Anúncio

Collapse
No announcement yet.

W202 perto de se juntar aos seus irmãos mais novos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    W202 perto de se juntar aos seus irmãos mais novos?

    Olá amigos,
    Hoje aconteceu-me uma situação caricata. Andei no W202 do meu pai e após o colocar na garagem, noto um fumo a sair da parte de cima do capô .. Bem, assustado abri o capô e reparo que o fumo vem mais ou menos desta zona Motor-22-Diesel-Mercedes-Classe-C220D-2155cc-W202-Lisboa_457769159_2.jpg (motor é igual mas a foto não pertence ao mesmo carro). O óleo foi mudado à umas 2 semanas, poderá o mecânico ter deixado cair um pingo de óleo e agora acontece isto? A temperatura do motor era de 90ºC e nunca passou. O depósito da água está cheio ...

    Obrigado,

    #2
    Não seria apenas.. água do orvalho? Qual o cheiro? Cor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Não seria apenas.. água do orvalho? Qual o cheiro? Cor?
      O carro passa sempre a noite na garagem, não sei se será disso... Não consigo precisar o cheiro, só sei que não cheira a gasóleo e a cor parece ser esbranquiçada...

      Comentário


        #4
        Nos 3 w202 que já vi ardidos o incêndio começou na forra que fica por detrás do motor (na zona que tu tens identificada).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
          Nos 3 w202 que já vi ardidos o incêndio começou na forra que fica por detrás do motor (na zona que tu tens identificada).
          E sabes devido a quê em concreto?

          Comentário


            #6
            Esse forro com a passagem dos anos (lavagens, mudanças de oleo, intervenções no motor,etc...) acaba por ficar impregnado de material inflamável, se por algum motivo se soltar do sítio, vai cair sobre o catalisador...

            Comentário


              #7
              À primeira vista fiquei com a impressão que estavas a assinalar a tubagem.

              Se te referes à forra, posso dizer-te que também já assisti (e ajudei a apagar, felizmente) um incêndio nessa zona num Golf II.

              Curiosamente essa zona do carro até se designava dantes por "firewall", a chapa e sua cobertura, e destinava-se a evitar que um qualquer incêndio entrasse no habitáculo.

              No caso que presenciei foi precisamente como disse o Botabaixo: o material estava completamente desgastado e disforme e acabou por contactar com uma "zona quente". Não houve qualquer dano maior nem a origem do incêndio foi de curto-circuito, ou peça defeituosa... não foi mesmo nada de extraordinário, o carro ficou bem, saiu dali a andar....

              Comentário


                #8
                Passo aqui para dizer que o carro foi revisto. Foi retirada a fuselagem e estava completamente seca sem sinais de óleo, aliás não havia sinais de óleo escorrido em lado nenhum. A forra entre o motor e o habitáculo foi lavada com máquina de pressão. Vamos lá ver se o problema passou [emoji1]

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X