Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida valvulina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida valvulina

    Boa noite.

    Estou em vias de trocar a valvulina da caixa de uma Renault 4GTL de 1985. Ainda tem a de origem.
    Estava a pensar colocar a Motul 80w90. https://www.motul.com/lv/en/products...iscosity%5D=62


    Esta tem a norma GL-4/GL-5, mas no manual do carro diz que deve ser GL-4. Há algum problema em colocar a Motul, que tem a "mistura" das duas?

    Muito obrigado
    Editado pela última vez por nsm; 16 December 2014, 23:54.

    #2
    Eu mantinha exclusivamente GL4.

    Qual o motor? 1.1?

    Comentário


      #3
      Sim, a GTL tem 1.1.

      O problema e que e dificil encontrar 80w90 GL-4 de qualidade. 75w90 ja se arranja so a GL-4.
      já ouvi dizer alguém que põe GL-5 em 4L's que andam muito e sem problemas, mas estou com receio...

      Comentário


        #4
        Chega?

        http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ViewAction=View&ObjectID=15037460&PageSize=12&Ord erBy=ListPrice

        Comentário


          #5
          75w90 e muito fino...
          o unico 80w90 que la tem e GL-5 WINNER GEARWIN 80W90 5LT - TEXOLEO.com

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nsm Ver Post
            Sim, a GTL tem 1.1.

            O problema e que e dificil encontrar 80w90 GL-4 de qualidade. 75w90 ja se arranja so a GL-4.
            já ouvi dizer alguém que põe GL-5 em 4L's que andam muito e sem problemas, mas estou com receio...
            A Galp tem essa referência num catálogo. É uma questão de os contactares.

            GALP TRANSOIL 80W90

            Catálogo de lubrificantes - Galp Energia


            Talvez este da Méguin também se venda por cá...

            http://www.meguin.de/meguin/produktd...id/e_4866.html

            pois parece que esta marca tem uns pontos de venda em PT

            MÉGUIN - Oils of Germany - Contacto
            Editado pela última vez por Vitoy; 18 December 2014, 00:00.

            Comentário


              #7
              nsm, mantém o GL4.

              O GL5 é apenas recomendado para engrenagens/diferenciais ou para caixas de velocidades em que o fabricante o recomende!

              A questão é que o GL5 potencialmente danifica a médio/longo prazo todos os materiais amarelos (bronzes, sincronizadores).

              Não vale o risco, por tão pequena diferença de preço dos óleos.


              (Sim... uso um GL5 há pouco mais de um ano / 30 mil km e tenho a sensação de que fiz asneira! Um dia vou ter de a pagar...)

              Comentário


                #8
                Andas mortinho para avariar o Rover..

                Comentário


                  #9
                  Caraças do carro não avaria nem por nada...

                  Mas ainda não experimentei meter soda cáustica no depósito da gasolina para matar as bactérias!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Caraças do carro não avaria nem por nada...

                    Mas ainda não experimentei meter soda cáustica no depósito da gasolina para matar as bactérias!
                    Antigamente falava-se era em meter bolas de naftalina no depósito de gasolina das motorizadas e diziam que aquilo fazia maravilhas tipo fazer cavalo a cento e cem mesmo com o condutor deitado à peixe.

                    Quando se desligava o motor é que parece que ele não voltava a trabalhar mais

                    Comentário


                      #11
                      Conheço um gajo que meteu as ditas bolas de naftalina no seu carro (já não sei qual era!) e, de facto, o carro andou bastante mais! Segundo ele contou...

                      Até parar na ponte 25 de Abril...

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite!

                        Tenho desenvolvimentos.
                        Reparei que a versão do manual que tinha era de 1970, ou seja da 4L. Encontrei o manual da 4 GTL e la já fala do GL-5 (no manual português) ou Gl-4 ou GL-5 (no manual francês).
                        Acabei por encontrar um óleo bastante em conta numa casa de peças: Galp Tranvex TDL 80w90 GL-4/GL-5. Comprei também Galp Motoroil 15w40 para mudar o óleo do motor (já agora sera um óleo bom?, recomendaram na loja por ser barato visto nao ter aprovações de fabricantes, e um A3/B3, CF-4/SG)

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nsm Ver Post
                          Boa noite!

                          Tenho desenvolvimentos.
                          Reparei que a versão do manual que tinha era de 1970, ou seja da 4L. Encontrei o manual da 4 GTL e la já fala do GL-5 (no manual português) ou Gl-4 ou GL-5 (no manual francês).
                          Acabei por encontrar um óleo bastante em conta numa casa de peças: Galp Tranvex TDL 80w90 GL-4/GL-5. Comprei também Galp Motoroil 15w40 para mudar o óleo do motor (já agora sera um óleo bom?, recomendaram na loja por ser barato visto nao ter aprovações de fabricantes, e um A3/B3, CF-4/SG)

                          Obrigado
                          Reparaste na data de fabrico desse Motoroil 15W40? Podia tar encalhado na loja há mais de 50 anos...

                          Isso de ver se é bom ou não convém ser antes de comprar para evitar trocas/devoluções sem necessidade.

                          Faz a pergunta acerca dos óleos no tópico dos usos e propriedades dos óleos.

                          Comentário


                            #14
                            O oleo tem data de fabrico a 17 de Abril de 2014.

                            ok, assim farei.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X