Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir "head unit", colunas ou ambos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir "head unit", colunas ou ambos

    Ouvir música no carro é importante para mim. Infelizmente não consigo ouvir como quero porque o sistema de som não é ideal.

    O Rádio apenas tem entrada de cassete, por isso, não tendo cd/usb/aux a minha solução foi comprar uma cassete nos chineses para ligar ao meu leitor MP3. Para além do som já não ser bom eu gosto de ouvir música alta. Não estou a falar de música aos berros, apenas música alta. Ouço rock e metal.

    Para minimizar a distorção tenho que regular bass e treble na unidade do rádio e também ir ao MP3 e baixar muito o bass/treble caso contrário o som é absolutamente insuportável. Mas o som não presta, há distorção na mesma e obviamente sem graves e treble o som morre.

    Parece-me que mudar o rádio é fundamental porque acho que o facto de correr o som do MP3 pela cassete já está a estragar muito o sinal e preciso de opções input (aux/USB/CD). Acho que não deve ser preciso grande coisa, mas gostava de ouvir algumas recomendações de modelos, sendo que não tenciono gastar muito é mesmo só para tornar o meu som minimamente decente (4x35W chega?). É um Felicia, julgo que só tem duas colunas nas portas da frente.

    A grande dúvida é se precisarei ou não de mudar as colunas. Eu sei que o que vão sugerir é que mude o rádio e depois veja como está o som e decida. Mas como vou pagar para me montarem o rádio seria um desperdício pagar duas vezes separado. Parece-vos evidente que terei de mudar as colunas (o carro tem 14 anos, colunas de origem)? Há algo que possa verificar já ou que vos possa indicar?

    Obrigado.

    #2
    Depende das tuas necessidades, hoje em dia é possível comprar rádios que tenham leitor usb e não de cds a um preço muito acessível, e consegues arranjar 4x55, o que já ajuda para o som ser mais "alto" se nunca mudaste as colunas (se calhar são até as de origem), parece-me fundamental que as mudes. Mas também não te preocupes, meter umas colunas não é preciso nenhum curso, é algo mesmo muito fácil

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas dicas Ruben. Sim são colunas de origem.
      Julgas que consigo mudar bem o rádio e as colunas?

      Eu estava a pensar ir à Radio Popular e pedir a opinião lá para ver o que me aconselham. É melhor ir mais ou menos preparado? Quero dizer, há marcas ou opções que talvez me queriam sugerir mas que sejam de evitar ou desnecessárias?
      Editado pela última vez por srd; 05 January 2015, 22:07.

      Comentário


        #4
        Qualquer coisa que compres será certamente bem melhor do que aquilo que tens. A partir dai depende do teu orçamento e daquilo que pretendes. Ouve o que te aconselham mas a minha experiência diz-me que muitas vezes estão mais preocupados em vender um radio que têm bastantes em stock e os querem despachar do que muitas vezes satisfazer o consumidor. Como é um radio de cassete, já bastante antigo não te sei dizer quão fácil será montar o radio pois pode ser necessário "adaptares" fios às fichas do radio, dependendo se é ficha universal ou não, o melhor seria passares numa casa de som auto e eles sabem te responder a isso sem te cobrar nada. Agora as colunas consegues de certeza monta-las, nem que seja necessário mandar umas fotos, mas só existe uma forma de montar, que por sinal é bastante fácil e rápida.

        De evitar são aquelas marcas chinesas que muitas vezes são muito baratas e "mentem" nas especificações que dizem ter. Tirando isso hoje em dia todas as marcas "conhecidas" têm produtos bastante decentes, tudo depende de quanto pretendes investir

        Mais alguma dúvida está à vontade

        Comentário


          #5
          Se gostas de ouvir música, esquece o MP3. O meu ouvido não aguenta música mp3 nem as rádios que utilizam música mp3 na sua emissão.

          Passo seguinte, a mudança de rádio.

          É muito fácil, o rádio actual deve ser 1DIN (1 altura, ou seja aprox. 8cm) com ficha idêntica a esta:
          http://www.incarhandsfree.co.uk/images/SOT-078.jpg

          onde o teu rádio só deve utilizar as partes A e B, a C é utilizada para CB, LCD e navegação:
          http://www.tehnomagazin.com/images/s...9%20%20280.jpg

          Tens ainda adaptadores que convertem interfaces, dando-te acesso a uma escolha mais alargada e actual:

          http://img.handytreff.biz/artikel/86171.jpg

          http://img.handytreff.biz/artikel/86172.jpg

          Na norauto e lojas similares encontras alguns destes adaptadores.

