Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V50 perde velocidade (safe mode?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    V50 perde velocidade (safe mode?)

    Bom dia...

    Já fez um ano que deixei uma mensagem aqui pois a v50 de um momento para outro perdia velocidade e chegava mesmo a desligar-se em andamento. A solução na altura foi trocar o filtro do gasoleo e, até hoje, estava tudo bem. Hoje, passados quase 30mil kms( um ano e tal) voltou a acontecer. Pode ser à mesma do filtro do gasoleo? Na altura colocarum um de marca branca, será que já está a precisar novamente( não apareceu mensagem nenhuma)?? Grande treta..

    Aguardo os vossos preciosos comentários.

    Pedro

    #2
    Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
    Bom dia...

    Já fez um ano que deixei uma mensagem aqui pois a v50 de um momento para outro perdia velocidade e chegava mesmo a desligar-se em andamento. A solução na altura foi trocar o filtro do gasoleo e, até hoje, estava tudo bem. Hoje, passados quase 30mil kms( um ano e tal) voltou a acontecer. Pode ser à mesma do filtro do gasoleo? Na altura colocarum um de marca branca, será que já está a precisar novamente( não apareceu mensagem nenhuma)?? Grande treta..

    Aguardo os vossos preciosos comentários.

    Pedro
    30 MIL km's é mais do que tempo para efetuar uma revisão e mudar os filtros...

    Comentário


      #3
      Sim, tenho feito as revisões normais. Tinha ficado com a indicação de que o filtro do gasoleo era para ser mudado a cada 60.000kms...

      Comentário


        #4
        Pelo preço do filtro não vejo motivo para não ser trocado a cada muda de óleo, independentemente do que diga o plano de manutenção.
        Com os filtros de partículas, cada vez mais vemos o óleo do motor contaminado com gasóleo, dai a tendência para o filtro do óleo se deteriorar de forma prematura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
          Pelo preço do filtro não vejo motivo para não ser trocado a cada muda de óleo, independentemente do que diga o plano de manutenção.
          Com os filtros de partículas, cada vez mais vemos o óleo do motor contaminado com gasóleo, dai a tendência para o filtro do óleo se deteriorar de forma prematura.
          Sim, mas estamos a falar do filtro do gasoleo. O filtro do oleo peço sempre para trocarem com a mudança do oleo...

          Comentário


            #6
            Pelo custo do filtro (troco a cada 30 mil kms) acho que é de experimentar a ver se resulta. O pior que pode acontecer é ficares com um filtro novo e menos uns poucos € na carteira.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Pelo custo do filtro (troco a cada 30 mil kms) acho que é de experimentar a ver se resulta. O pior que pode acontecer é ficares com um filtro novo e menos uns poucos € na carteira.
              Da ultima vez paguei 60 e tal euros pelo filtro, já com mao de obra...amanhã vou deixa-lo na bosh de Alcabideche para verem o que se passa...

              Comentário


                #8
                Estava a fazer confusão com os filtros...
                Convém ver se o problema não estará no posto onde abasteces.
                Por vezes postos mais antigos, podem ter depósitos com mais cedimentos.
                Não vejo outra explicação para deterioração de um filtro de combustível que não o próprio combustível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
                  30 MIL km's é mais do que tempo para efetuar uma revisão e mudar os filtros...
                  Filtro de combustível de 30 em 30?! Huuummmm...

                  Comentário


                    #10
                    HDI/TDCI costuma ser 60000kms.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Filtro de combustível de 30 em 30?! Huuummmm...
                      Não estou a ver qual é a questão disso. Podia ter tirado uma foto para mostrar como estava o meu ao fim de 1 ano e 30 mil kms. Claro que muitas marcas aconselham trocas mais espaçadas. A mesma coisa acontece com o filtro do ar (que também o troco todos os anos).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Filtro de combustível de 30 em 30?! Huuummmm...
                        Passar a ter o motor com falhas, por causa de 10/15€? Hummmmmmm...

                        Comigo é trocado a cada revisão (por norma, ~20kk/1 ano)

                        Comentário


                          #13
                          Mistério quase resolvido, quando estava a vir do trabalho ligou a luz do motor. Será do FAP? Falta de liquido?

