a pressão certa e os sensores acusam essa deficiencia.
                            Fixed!

                            Comentário


                              #15
                              Se o combustível low cost entupisse os injetores, teríamos quase metade do parque automóvel do país avariado

                              Comentário


                                #16
                                O meu Clio dCi teve problemas de injectores ao fim de 3 anos a usar BP e Galp, isto em 2012. Até então, comia de tudo e não se queixava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tive problemas de injectores no grande punto, para além do trabalhar esquesito, ao ligar deitava fumarada branca e mau cheiro.. Sempre meti Repsol, não associei a avaria ao combustivel até que há pouco tempo o fumo branco voltou a aparecer, decidi utilizar bp ultimate nos ultimos 2 abastecimentos e desde que estou a usar esse combustivel, 0 fumo branco ao ligar, há coisas engraçadas não há?

                                  Quando digo Repsol posso dizer também Jumbo's ,etc, há carros que aguentam tudo e mais alguma coisa, 50k kms sem revisao, etc etc e estão ai a bombar, outros são mais sensiveis, e acredito que se os componentes forem sensiveis e o oleo e combustivel usado não for de qualidade está tudo estragado..

                                  Vou manter até fim do ano com ultimate, depois vejo como ficam os preços, se ficar muito mais caro experimento Bp normal, vou evitar ao máximo Repsol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes ter apanhado gasóleo com água ou alguma água acumulada no filtro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que sei é que provavelmente o dinheiro que gastei (nao foi pouco) ao que parece tem um culpado: gasoleo Repsol, talvez por isso esteja a 1.16, e oferece 5cts a quase toda a gente, ficando ainda mais barato que no jumbo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        E os 15 cêntimos da Galp? Compram stock à Repsol e vendem aos desbarato.

                                        /Ironia

                                        Comentário


                                          #21
                                          A historia que já me contaram e que eu acho que tem o seu quê de verdade é a de que os gasoleos low-cost são exactamente iguais aos normais só que não têm aditivos, ou seja é gasoleo bruto sem qualquer tipo de diluição e isso para os sistemas de injecção mais recentes e de maior pressão é muito mau porque o gasoleo é mais denso, os aditivos que são acrescentados aos premium são precisamente para refinar o gasoleo e adicionar capacidades de limpeza e isso conta bastante para os novos sistemas de injecção. Em relação à água também tem a sua quota parte de culpa e ainda por cima com as temperaturas baixas que se tem vindo a sentir forma-se condensação no topo dos depositos de armazenamento que depois é em parte absorvida pelo combustivel. A minha opinião e falando no meu caso especifico é que o oleo também pode ter contribuido para a deteorização precoce dos injectores da minha transit mas o gasoleo é o grande responsável. Até porque o oleo na minha carrinha sempre andou a nivel e nunca em vez alguma baixou dos 3/4 na vareta ao contrario do que o Edblase está a fazer crer na ultima citação que ele fez à minha resposta como se pode ver na imagem:
                                          2vkjcia.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tiveste pouca sorte então.

                                            Tantos que abastecem low-cost e calhou-te a fava.

                                            Já viste quanto fica uma limpeza aos injectores? Ultrasons, químicos..

                                            Era bom que lesses uns relatórios para aprofundar esta questão dos combustíveis. O ESPRIT pode dar umas luzes sobre o assunto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se calhar foi isso
                                              Disseram-me que estes injectores Denso só são limpos em algumas casas da especialidade, nem todas têm máquina para eles, tou a pensar ir depois deste periodo de festas à Iberoturbo mandar testar e reparar/limpar, vamos lá a ver se resolve o problema

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais importante do que o combustível ser low cost ou não, é a manutenção dos tanques/bombas dos postos de abastecimento.
                                                Este fim de semana abasteci o carro numa bomba low cost e olhei para a vinheta da inspecção e lá marcava "próxima inspecção em 2012"

                                                Era para fazer barulho na recepção, mas preferi não o fazer porque fiquei na dúvida se essa vinheta continua a ser obrigatório nas bombas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só para actualizar, a carrinha já foi para a oficina e infelizmente o 3º cilindro está morto, ou seja, piston furado
                                                  O mecanico telefonou-me durante a tarde e disse que ia mandar os injectores para testar e ia ver se os cilindros não estavam danificados para não ter que levar um bloco novo, assim leva só pistons e segmentos e poupa-se algum dinheiro. Também me disse que ia por a carrinha impecável mas que eu tinha que lhe prometer que nunca mais metia a m€rd@ de gasoleo que lá estava

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu também sou da opinião que o Gasóleo (neste caso), Low-Cost estraga os motores. É que na Galp, BP, Repsol,... há aditivos o que é muito importante para o motor.

                                                    Depois queixam-se que têm os injetores estragados, o FAP entupido,...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                      Eu também sou da opinião que o Gasóleo (neste caso), Low-Cost estraga os motores. É que na Galp, BP, Repsol,... há aditivos o que é muito importante para o motor.

                                                      Depois queixam-se que têm os injetores estragados, o FAP entupido,...
                                                      Sei de uma repsol que nao muda os tanques há 40 anos.... e eu vi o estado deles quando os limparam pela ultima vez, nao era bonito.

                                                      Eu tambem acho que parte do problema passa pelo estado dos depósitos de armazenamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esprit, anda cá ver isto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                          Só para actualizar, a carrinha já foi para a oficina e infelizmente o 3º cilindro está morto, ou seja, piston furado
                                                          O mecanico telefonou-me durante a tarde e disse que ia mandar os injectores para testar e ia ver se os cilindros não estavam danificados para não ter que levar um bloco novo, assim leva só pistons e segmentos e poupa-se algum dinheiro. Também me disse que ia por a carrinha impecável mas que eu tinha que lhe prometer que nunca mais metia a m€rd@ de gasoleo que lá estava
                                                          Que história mal contada. O que é que é um cilindro morto? Piston furado? O que é que isso tem a ver com gasóleo low-cost?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu uma vez passei numa estrada junto a um posto de abastecimento do pingo doce e o meu carro começou logo a soluçar. O mecânico também me fez prometer qque não passava mais lá, caso contrario não me fazia revisão ao carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X