Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda urgente em fuga de oleo, e ajuda nao muito urgente de mudança de pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda urgente em fuga de oleo, e ajuda nao muito urgente de mudança de pneus

    Ora boas

    Eu tenho um Citroën ax 1.4trd de 93, e tenho 2 problemas.
    1°urgentissimo.
    -colocaram 3 litros de oleo novo no meu carro, foi sugado pela maquina, e trocado o filtro do mesmo, passado 1 mês espanto meu acende a luz do oleo, para meu espanto.
    Levei novamente a mesma casa, e eles próprios ficaram espantados, procuram por fugas, nada, viram se os gases estavam estranhos, nada, tiraram a vareta do oleo e nenhum óleo saltou.
    Eles nao conseguiram explicar onde raio foi parar o óleo.
    Colocaram 15w40 e em um mês voou. Para onde vai ele?

    2° nao muito urgente
    -o meu carro tem uma patinha pequenina, e facilmente(graças as estradas de Portugal) ja rebentei e lixei 3 pneus em 4 meses, ora bem 30x4 da num fim de 4 meses 120€ em pneus.
    Gostava de mudar o tamanho dos pneus, mas nao sei o tamanho melhor e indicado, poderiam ajudar?
    Tamanho dos pneus 145/70r13.

    Obrigado desde já

    #2
    Está a consumir óleo só pode.

    Comentário


      #3
      Tens o carro desde 1993 ou compraste recentemente?

      Andavas antes com o carro e nenhum problema com óleo e agora que meteram oleo novo é que surgiu o problema?

      Tiveram o cuidado de ver o nivel na vareta com o motor parado há mais de 10 minutos e com o carro em local horizontal?

      Qual era o oleo que o carro tinha antes e qual o que meteram agora?

      Comentário


        #4
        Em relaçao ao pneus deves ver primeiro o que tens anotado no livrete pois medidas que nao estejam lá mencionadas dá multa.

        Comentário


          #5
          Rodas - imagino que os pneus sejam dos novos, experimenta por pneus usados, daqueles que vão buscar á suíça, cobram-me 25 euros e quando teem muitos pneus consigo encontrar da michelin ;), experimenta e vê se ainda os gastas com os mesmo km´s... caso contrario deves andar sempre a sapar lol

          explicação, os pneus novos ainda não estão devidamente secos e depois gastam-se num instante, alem disso por 35 euros, novos não podem ser de grande qualidade

          uns bons pneus fazem no mínimo 40.000 os usados que falo 35.000, 30.000 "os de 30.000 vêem mais desgastos ligeiramente, normalmente descontam 5 euros em cada pneu "

          Comentário


            #6
            Pois falta informação.
            Tenho o carro desde maio. Nunca deu problemas, mas mês passado coloquei filtro e oleo. Este mês tive de voltar a por oleo, sempre 15w40.
            Quando viram o oleo o carro estava parado em sitio plano a mais de 1h.

            Sobre os pneus novos foram 33€ da firestone, antes era pneus semi novos, quase novos a 15€. O problema dos pneus e que 1 traseiro rasgou, e 2 da frente empenaram, tipo arames fora e tudo. Atenção os pneus da frente eram de ambos os lados e em meses diferentes.
            Em termos de mudar o tamanho queria colocar legal no livrete.

            Comentário


              #7
              Duplo post, sacana do smartphone

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                Pois falta informação.
                Tenho o carro desde maio. Nunca deu problemas, mas mês passado coloquei filtro e oleo. Este mês tive de voltar a por oleo, sempre 15w40.
                Quando viram o oleo o carro estava parado em sitio plano a mais de 1h.

                Sobre os pneus novos foram 33€ da firestone, antes era pneus semi novos, quase novos a 15€. O problema dos pneus e que 1 traseiro rasgou, e 2 da frente empenaram, tipo arames fora e tudo. Atenção os pneus da frente eram de ambos os lados e em meses diferentes.
                Em termos de mudar o tamanho queria colocar legal no livrete.
                firestone novos so 33 euros? :O isso é o serviço completo ou é preço para ingles ver?
                também quero, onde foi lol

                isso do oleo vais ter de esperar por atestar 2ª vez para comprovar se os artistas meteram oleo suficiente, o oleo podia ainda não estar bem assente digo eu, não sei...
                Editado pela última vez por abbey686; 21 December 2014, 03:16.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por abbey686 Ver Post
                  firestone novos so 33 euros? :O isso é o serviço completo ou é preço para ingles ver?
                  também quero, onde foi lol

                  isso do oleo vais ter de esperar por atestar 2ª vez para comprovar se os artistas meteram oleo suficiente, o oleo podia ainda não estar bem assente digo eu, não sei...
                  Numa casa de pneus, preço de amigo ;)
                  Mas sim firestone 33 cada.

