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Pedal de travão esponjoso

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    Pedal de travão esponjoso

    Boas pessoal,

    Tenho um opel kadett city de 77 e recentemente estive a mudar as pinças dos travões do carro, logo após o sangramento dos travões o pedal continua esponjoso, não tenho qualquer tipo de fugas pelo que não sei qual será o problema.
    O que acham que pode estar a acontecer? Cilindro mestre danificado ou servo freio?

    Obg pela vossa ajuda

    #2
    Tem tambores atrás? Se forem os bombites, esses não denunciam muito ...

    Comentário


      #3
      No final devias sangrar as 4 rodas, caso o tenhas feito poderá ser a bomba principal.

      Comentário


        #4
        Há ar nesse circuito de travagem.

        Comentário


          #5
          eu ja sangrei o circuito começando pela roda mais afastada ar no sistema não pode ser...fugas tambem nao existem que retirei tambem os tambores atras para verificar e tava tudo seco a frente tambem nao havia vestigios de fuga...

          Comentário


            #6
            Gastaste 1L de óleo?

            Comentário


              #7
              Sim, convem mesmo despejar a embalagem, não é à primeira espirradela de oleo pela valvula de sangria que se tranca, pelo meio ainda pode haver muito ar.

              Comentário


                #8
                Já gastei mais de um litro de oleo, não sai ar nenhum. o pedal quando o carro esta desligado ate fica duro mas mal ligo o carro o pedal fica logo esponjoso..

                Comentário


                  #9
                  Se os canais estão cheios de óleo, não devias ter esse sintoma. Quanto muito terias o pedal duro.

                  Os travões estão bem montados? Afinados? Qual o termo de comparação? Um carro mais recente?

                  Comentário


                    #10
                    Diafragma do servo-freio?

                    Comentário


                      #11
                      Exactamente o mesmo sintoma se verifica no Astra G da minha mãe.
                      Já verificámos tudo. Tambores, pastilhas, trocámos o óleo todo e até a bomba central. Ficou tudo na mesma.

                      O suspeito agora é o módulo de ABS, mas nesse Kadett não existe.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho ideia que se falha o servo-freio, o pedal fica duro e não esponjoso.

                        Comentário


                          #13
                          Eu diria qe é da bomba principal! Podes excluir a 100% o servofreio, serve so e apenas para nao lesionares um musculo da perna quando qeres travar loool

                          Comentário


                            #14
                            Disseste que mudaste as pinças... por umas maiores? Pode influenciar, e necessitares de uma bomba com um embolo maior para conseguir empurrar os bombites em condiçoes...

                            Comentário


                              #15
                              As pinças sao as mesmas. apos varios sangramentos o pedal agora já não vai até ao fundo.. já trava mais em cima mas o problema persiste uma vez que continua esponjoso..
                              Ar não aparece quando faço o sangramento.. Penso que será mesmo o problema da bomba principal..

                              Comentário


                                #16
                                Vedantes gastos? Tens fuga no depósito/bomba?

                                Como é que fazes a purga em si? Duas pessoas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não vejo fuga no depósito.. limpei tudo para ter a certeza e não há fuga de oleo.. sim faço a purga com 2 pessoas.. Sempre do travão mais longe para o mais perto da bomba..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brumm Ver Post
                                    Não vejo fuga no depósito.. limpei tudo para ter a certeza e não há fuga de oleo.. sim faço a purga com 2 pessoas.. Sempre do travão mais longe para o mais perto da bomba..
                                    Fechas a purga com o pedal em baixo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      sim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então tens aí a causa provável. Usas um tubo transparente para ver o curso do óleo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim..quando começa a sair oleo fecho o sangrador com o pedal em baixo nao e assim?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Função do gajo que tem o pedal: carregar nem à pressa nem à caracol. Acompanhar o pedal a descer e subir.

                                            Função do gajo que tem a chave, a garrafa com o tal tubo transparente: garantir que sai óleo sem bolhas e não deixar que o depósito fique sem óleo. Fechar quando sai óleo suficiente dependendo da roda.


                                            Exemplo:
                                            - roda traseira direita 300ml
                                            - roda traseira esquerda 250ml
                                            - roda frente direita/pendura 150ml
                                            - roda frente esquerda/condutor 100ml

                                            Valores exemplo que variam conforme marcas, modelos e dispositivos de segurança(abs, esp, whiskas saquetas).

                                            Outra coisa, tens os tambores afinados? Curso de travão reduzido?

                                            Comentário


                                              #23
                                              sim é isso que faço deixo smp correr bem o oleo sem nunca deixar baixar o nivel no deposito...quanto aos tambores sao os de tras nao mexi neles..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não viste o estado das maxilas e polies? O que mexeste atrás foi apenas a purga?

                                                Qual o curso do travão de mão?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim e vi se havia também alguma fuga nos bombitos mas não tinha nada..
                                                  o travão de mão levanta pouco..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qual o limite de curso(estalos) e qual o actual para ele travar/derrapar atrás?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      3 ou 4 estalos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aparenta estar tudo nos conformes.

                                                        A tampa do depósito do óleo dos travões está ok? Tem o vedante/borracha?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sim ta td direitinho..é estranho tar o pedal assim pa semana vou ter que o levar ao mecanico pa ver o que se trata já que esgotei as soluçoes que sabia..lool

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mudaste o quê? As pinças com os êmbolos, apenas? Foi material novo ou usado? O reconstruído tanto pode ficar bem feito (como novo) ou mal (pior que usado).

                                                            Mudaste os discos à frente? Isso foi há quantos km?

                                                            Mudaste as pastilhas na mesma altura? Quais são as marcas nos discos? As pastilhas estão a varrer a correspondente superfície total delas ou apenas uma parte?


                                                            Se isso estiver tudo bem... e não havendo fuga em nenhum tubo ou ligação (serão já velhos???), muda o cilindro mestre.

                                                            Atenção que tubos muito velhos (espero que não sejam os originais de 77) poderão dilatar-se desalmadamente dando a sensação de esponja, sem que haja ainda fuga. Mas vai haver em breve!
                                                            Editado pela última vez por CL; 11 January 2015, 20:09.

                                                            Comentário

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