Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tração total não engrena em opel frontera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tração total não engrena em opel frontera

    Boas.
    Tenho frontera 2.2 limited. Não consigo engrenar a tração4x4. A luz indicadora deveria ficar acesa e fixa, mas está intermitente. Estranho, porque as "baixas" que só deveriam engrenar com as 4x4 ligadas, funcionam. Alguém poderá opinar?

    #2
    Pode estar a engrenar e o problema ser apenas do sensor que acende a luz.

    Comentário


      #3
      obrigado maven. O que se passa é que não tem mesmo tração.

      Comentário


        #4
        Antes de mais verifica a ligação entre manete e caixa, deves ter acesso a isso desmontando o fole e consola e claro verificando por baixo.

        Comentário


          #5
          Se não estou em erro a engrenagem das baixas é manual e mecânica, logo não tem a ver com a tracção às 4.

          Procura o sensor na caixa de transferências que dá sinal da tracção e limpa-o. Não era má ideia tentar ler o erro pois certamente ficará algo registado mas provavelmente só o conseguirás fazer na Opel ou alguém com um Opcom (Não sei se este software lê este tipo de erros).

          Estou a lembrar-me também de verificar os cubos das rodas da frente pois podem não estar a engrenar.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            pelo que dizes isso deverá ser o motor que atua o pistão que faz a caixa de transferências passar de modo 4x2 a 4x4 visto que é elétrico
            em baixas tens de efetuar a ligação mecanicamente não se põe esse problema
            diria que é falta de uso e o motor de acionamento pode estar preso ou gripado

            Comentário


              #7
              É eléctrico, não é mecânico?!

              No Grand Vitara é mecânico e o interruptor está debaixo da manete.

              Comentário


                #8
                boas. o mecânico diz me que é uma válvula que aciona o eixo da frente que deve estar avariada. Pode ser? Será cara?

                Comentário


                  #9
                  Olá.

                  Como ficou esta situação?

                  Daquilo que tenho vindo a ler pela net, parece que esse sintoma é geralmente causado devido a pequenas rachadelas nas extremidades dos tubos de vácuo, o que até torna a resolução do problema bastante simples, bastando por vezes cortar apenas cerca de 1 a 2 cm de tubo na ponta em questão para eliminar a parte enfraquecida - ou substituindo totalmente o tubo em questão - o que geralmente nunca passa dos 5 a 10 euros de material.

                  A sua situação teria sido deste género?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X