                          Comentário


                            #14
                            quantos km e qual é o motor 1.6 2.0 ?

                            Comentário


                              #15
                              Tem 181.000 e é a 1.6. Penso que mudou o filtro aos 120.000, será que está a precisar do tal liquido do FAP?

                              Comentário


                                #16
                                Porra!!!! mais de 60kk num filtro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Masterpiece Ver Post
                                  Porra!!!! mais de 60kk num filtro
                                  Sim mas estamos a falar do FAP. Pelo que sei, o FAP é mudado a cada 120mil kms e o liquido do FAP a cada 60mil kms...Mas corrijam-me se estiver errado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mudado ou atestado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A cerina nunca é mudada, é atestada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao é a primeira vez que vejo esses casos nas Volvo, e geralmente é tubos do IC que se rompem e o motor fica em Safe Mode.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Nao é a primeira vez que vejo esses casos nas Volvo, e geralmente é tubos do IC que se rompem e o motor fica em Safe Mode.
                                          O que é o iC?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                            O que é o iC?
                                            Inter cooler

                                            no 2.0 o atesto do liquido é aos 120000km e fica na ordem dos 100€ , um filtro de particulas para o 2.0 na volvo fica em 433€ (foi quanto paguei).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                              Inter cooler

                                              no 2.0 o atesto do liquido é aos 120000km e fica na ordem dos 100€ , um filtro de particulas para o 2.0 na volvo fica em 433€ (foi quanto paguei).
                                              Só isso? Na marca?

                                              Comentário


                                                #24

                                                As possíveis causas

                                                A válvula de controle da pressão do turbo
                                                Sistema de filtro de ar sujo
                                                Turbina suja
                                                Coletor de ar do motor rachado / faltando ou juntas soltas
                                                Resistência ao fluxo excessivo no sistema de escape (escape entupido)
                                                Dano de corpo estranho no compressor ou turbina
                                                Sistema de alimentação de combustível de injeção com defeito ou mal ajustado
                                                Falta de óleo
                                                Sucção e pressão da linha de vácuo solta ou vazamento
                                                Carcaça da turbina / aba danificado
                                                Danos nos rolamentos
                                                Agora é ver um a um.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Agora é ver um a um.
                                                  Boa noite,

                                                  Da oficina disseram que as 4 velas de incandescência estão a precisar de ser mudadas, fizeram orçamento de 192€. O que acham, pode ser das velas? Dei ordem para trocar, e quando foram para as tirarem estavam agarradas não sei a que, então tiveram de colocar um produto qualquer para se soltarem melhor...só o posso ir buscar amanhã..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Só isso? Na marca?
                                                    Sim
                                                    6caracteres

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                                      Sim
                                                      6caracteres
                                                      Sorte a tua. Nem te digo o preço do FAP da minha Astra na Opel, para não ficar mal-disposto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                                        Boa noite,

                                                        Da oficina disseram que as 4 velas de incandescência estão a precisar de ser mudadas, fizeram orçamento de 192€. O que acham, pode ser das velas? Dei ordem para trocar, e quando foram para as tirarem estavam agarradas não sei a que, então tiveram de colocar um produto qualquer para se soltarem melhor...só o posso ir buscar amanhã..
                                                        4 Velinhas Bosch é 50~60€

                                                        Agarradas? Não são as de origem? Já mudei em 1.6HDI e sairam bem. Fui claro ao informar que precisava do carro frio de 24h.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          4 Velinhas Bosch é 50~60€

                                                          Agarradas? Não são as de origem? Já mudei em 1.6HDI e sairam bem. Fui claro ao informar que precisava do carro frio de 24h.
                                                          Penso que sim, são as de origem...penso que por isso estavam agarradas. Vou lá agora às 8 para me dizerem mais alguma coisa. ( e o orçamento que me deram é da Bosch...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Sorte a tua. Nem te digo o preço do FAP da minha Astra na Opel, para não ficar mal-disposto...
                                                            Para um 1.9M-Jet são 21xx/22xx€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X