Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fumito !! ( com video )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fumito !! ( com video )

    Viva !! tenho uma chaço a pouco tempo , que comprei porque achei uma boa oportunidade embora não seja o meu carro de uso diario , ja teve uma semana parado na garagem e pegou sempre bem a primeira , andamento normal , noto que consome ligeiramente um pouco mais de combustível que o anunciado, e o que mais me " preocupa " é um fumito cinza bastante claro , não muito denso dissipasse rapido no ambiente, e com cheiro a gasolina .

    O fumo é mais quando esta frio ( penso que não seja condensação no escape , porque se sim deveria passar com o carro quente )

    - O nivel do vaso de expasão esta certinho e não tem " maionesse "

    - Oleo tambem ao nivel, sem resíduos de agua.

    - temperatura em andamento ao nível certo , a ventoinha tambem dispara quando deve disparar .

    - não tem babas no motor e funcionamento normal.

    - O fumo não é constante , as vezes deixa de fazer , o quando esta quente faz um bocado.

    Sinceramente não estou a ver o que poderá ser , alguem tem alguma ideia ?



    o carro é xsara 1.4 gasolina.

    Obg.

    #2
    Quando está frio e expiras, o que acontece?

    Os meus fazem uma "fumarada" logo de manhã que nem te conto

    Comentário


      #3
      Tu consegues ver o "fumito" cinza a conduzir? Despacha-o... ontem! São segmentos e o fumo é bem azul para quem está de fora!

      Comentário


        #4
        Esse carro era aquele que se falou que secalhar tava "marcado" e que foi comprado a um individuo suspeito?

        Secalhar o antigo dono modificou o motor de modo a fazer esse fumito para que nas fugas dos assaltos o fumo despistasse a policia que vinha atrás.

        No tablier não reparaste em botões estranhos? É capaz de ter um botão para largar óleo e outro botão para largar pregos.

        Comentário


          #5
          Viva !! como tive hoje muito tempo livre fiz um videosito do fumo , é pena que ainda não exista tecnologia que permita sentir o cheiro a gasolina.

          Comentário


            #6
            Parece "fumo" de condensação(qual era +- a temperatura?)

            O cheiro a gasolina pode estar relacionado com outro problema(injecção, admissão, etc).

            Se o carro estiver muito quente e sair azulado e não se dissipar, ai sim, podem ser segmentos.

            Comentário


              #7
              Isso é condensação. Perfeitamente normal. Havias de ver um 2.0 lá de casa agora com o frio...

              Comentário


                #8
                O que não me parece normal é o trabalhar do motor...
                Parece irregular.
                Imagino que uma ou mais velas não estejam a funcionar.
                Daí o cheiro a gasolina, e a irregularidade no trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                  Isso é condensação. Perfeitamente normal. Havias de ver um 2.0 lá de casa agora com o frio...

                  Aqui o mesmo.

                  Uma "fumarada" impressionante(que se dissipa quase instantaneamente), principalmente num gasosas com duas saídas de escape).

                  Como o Nuno disse, também achei o trabalhar algo irregular, se uma vela(ou mais) não estiver a fazer a queima convenientemente, pode muito bem ficar esse cheiro a gasolina(não queimada).

                  Comentário


                    #10
                    Eu também é igual com o meu Civic..

                    Engraçado que só me deita esse fuminho de condensação quando arranco, esteja frio ou quente o motor, coisa que sempre estranhei..

                    Problemas de motor não julgo haver porque sempre levou a manutenção correta, velas muito menos porque pus 4 novas há 5000kms incluindo cabos das mesmas, não bebe óleo e levou afinação dos dois carburadores bem como todos os filtros e correia de distribuição.

                    Como tenho o carro há pouco tempo, de inicio fiquei preocupado, mas pelo que o meu mecânico me diz, é algo normal e sem preocupações.
                    Editado pela última vez por blind3; 21 December 2014, 23:56.

                    Comentário


                      #11
                      mas se fosse uma vela que não estivesse boa, o carro ficaria com um trabalhar irregular , não pegava logo a primeira , e o som do motor seria como a de um tractor , embora no video apareça um som tipo ford tranist , o barulho do carro não é bem assim como mostra no video , acho que ha mistura do som da rua, da garagem , escape , ou combinação de tudo, a simples vista o trabalhar do carro esta certinho sem barulhos estranhos. Depois meto um video do trabalhar do motor.

                      Comentário


                        #12
                        Pode ser só o barulho de miolo solto, ponteira solta,..

                        Mas isso deve estar a beber óleo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          mas se fosse uma vela que não estivesse boa, o carro ficaria com um trabalhar irregular , não pegava logo a primeira
                          (...)
                          Não é por ter uma vela a falhar que não pegaria à primeira.

                          E o carro tem efectivamente um trabalhar irregular.
                          Conheço bem esse carro, e o trabalhar normal não tem nada a ver com o trabalhar
                          que esse tem.

                          Além disso, uma vela (ou mais) a falhar é 100% consistente com o cheiro a
                          gasolina.

                          Comentário


                            #14
                            Vela ou bobine (que é peça única para as 4 velas).

                            Comentário


                              #15
                              é melhor levar a uma oficina para fazerem diagnóstico

                              Comentário


                                #16
                                É impressão minha ou a panela tem dois buracos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                  É impressão minha ou a panela tem dois buracos?
                                  Costumam ter...
                                  Um é de entrada dos gases, o outro é de saída.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Não é por ter uma vela a falhar que não pegaria à primeira.