                  Já atentei 2º vez, e de todas as vezes, o carro esteve parado mais de 1hora, e depois sugado oleo, e colocado novo, com o carro bem na horizontal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por abbey686 Ver Post
                    firestone novos so 33 euros? :O isso é o serviço completo ou é preço para ingles ver?
                    também quero, onde foi lol
                    São pneus R13.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                      Numa casa de pneus, preço de amigo ;)
                      Mas sim firestone 33 cada.

                      Já atentei 2º vez, e de todas as vezes, o carro esteve parado mais de 1hora, e depois sugado oleo, e colocado novo, com o carro bem na horizontal
                      não precisas de tanto tempo, basta 5/10 min ao fim de desligares o carro... mas o óleo antes de trocares não desaparecia?
                      tens mesmo certeza que não tens fugas no motor, já te puseste por baixo do carro a olhar com calma?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por abbey686 Ver Post
                        não precisas de tanto tempo, basta 5/10 min ao fim de desligares o carro... mas o óleo antes de trocares não desaparecia?
                        tens mesmo certeza que não tens fugas no motor, já te puseste por baixo do carro a olhar com calma?
                        Ele ficou uma hora pois tinha pessoas a minha frente.
                        Ja verifiquei fugas em todo o lado, por cima, por baixo, nos lados, no depósito da agua, com carro ligado com carro desligado por 5 mins por 1h e nada. Começou assim a 2 meses.
                        Por isso sugei o oleo antigo (o pouco que restava e troquei filtro)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                          Pois falta informação.
                          Tenho o carro desde maio. Nunca deu problemas, mas mês passado coloquei filtro e oleo. Este mês tive de voltar a por oleo, sempre 15w40.
                          Quando viram o oleo o carro estava parado em sitio plano a mais de 1h.

                          Sobre os pneus novos foram 33€ da firestone, antes era pneus semi novos, quase novos a 15€. O problema dos pneus e que 1 traseiro rasgou, e 2 da frente empenaram, tipo arames fora e tudo. Atenção os pneus da frente eram de ambos os lados e em meses diferentes.
                          Em termos de mudar o tamanho queria colocar legal no livrete.


                          33 euros da Firestone? São 165/65/14? Onde?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            33 euros da Firestone? São 165/65/14? Onde?
                            Lê o primeiro post com atenção



                            Petrenko, o carro pode estar a gastar óleo... segmentos...

                            Notas algum fumo já depois do carro estar com o motor quente? (a frio é normal).

                            O carro pega bem?

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde,

                              Esse carro ainda é dos poucos sobreviventes com o motor 1.4 d, ou já tem o 1.5 d? É que normalmente quando o 1.4 d avariava, a cura rentável era colocar o 1.5.
                              Eu tinha um 106 XRD, com o motor 1.4 igual ao dos AX, e a partir dos 135.000 km, começou a fazer isso o óleo desaparecia muito rapidamente, passado muito pouco tempo o motor deu mesmo raia, com a junta da cabeça não queimada mas sim desfeita. O carro foi sempre bem mantido, quer a nível de mudança de óleo, quer a nível de liquido de refrigeração. Ao que parece o problema do bloco ser em alumínio (estou a vender conforme me venderam a mim), com o passar dos km, e do aquece/arrefece, há uma altura em que as camisas descaem e existe possibilidade de levar a junta da cabeça atrás deste movimento (o que numa primeira fase é benéfico já que permite que continue a vedar) já que com o passar dos anos e km é como se estivesse colada à camisa, só que passado mais um tempo e km a junta acaba por não aguentar e começar a se desfazer. Resultado, a cabeça foi retirada e retificada levou uma junta nova, só que como a nova já não acompanhou o desfasamento da camisa, a pressão dos cilindros entrava no circuito de refrigeração e o liquido era todo expulso. Entre mandar o carro para a sucata, o fazer o que todos faziam na altura que era colocar o motor 1.5d, acabei por optar pela segunda solução. Coloquei um motor usado, não sei quantos km tinha, seguramente bastante mais de 100.000 km, já que passado pouco tempo começou-me a custar a pegar nas manhãs frias, e quando fui ver já só tinha 2 velas de incandescência a funcionar, mas com esse motor ainda fiz mais de 150.000 km.
                              Pelo que me apercebi, a maior parte dos proprietários dos AX 14 TRD e 106 XRD 1.4d acabaram por fazer o mesmo, daí a minha pergunta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Lê o primeiro post com atenção



