Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elevador dos vidros com estalos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Elevador dos vidros com estalos

    Boas pessoal

    Hoje no Golf mk3 GTD do meu pai ficou ao relento, de manha por volta das 8 e pouco quando foi usar o carro precisei de abrir todo do vidro do condutor para falar com um vizinho teve aberto uns bons 10 minutos, quando foi para o fechar começou a mandar estalos bastante fortes e a subir irregular mas acabado por fechar sozinho.
    Pensei logo já foi o elevador à vida mas também me lembrei que o carro já levou naquele elevador as peças metálicas a substituir as de plástico que partem com facilidade e supostamente o problema ficaria resolvido, voltei a abrir e fechar uma quantas vezes para testar, e sempre a mandar valentes estalos apesar de trabalhar, ainda experimentei a puxar o vidro com a mão e confirmei que estava preso em ambos os cantos (suportes).

    Segui viagem, o carro ficou a manha a apanhar sol, quando voltei testei novamente o vidro e funcionava já normalmente, dava apenas uns estalitos ligeiros quando passava o meio do vidro, mas acho até já era assim antes disto acontecer.

    Fiquei a pensar o que poderia ter sido, e só vejo um explicação os cabos ficaram agarrados com o frio e ao correr mandava os estalos que até parecia o cabo a bater no interior da porta.

    Já aconteceu a alguém?
    Editado pela última vez por DragonH; 22 December 2014, 18:34.

    #2
    Já me aconteceu uma vez no Rover. Ficou bom quando mudei o elevador do vidro.

    Foi remédio santo! Desapareceu de vez o barulho!

    Comentário


      #3
      Aconteceu-me ficar com um estalo numa determinada altura do vidro, mas só depois de trocar o elevador...

      Comentário


        #4
        O problema que tens certamente vem da roda dentada do elevador que partiu ou desgastou os dentes e isso faz com que a corrente salte esses dentes e dá esses estalos.

        Também poderá ser a própria corrente que está desgastada e salta da roda dentada.

        Aconselho-te a trocar o elevador o mais rapidamente possível e a não abusares do abre e fecha do mesmo, pois vai acabar por partir de vez e conforme a posição em que estiver o vidro, assim ficará. Isto se não cair...

        Tens também uns kits para arranjo dos elevadores com as peças de substituição, basta procurares, caso te fique mais em conta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Aconteceu-me ficar com um estalo numa determinada altura do vidro, mas só depois de trocar o elevador...
          Só para completar, isto foi num Toledo de 1999, quando tinha 5 anos. Fiz mais 7 com ele com esse estalo e nada se passou. Nunca fiz ideia do que seria... nem eu, nem o electricista que me montou o elevador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Aconteceu-me ficar com um estalo numa determinada altura do vidro, mas só depois de trocar o elevador...
            Que raio... mas então se estava bom... para que foste trocar o elevador?

            Comentário


              #7
              Muito provavelmente as peças plásticas que seguram o vidro partiram e já que tinham de desmontar a porta toda, aproveitaram e trocaram logo tudo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Que raio... mas então se estava bom... para que foste trocar o elevador?
                Não estava bom, partiu o cabo do elevador. Depois do novo montado é que ficou com o tal estalo

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X