Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa C 1.2 - Luz de gases acesa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa C 1.2 - Luz de gases acesa

    Boas pessoal,

    recentemente acendeu a luz de gases no painel do meu Opel Corsa C 1.2 . De inicio não notava diferenças na performance do carro e pensava que seria um problema no sensor mas há uns dias notei que o carro demora mais tempo a pegar assim que dou à chave e já se foi abaixo algumas vezes, principalmente quando paro (por exemplo nos semáforos).
    Alguém já teve problema idêntico? Será problema da váluvula EGR? Catalisador?

    Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar,

    Boardwalk

    #2
    Quanto tempo tem as velas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Quanto tempo tem as velas?
      boa pergunta, não me lembro da ultima vez que foram trocadas. Mas já devem ter mais de 5 anos....

      Comentário


        #4
        E mais de 30000kms? 40000kms?

        Comentário


          #5
          A juntar a tudo isso (e por ordem de despiste): sondas lambda, bobines e cabos de alta tensão, sensor de temperatura de água, junta da cabeça, pressão de compressão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            E mais de 30000kms? 40000kms?
            mais de 40.000 kms de certeza

            Comentário


              #7
              E o que recomenda o fabricante em termos de prazos de substituição das velas, tanto em km como em anos?

              Também não custa muito sacar as velas pra fora e olhar para elas...

              Comentário


                #8
                Ainda hoje tirei uma luz do motor e uns soluços num VAG à conta de umas velas de 2002 e 56000kms. Velinhas novas e tudo ok.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  E o que recomenda o fabricante em termos de prazos de substituição das velas, tanto em km como em anos?

                  Também não custa muito sacar as velas pra fora e olhar para elas...
                  Já tive um carro desses, mas não me lembro do que dizia o livro de manutenção. Agora, o meu mecânico trocava-as a cada 4 anos ou 30 mil kms, salvo erro.

                  Comentário


                    #10
                    Velas a cada 48 meses ou 60000Kms.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Velas a cada 48 meses ou 60000Kms.
                      Pelo que me foi explicado, a quilometragem está relacionado com o tipo de vela. Saberás melhor que eu, que há vários tipos, e corrige-me se estou enganado:

                      - cobre: 30 mil kms
                      - platina: 60 mil kms
                      - iridium: 120 mil kms

                      Tenho ideia que as do corsa são de cobre. A minha dúvida prendia-se com o tempo, se 2 ou 4 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Não é a vela que manda.

                        Comentário


                          #13
                          Tão mas as velas não são para mudar apenas de X em X kms ignorando o tempo?

                          Comentário


                            #14
                            Motor VW AUC 1.0i

                            56000Kms com quase 13 anos e velas de origem acendia a luz do motor:


                            Luz desapareceu
                            Supostamente fazem 60000Kms.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Motor VW AUC 1.0i

                              56000Kms com quase 13 anos e velas de origem acendia a luz do motor:


                              Luz desapareceu
                              Supostamente fazem 60000Kms.
                              Que tipo(marca) de velas recomendas pra um Opel Corsa C 1.2 ? Vale a pena comprar velas com mais de 1 polo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Boardwalk Ver Post
                                Boas pessoal,

                                recentemente acendeu a luz de gases no painel do meu Opel Corsa C 1.2 . De inicio não notava diferenças na performance do carro e pensava que seria um problema no sensor mas há uns dias notei que o carro demora mais tempo a pegar assim que dou à chave e já se foi abaixo algumas vezes, principalmente quando paro (por exemplo nos semáforos).
                                Alguém já teve problema idêntico? Será problema da váluvula EGR? Catalisador?

                                Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar,

                                Boardwalk
                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                A juntar a tudo isso (e por ordem de despiste): sondas lambda, bobines e cabos de alta tensão, sensor de temperatura de água, junta da cabeça, pressão de compressão.
                                Modo sarcasmo on
                                Não posso deixar de fazer este apontamento - a julgar por muito dos comentários feito neste fórum sempre que alguém pede ajuda para comprar um carro, nunca diria que um carro a gasolina pudesse ter estas peças todas e ainda mais que udessem avariar.

                                Modo sarcasmo off.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Não é a vela que manda.
                                  Então o que é que parametriza a muda?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tipo de motor. Se é "desportivo", se tem turbo, se tem catalisador(<1992)..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Tipo de motor. Se é "desportivo", se tem turbo, se tem catalisador(<1992)..
                                      Não fazia ideia.

                                      Penso que o que referi é para os motores habituais, sem turbo. Mas também não tenho certeza se foi aquela a informação prestada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                        Modo sarcasmo on
                                        Não posso deixar de fazer este apontamento - a julgar por muito dos comentários feito neste fórum sempre que alguém pede ajuda para comprar um carro, nunca diria que um carro a gasolina pudesse ter estas peças todas e ainda mais que udessem avariar.

                                        Modo sarcasmo off.

                                        Sabes que velas nos motores a gasolina são como mendoíns para os putos!

                                        http://forum.autohoje.com/boxes/1330...nas-lonas.html
                                        Editado pela última vez por CL; 18 December 2014, 22:09.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X