                                    E o carro tem efectivamente um trabalhar irregular.
                                    Conheço bem esse carro, e o trabalhar normal não tem nada a ver com o trabalhar
                                    que esse tem.

                                    Além disso, uma vela (ou mais) a falhar é 100% consistente com o cheiro a
                                    gasolina.
                                    O sistema de escape esta tudo menos de origem, dai que o som nao tenha haver com um totalmente original.

                                    Nao se pode (ou deve-se) avaliar o som de um carro numa garagem.

                                    A falha, pode ser bem vela, bobine ou ate, sonda lambda (enriquece a mistura, e pode causar problemas de ralenti alterado). Mas eu acho que é ainda outro problema: motor fora do ponto. No som, consegue-se ouvir um grilhar, causa problemas na mistura assim como no ralenti, pode bem ser uma mudança de correia mal feita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não estou a falar do som (timbre).
                                      Estou a falar do trabalhar (oscilações).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Não estou a falar do som (timbre).
                                        Estou a falar do trabalhar (oscilações).
                                        Também notei essas oscilações.

                                        Eu não conheço este motor mas há motores que a frio são uma verdadeira sinfonia de metais, válvulas a cantar, etc, e depois de um ou dois minutos ficam certinhos. Mesmo com bons óleos...

                                        Aquele grilhar que o Drifter falou nota-se bem. Se não for da correia de acessórios pode ser algo mais chato...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O carro tem o trabalhar perfeitamente normal. O que lhe falta, é uma panela de origem, e a ti, certamente, um telemóvel com melhor captação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Não estou a falar do som (timbre).
                                            Estou a falar do trabalhar (oscilações).
                                            Pensava que estavas a falar do som do escape, sim, nota-se bem as oscilaçoes, o ralenti esta alterado, o meu (carro e motor iguais, mas o mk2) ja andou com o ralenti bem alterado, e notava-se menos oscilaçoes dentro da minha garagem. Para alem da sinfonia de sons, grilhar de correias, um som metalico que deve ser algo no escape (algo solto, mas ate parece mais catalisador).

                                            Precisa de uma boa revisao em cima esse Xsara.

                                            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                            O carro tem o trabalhar perfeitamente normal. O que lhe falta, é uma panela de origem, e a ti, certamente, um telemóvel com melhor captação.
                                            Normal nao tem certamente, nota-se quebras no ralenti, um som metalico na linha de escape, e um grilhar.
                                            Editado pela última vez por Drifter; 22 December 2014, 22:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Pensava que estavas a falar do som do escape, sim, nota-se bem as oscilaçoes, o ralenti esta alterado, o meu (carro e motor iguais, mas o mk2) ja andou com o ralenti bem alterado, e notava-se menos oscilaçoes dentro da minha garagem. Para alem da sinfonia de sons, grilhar de correias, um som metalico que deve ser algo no escape (algo solto, mas ate parece mais catalisador).
                                              (...)
                                              E parece-me que está a falhar.
                                              Foi por isso que eu sugeri uma vela a não fazer ignição.

                                              Essa falha pode muito bem ser responsável pelos outros sintomas:
                                              - cheiro a gasolina (gasolina por queimar)
                                              - ralenti instável (compensar no cilindro seguinte)
                                              - grilar (detonação fora do ciclo)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Costumam ter...
                                                Um é de entrada dos gases, o outro é de saída.


                                                Safardanas pah

                                                Agora a sério, na parte de baixo da panela vêem-se dois pontos negros, que podem ser pequenas fugas/buracos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A pegar com o carro frio, a chiadeira da correia passa com o aquecer do carro , o motor não treme , tambem não deita fumo pela vareta ( sinal que tem compressão ) não tem " maionesse " no vaso de expansão .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro tem aparentemente a funcionar tudo normalmente. Não te preocupes mais com isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                      O carro tem aparentemente a funcionar tudo normalmente. Não te preocupes mais com isso.
                                                      Sim... o cheiro a gasolina não é preocupante...
                                                      (desde que ninguém fume, além de que apenas os Mercedes pegam fogo)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                        O carro tem aparentemente a funcionar tudo normalmente. Não te preocupes mais com isso.
                                                        Exacto, todos os outros motores, que nao fazem o grilhar, é que estao mal...

                                                        Logico que algo se passa no motor, nao enganem as pessoas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esse grilar parece mesmo vir da correia de acessórios e no primeiro vídeo ouve-se perfeitamente que o ralenti está todo embrulhado, anda aí alguma falha de ignição.

                                                          Quanto ao cheiro a gasolina depende de quando o sentes, com o motor frio é normal porque o catalizador ainda não aqueceu mas a quente tem de desaparecer e quase nem se sente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                                                            Esse grilar parece mesmo vir da correia de acessórios e no primeiro vídeo ouve-se perfeitamente que o ralenti está todo embrulhado, anda aí alguma falha de ignição.

                                                            Quanto ao cheiro a gasolina depende de quando o sentes, com o motor frio é normal porque o catalizador ainda não aqueceu mas a quente tem de desaparecer e quase nem se sente.

                                                            Este carro não tem catalizador.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X