                                Petrenko, o carro pode estar a gastar óleo... segmentos...

                                Notas algum fumo já depois do carro estar com o motor quente? (a frio é normal).

                                O carro pega bem?
                                Conforme, logo de manha pega quase certinho, mesmo a frio, a uma vez ou outra que demora uns segundos, mas nada de alarmante.
                                Na parte do fumo, mal pega deita algum fumo em dias de muito frio, até aquecer deita fumo branco, depois deixa de deitar.
                                O carro está mesmo super normal, apenas bebe mais oleo que gasóleo.
                                Em termos de motor ainda é um 1.4trd com 190000km

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação à perda de óleo, podem ser 2 das minhas opiniões:

                                  - Pernos da Junta da Cabeça, com muito tempo e já uma muda da Junta sem os trocarem podem partir.
                                  - Retentor da Correia de Distribuição, pode estar a verter óleo por aí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                    Em relação à perda de óleo, podem ser 2 das minhas opiniões:

                                    - Pernos da Junta da Cabeça, com muito tempo e já uma muda da Junta sem os trocarem podem partir.
                                    - Retentor da Correia de Distribuição, pode estar a verter óleo por aí.
                                    Foi tudo mudado com a junta nova a 4 meses, cabeça faceada e assim.
                                    Se o retentor tivesse a verter oleo, não se via? É que nao existe fuga em lado nenhum

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                                      Foi tudo mudado com a junta nova a 4 meses, cabeça faceada e assim.
                                      Se o retentor tivesse a verter oleo, não se via? É que nao existe fuga em lado nenhum
                                      Provavelmente algo pode ter corrido mal na mudança da junta, e sim se fosse do Retentor haveria sinais visíveis de óleo nó motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                        Provavelmente algo pode ter corrido mal na mudança da junta, e sim se fosse do Retentor haveria sinais visíveis de óleo nó motor.
                                        Mas se fosse disso não daria problemas só 2 meses depois nao? É que andou 2 meses sem problema algum

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não deve ser segmentos. Para beber essa quantidade toda de oleo, se fosse segmentos darias conta da falta de compressão, nomeadamente a frio antes das dilatações até às dimensões normais. Provavelmente pegaria mal e não andaria bem.

                                          A troca da junta pode ter corrido mal, ter ficado "picada" e com o tempo ter cedido. Isto é apenas uma hipótese, claro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Não deve ser segmentos. Para beber essa quantidade toda de oleo, se fosse segmentos darias conta da falta de compressão, nomeadamente a frio antes das dilatações até às dimensões normais. Provavelmente pegaria mal e não andaria bem.

                                            A troca da junta pode ter corrido mal, ter ficado "picada" e com o tempo ter cedido. Isto é apenas uma hipótese, claro.
                                            Ele pegar pega muito bem por acaso, e nunca perdeu potência. Se for só eu no carro puxa bem.
                                            Se for isso da mudanca da Junta da Cabeça, como posso descobrir? Só abrindo o motor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                                              Ele pegar pega muito bem por acaso, e nunca perdeu potência. Se for só eu no carro puxa bem.
                                              Se for isso da mudanca da Junta da Cabeça, como posso descobrir? Só abrindo o motor?
                                              Sim, só abrindo o motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                Sim, só abrindo o motor.
                                                Eish isso agora é quase impossível preciso muito do carro a andar.
                                                Será que mudando o oleo nao faz diferença? Para um mais viscoso que 15w40

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também fiz isso no meu antigo carro, meti um óleo mais viscoso mas nada, ficou igualzinho.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X