Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria intermitente no arranque de HONDA JAZZ 1.2 2007 GD II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria intermitente no arranque de HONDA JAZZ 1.2 2007 GD II

    Allo a todos,

    um Jazz 1.2 cool de 2007 de um familiar anda com um problema intermitente no arranque do motor, e eu antes de começar a esmiuçar a coisa pergunto se alguém aqui já passou por algo parecido num carro destes para me dar algumas pistas.

    Bem, basicamente o carro liga a ignição, as luzes de painel, o código de chave acende e apaga como supostamente deve ser, etc e tal mas algumas vezes quando se tenta arrancar o motor das 2 uma: ou se ouve o famoso CLAK e o motor não roda ou então nem se ouve nada!
    Quando não acontece a avaria intermitente, arranca normalmente e pronto..

    Pelo que percebo acontece mais quando o carro pega, anda poucos kms, pára e volta a ter de arrancar.
    Este facto não ajuda nada os carros como se sabe e este jazz sofre um bocado nesse aspecto. Resumidamente arranca de manhã, pára uns 500metros depois, volta a arrancar e pára prai 2kms dps! Pobre máquina..eheh

    Adiante, eu desconfio que a bateria está a dar as últimas, pois após tentar-se uma ou 2 vezes arrancar o motor a tentar identificar o problema, o carro à medida que vai pegando as luzes decrescem de intensidade e bastante (a bateria cai para perto dos 9V no momento do arranque do motor se se medir com multímetro).

    Assim pergunto se já alguém teve um problema semelhante. As minhas desconfianças são:

    - O problema da bateria ter de ser mudada, mas não o problema do CLAK não é da bateria quase de certeza;
    - Alguma má continuidade de massa entre a bateria e o motor de arranque;
    - O relé de arranque estar danificado ou então tb com má continuidade, corrosão, etc;
    - motor de arranque danificado;
    - Canhão de ignição...mas deste duvido pouco.

    Agradeço quem me possa dar uma luz sobre este problema.

    O carro até hj tem sido excelente, tem poucos kms (prai 60kkms) e onde "sofre" mesmo é no que descrevi acima.


    Cump. a todos

    #2
    Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
    Allo a todos,

    um Jazz 1.2 cool de 2007 de um familiar anda com um problema intermitente no arranque do motor, e eu antes de começar a esmiuçar a coisa pergunto se alguém aqui já passou por algo parecido num carro destes para me dar algumas pistas.

    Bem, basicamente o carro liga a ignição, as luzes de painel, o código de chave acende e apaga como supostamente deve ser, etc e tal mas algumas vezes quando se tenta arrancar o motor das 2 uma: ou se ouve o famoso CLAK e o motor não roda ou então nem se ouve nada!
    Quando não acontece a avaria intermitente, arranca normalmente e pronto..

    Pelo que percebo acontece mais quando o carro pega, anda poucos kms, pára e volta a ter de arrancar.
    Este facto não ajuda nada os carros como se sabe e este jazz sofre um bocado nesse aspecto. Resumidamente arranca de manhã, pára uns 500metros depois, volta a arrancar e pára prai 2kms dps! Pobre máquina..eheh

    Adiante, eu desconfio que a bateria está a dar as últimas, pois após tentar-se uma ou 2 vezes arrancar o motor a tentar identificar o problema, o carro à medida que vai pegando as luzes decrescem de intensidade e bastante (a bateria cai para perto dos 9V no momento do arranque do motor se se medir com multímetro).

    Assim pergunto se já alguém teve um problema semelhante. As minhas desconfianças são:

    - O problema da bateria ter de ser mudada, mas não o problema do CLAK não é da bateria quase de certeza;
    - Alguma má continuidade de massa entre a bateria e o motor de arranque;
    - O relé de arranque estar danificado ou então tb com má continuidade, corrosão, etc;
    - motor de arranque danificado;
    - Canhão de ignição...mas deste duvido pouco.

    Agradeço quem me possa dar uma luz sobre este problema.

    O carro até hj tem sido excelente, tem poucos kms (prai 60kkms) e onde "sofre" mesmo é no que descrevi acima.


    Cump. a todos
    Mede a tensão da bateria. Dá um encosto ao carro para despistar se é a bateria fraca(o tempo frio acaba com elas).

    Nada na mesma? Motor de arranque.

    Comentário


      #3
      9V??
      O ECU para fazer a sua função, tende ter 14V contantes (motor em funcionamento)...
      Em princípio uma bateria nova resolve a questão. A que está instalada se for a de origem já tem 7 anos...
      verifica também se o alternador está a 'carregar' bem.

      Comentário


        #4
        Passei esse parágrafo lol

        Muda a bateria a isso

        Bateria fraca não dá "força" suficiente ao motor de arranque e faz o "CLAK" que é o mecanismo que acciona o volante do motor.

        Comentário


          #5
          Confirmo. O da minha irmã (2008) teve os mesmos sintomas, trocou-se a bateria ficou 5 estrelas


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Confirmo. O da minha irmã (2008) teve os mesmos sintomas, trocou-se a bateria ficou 5 estrelas


            Cump.
            Ice obg pela feedback e sim, vai-se meter uma bateria em 1º lugar. Agora sem querer ser chato, pelo que sei do funcionamento dum automovel digo que ainda não mexi no carro, contudo volto a dizer: Sim o carro deve precisa de uma bateria, contudo ele tem 2 problemas diferentes de certeza. Um é a bateria estar a chegar ao fim de vida. Outro é o facto de ora o motor de arranque funcionar normalmente, ora se ouve o famoso clak, ou então nada se passa ao dar à chave...percebem?

