o meu carro hoje deixou de meter as mudanças quando consegui meter uma foi a bruta e fez um grande barulho,a trabalhar nao consigo meter nenhuma se desligar o carro e engatar a 1ª ele trabalha mas nao consigo meter mais nenhuma acabando por começar a tremer muito e vai a baixo depois de algum tempo com o pe no pedal qual a vossa openiao( embreagem nas lonas?) 1 abraço e bom natal para todos. ps o carro e de 1990 por isso nao deve valer o arranjo,ja agora qual o preço medio do arranjo?
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Dizeres qual é o carro seria bom e ajudava.
Isso pode ser muita coisa, mas vai pela mais simples e verifica se tens Valvulina, porque sem óleo na embraiagem, certamente as mudanças não te vão entrar.
Caso não seja dai, poderá ser o seletor das mudanças que tenha ido á vida, poderá ser o cabo do seletor ou algum casquilho, poderá ser a bomba de embraiagem...
Pode ser tanta coisa, que o melhor que tens a fazer será levar o carro ao mecânico o quanto antes, ou arriscas-te a problemas de maior.
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Originalmente Colocado por blind3 Ver PostDizeres qual é o carro seria bom e ajudava.
Isso pode ser muita coisa, mas vai pela mais simples e verifica se tens Valvulina, porque sem óleo na embraiagem, certamente as mudanças não te vão entrar.
Caso não seja dai, poderá ser o seletor das mudanças que tenha ido á vida, poderá ser o cabo do seletor ou algum casquilho, poderá ser a bomba de embraiagem...
Pode ser tanta coisa, que o melhor que tens a fazer será levar o carro ao mecânico o quanto antes, ou arriscas-te a problemas de maior.
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Nesse carro em especifico não te sei dizer, mas a maioria dos carros têm 2 bujons na caixa, um de enchimento e outro para retirar a valvulina velha. Uma maneira usada para verificar nessas situações é desapertar o de enchimento e se escorrer já verificas que realmente tem valvulina, mas só significa que levou a mais quando foi mudada pois se estiver ao nível não vai escorrer nada e ficarás na incógnita de se estará ao nível ou vazia.
Outros motores como por exemplo o do Peugeot 206 1.6 Gti, têm o bocal de enchimento na zona do motor, por baixo da bateria o qual simplifica mais a tarefa.
Experimenta ver por baixo do carro na caixa se não tens nenhuma fuga ou indícios da mesma, caso notes que realmente tens umas pingas ou babado de óleo, já podes ter a indicação que poderás ter uma eventual fuga na caixa.
Não é uma tarefa fácil para alguém que não seja no mínimo entendido no assunto verificar o nível, dai te aconselhar ires a um mecânico e pedires a opinião dele. Não me parece que te vá cobrar alguma coisa só para dar uma espreitadela no carro e opinar a causa do problema, mas hoje em dia já não digo nada...
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