Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna I não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna I não pega

    Boas,

    O meu avô tem um Laguna 2.0 114cv de 1994 parado numa garagem há 3 semanas. Como mete água pela mala e ainda não descobriu por onde pediu a um amigo e arrumou-o lá.


    Hoje fomos até lá para o meter a trabalhar e dar uma volta, ele pegou, deu-se uma volta ao cão, encheu-se pneus e quando estavamos para o meter de volta ao buraco, começa a engasgar-se todo, trabalhou a 3 cilindros um bocado e calou-se. Nunca mais pegou.

    Motor de arranque ataca com força, mas nada de dar sinal de vida. Não fazemos ideia da causa.

    O meu avô diz que não se lembra da última vez que trocou velas e/ou cabos, mas acho estranho só isso causar tudo isto, porque antes ele estava a trabalhar bem.

    Alguém tem uma ideia do que possa ser?

    Obrigado e boas festas!

    #2
    Verifica se há cabos de velas soltos. Mas vê com o motor desligado..

    Comentário


      #3
      Bobine?

      Comentário


        #4
        Cabos e velas vimos logo na altura e aquilo parece-nos firme.

        Bobine não temos propriamente como testar - alguma forma rápida?

        Ele tem que sair de lá a trabalhar, porque não há reboque nenhum que chegue onde ele está

        Um sujeito que tava lá connosco diz que aquilo provavelmente afogou um cilindro, tipo motorizada, mas sinceramente nunca ouvi falar disso em carros.

        Comentário


          #5
          Boas. Para despistares o problema podes fazer dois testes muito simples.
          Primeiro: com uma simples chave de velas retiras uma vela fora, encostas ao bloco do motor e com outra pessoa a dar á chave verificas se existe faisca no polo da vela.
          Segundo teste: desapertas o tubo da gasolina na entrada da régua dos injetores, colocas a ponta do tubo dentro de uma garrafa de plastico por exemplo e com outra pessoa a dar á chave verificas se sai gasolina para dentro da garrafa. Isto vai comprovar se a bomba de gasolina está a funcionar corretamente.
          O motor se tiver corrente nas velas e gasolina tem de pegar.

          Comentário


            #6
            Boas!

            Hoje fomos ao carro novamente e pegou à primeira e até ver sem mais sintomas. Responde bem em todos os regimes, tem fulgor, o CB marca o mesmo (apesar de acreditar que não é fiável ) e, resumindo, não fazemos ideia do que terá sido.

            Comentário


              #7
              Vai acontecer novamente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Vai acontecer novamente.
                Às vezes é verdade sim.
                Estas coisas que aparecem 'do nada', e assim desaparecem... já estou farto de as ver.

                Pode ser:
                - humidades no sistema eléctrico (o carro ficou num local onde faça muito frio ?);
                - sensor do ponto morto do motor avariado;
                - sensor da temperatura do líquido refrigerante avariado;
                - alguma bobine a dar o berro.

                E é apenas o que me lembro. Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  É provável que suceda de novo, vamos rezar que não

                  Ele está numa garagem que à partida tem níveis de humidade mais baixos que cá fora, muito embora tenha estado muito frio à noite e orvalho (sem piadas ), mas ele não esteve sujeito. Durante muitos anos dormiu na rua no mesmo local e nunca se queixou.

                  Fomos ao mecânico e ele diz que não pode fazer nada porque ele estava a trabalhar bem, certo, sem ruídos quando lá fomos. Diz que o pode ligar à máquina, mas não garante que seja certo porque a electrónica daquele carro não é propriamente a mais fiável.

                  Daqui por uns dias vamos lá outra vez e logo veremos como se porta.

                  Comentário


                    #10
                    Em relação à carrinha meter água pela mala, pode ser um género de 2 tubinhos pequeno na parte superior do porta-bagagens.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      - sensor do ponto morto do motor avariado;
                      Renaults dessa idade. Confirmo. Limpar o sensor basta. Pode não ser este o problema, mas que é provável, é.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                        Em relação à carrinha meter água pela mala, pode ser um género de 2 tubinhos pequeno na parte superior do porta-bagagens.
                        Podes explicar melhor? Tb tenho água a entrar na mala do Clio (felizmente n tem chovido) mas nunca percebi de onde vem nem nunca sequer vi "tubinhos" na parte superior da bagageira.

                        Comentário


                          #13
                          Olá,

                          Este mesmo problema aconteceu num carro que tive um Opel Corsa de 94, o carro começou a entrar água para dentro até chegou inclusive a aparecer Bolôr. Então fui à mala e com ela aberta na parte do TERCEIRO STOP (superior da mala) à um género de um tubinhos de Borracha para não entrar água foi só apertar melhor ou encaixar e resolvi o problema, depois a água aspirei-a para secar e resultou.

                          No Clio não sei se será assim.

                          Espero ter-te ajudado.

                          Comentário


                            #14
                            Fui lá na sexta dar uma volta ao carro. Pegou à primeira, apesar de um bocado embrulhado. Mas depois fiz 40 kms com ele e no final parecia um relógio.

                            Desliguei e voltei a ligar quando fui até um café e pegou com o fulgor habitual.

                            Vamos lá ver. Está de volta ao estaleiro agora

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Fui lá na sexta dar uma volta ao carro. Pegou à primeira, apesar de um bocado embrulhado. Mas depois fiz 40 kms com ele e no final parecia um relógio.

                              Desliguei e voltei a ligar quando fui até um café e pegou com o fulgor habitual.

                              Vamos lá ver. Está de volta ao estaleiro agora
                              Se voltar a ficar manhoso ao pegar depois de uns dias parados, limpa o captor.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X