            Num mercedes que já vi por exemplo, se a bateria baixar de uma certeza voltagem a chave nem dá sinal ao motor de arranque. Nada. No Jazz pelo q vejo dá sempre, logo a bateria estar já no fim do fim de vida não é o problema de por vezes nada acontecer quando se põe o motor a trabalhar, e dps desliga-se a ignição, tenta-se uma 2ª vez e pega normalmente...percebem? Se fosse bateria não funcionava mais teoricamente. É só para me fazer entender


            Lgo que meta as mãos na massa actualizo e mais alguma ajuda vossa força!

            Comentário


              #7
              Bateria Bateria Bateria...

              Se ela não tem força, o motor de arranque tem esses sintomas.

              Há baterias que vão morrendo, outras que é on/off, umas ardem...

              Bateria primeiro. Sem a bateria ok, não podes continuar o diagnóstico de outros "problemas".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Bateria Bateria Bateria...

                Se ela não tem força, o motor de arranque tem esses sintomas.

                Há baterias que vão morrendo, outras que é on/off, umas ardem...

                Bateria primeiro. Sem a bateria ok, não podes continuar o diagnóstico de outros "problemas".
                Sim, sim, apesar de parecer teimoso concordo

                Quando a instalar dou feed ;)

                Comentário


                  #9
                  A minha irmã também queria ir com o carro a uma oficina porque de vez em quando não pegava... Eu sempre a insistir para ela trocar a bateria.

                  Quando a trocou o problema de de quando em vez não pegar simplesmente desapareceu, já lá vão 2 mesitos


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    O civic cá de casa era a mesma coisa. Ora sim, ora sopas! Mudei a bateria e ficou a 100%!

                    Comentário


                      #11
                      Allo,

                      Actualização: bateria trocada, e sim, tudo começou a funcionar normalmente. O proprietário afirma até que o funcionamento do motor está mais regular :D

                      REsolvido ptt.

                      Só por curiosidade fiz algo q é porreiro: Antes de desmontar a bateria velha, liguei em paralelo uma bateria de moto q tenho, tb 12v claro. Deste modo desliguei os bornes da bateria antiga, limpei td, etc e tal e por fim montei a bateria nova. Deste modo não perdi memorias várias da centralina, não ouvi o alarme tocar, etc etc. É algo simples e porreiro e saudavel para os carros actuais

                      Cump. a todos

                      Comentário


                        #12
                        O mesmo se passou com um Modus. A bateria estava a provocar um ralenti irregular e eu não estava a dar com o gato. Veio o frio e lá se foi a bateria. Bateria nova e voilá!

                        Comentário


                          #13
                          A malta está a ficar pró em diagnósticos à distância


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Avaria intermitente no arranque de HONDA JAZZ 1.2 2007 GD II

                            Gostava de fazer uma pergunta, que bateria foi colocada? Da marca ou da concorrência? Tenho um Honda jazz e tb tenho de substituir a bateria mas o espaço e tão pequeno que tenho medo de comprar uma e depois não conseguir colocá-la lá ...

                            Obrigada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tneves Ver Post
                              Gostava de fazer uma pergunta, que bateria foi colocada? Da marca ou da concorrência? Tenho um Honda jazz e tb tenho de substituir a bateria mas o espaço e tão pequeno que tenho medo de comprar uma e depois não conseguir colocá-la lá ...

                              Obrigada
                              Eu costumo pôr na marca, porque há dificuldade em arranjar baterias tão pequenas cá fora. A última ficou por 86€. O bom é que na marca dão 3 anos de garantia e já me foi útil porque a penúltima rebentou aos dois anos. No Jazz que faz 90% de percurso inferiores a 3 Km as baterias duram-me no máximo 4 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Aqui há uns tempos meti duas pequenas (pólos pequenos) num Micra e num Civic a 45€ cada. Penso que era 35Ah/300A.

                                Comentário


                                  #17
                                  86€ foi um óptimo preço. O mais baixo que consegui no Porto foi 95 e a média andava nos 105.
                                  Estava na esperança de conseguir uma bateria mais resistente cá fora ... A minha bateria também durou 4 anos mas posso-vos dizer que e a primeira a durar tão pouco tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qualquer casa de baterias tem este modelo... a da minha irmã ficou pelos 65€ porque foi uma tudor. Se tivesse ido ao lclerc ficava por - de 50€.


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tneves Ver Post
                                      86€ foi um óptimo preço. O mais baixo que consegui no Porto foi 95 e a média andava nos 105.
                                      Estava na esperança de conseguir uma bateria mais resistente cá fora ... A minha bateria também durou 4 anos mas posso-vos dizer que e a primeira a durar tão pouco tempo.
                                      Em nenhum dos meus carros a bateria me faz mais de 4 anos . Carros de garagem e alguns a fazerem essencialmente estrada e com baterias mais fortes que as originais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tneves Ver Post
                                        Gostava de fazer uma pergunta, que bateria foi colocada? Da marca ou da concorrência? Tenho um Honda jazz e tb tenho de substituir a bateria mas o espaço e tão pequeno que tenho medo de comprar uma e depois não conseguir colocá-la lá ...

                                        Obrigada
                                        Tneves olá.
                                        Apenas respondo agora pois estive fora.

                                        Olha é simples, a tudor tem uma bateria especifica para este carro que é a TB 356 que custou salvo erro 62euros. Como isntalei la a bateria nova, deram me 4euros pela antiga, logo ficou em 58euros. Por fim a casa chama se fernando duarte gonçalves e é em vale se cambra.

                                        Algo mais diz ;)

                                        Cump. a todos

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X