Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus ST170 - Catalisador fora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus ST170 - Catalisador fora?

    Ora bem, à cerca de duas semanas comprei um Focus ST170 de 2003 com 97000km's em excelente estado, levou uma revisão completa (óleos, correias, discos, pastilhas, inclusive um catalisador). Pois bem hoje na vinda do Cabo Espichel a luz do motor decidiu acender depois de uma troca de marchas às 4000rpm.

    Não voltei a dar-lhe mais acelerador até chegar a casa, e o motor não está "preso" ou com solavancos, mesmo às 2000rpm o motor responde de imediato. Liguei-o a um pc e realmente diz que é uma avaria relacionada com o catalisador.

    Horas antes andou na autoestrada a "boas" velocidades e não acendeu luz do motor.

    #2
    Na volta era a sonda lambda de 100€ e foste/foram meter um catalisador lol
    Isso ou mais simples como um vela..

    Comentário


      #3
      Também já me tinha ocorrido que fosse uma sonda lambda. Nesse caso o que carro vai ter perca de potência ou não?

      Comentário


        #4
        Vê se a frio notas alguma diferença. Normalmente as sondas lambda afectam mais o comportamento do motor quando este está frio...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Vê se a frio notas alguma diferença. Normalmente as sondas lambda afectam mais o comportamento do motor quando este está frio...
          Não, não noto diferença nenhuma tanto frio como quente. Continua a trabalhar a 100%. É possível através do menu do computador de bordo ver o nº do erro?

          Comentário


            #6
            Que saiba, não é possível.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
              Não, não noto diferença nenhuma tanto frio como quente. Continua a trabalhar a 100%. É possível através do menu do computador de bordo ver o nº do erro?
              Não, mas não disseste que ligaste o carro a um computador?

              Comentário


                #8
                Sim, liguei, mas como descobri esta lista queria saber se o erro que aparece no computador é diferente do erro do computador de bordo.

                Comentário


                  #9
                  Abre um diário de bordo e depois o pessoal logo dará a opinião

                  Comentário


                    #10
                    Não penso em abrir um diário de bordo deste, ou qualquer outro carro meu. Abri este tópico para tirar algumas dúvidas. Descobri também que tenho uma valente folga (rolamentos mais que lixados) nas rodas, graças aos buracos nas estradas deste país

                    Já tenho marcado um dia para ir à máquina e ver realmente o que se passa, e logo digo o que se passa, mas já me disseram que o mais provável é ter que levar uma sonda lambda.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X