          Quanto às colunas, por 120eur já consegues fazer um upgrade muito bom ao som.

          Mas deves esquecer também essa entrada por cassete que estás a utilizar actualmente, provavelmente "corta" as poucas nuances que o som mp3 possa ainda ter.

          Comentário


            #6
            Olá companheiro srd,

            Na minha opinião, já que vais gastar dinheiro, faz uma coisa bem pensada, com os materiais bem escolhidos para os resultados serem porreiros e não ficares a pensar "onde está o dinheiro que eu gastei".

            Em relação à fonte, para uma coisa em condições em entrada de gama (já sei que outras pessoas vão dizer que existem fontes muito mais baratas e blá, blá blá, mas pelo valor esta fonte é um achado e explico o porquê) tens o Sony MEX-N5000BT:

            MEX-N5000BT | Recetores E Leitores In-Car | Sony PT

            Com USB, bluetooth, cor de iluminação variável para condizer com a iluminação do teu carro (mesmo que vendas o carro podes sempre passar para outro e trocar a cor), alinhamento de tempo básico, equalizador com 10 bandas para corrigir o som, possibilidade de controlar o rádio através de uma app instalada no telem e com 3 pares de RCA's para futuros upgrades é a fonte de entrada com melhor relação preço/qualidade/funções.

            Não te guies pelas potências. O que interessa é que o amp interno do rádio tenha uma boa qualidade (atenção que a Sony não é lá grande espingarda, mas nesta fonte tem uma coisa bem porreira para o preço).

            Em relação à instalação das colunas, elas têm que ser bem escolhidas para tocarem bem com apenas o amp interno do auto rádio. Tenta ver umas Coral (gama DL e são as que eu aconselho porque o dome tweeter é em seda e os woofers são bem jeitosos), umas JBL (gama GTO e não menos vai por mim), ou se estiveres em contenção de custos opta por umas Macrom gama M3.

            Isto de instalar umas colunas em condições (repara que eu disse em condições) tem muito que se lhe diga. Não é só apertar 4 parafusos a uma quartela. O simples aperto dos parafusos influência o som. Tem que se apertar todos com a mesma força. A orientação que se dá ao tweeter. A altura a que se coloca. Um aro nos woofers para aquilo não ficar a vibrar com o resto da quartela.... O som é uma ciência.

            Nesse carro as colunas de origem não são grande coisa (mas isso tu já sabes), mas por exemplo em muitos modelos com som de origem um pouco mais recentes (e não estou a falar de sistemas Bose, Cabasse...), não penses que consegues substituir as colunas de origem por colunas de 50€-100€ aftermarket escolhidas à sorte. Ficas imediatamente com um som bem pior se fizeres isso.

            Se fosse para mim, eu colocava umas colunas de vias separadas bem instaladas à frente e o rádio que te disse em cima.

            Em relação a ires à rádio popular e afins, porque não procuras instaladores de car audio (eles fazem isto todos os dias) e pedes orçamentos e opiniões (a fonte Sony fica atento porque pode ficar muito mais caro no instalador, as colunas compra no instalador, ou arranja em segunda mão nos sites de classificados as JBL, porque as outras deves ter pouca sorte)? Diz-lhes que queres umas colunas de vias (não confundir com coaxiais) separadas (dá uma vista de olhos nas dicas que disse em cima, ou ouve as sugestões del€, porque eles podem não trabalhar com todas as marcas que eu referi) bem instaladas no sitio e o rádio instalado sem fazer barulhos parasitas. Ele assim faz-te uma atenção bem grande na mão de obra porque te está a vender também o material.
            Para um instalador de car audio isto é um serviço simples (e faz-te um preço porreiro na maior parte dos casos), se for num eletricista (atenção que não estou a desvalorizar o trabalho deles, bem pelo contrário que eu até os admiro, mas cada um na sua área), numa Norauto, Roady, Midas, Feuvert eles fazem logo um bicho de sete cabeças para instalar umas vias separadas à maneira ou porque são precisos adaptadores, ou porque não há espaço disponivel por causa do vidro blá blá blá...

            Eu estou a dizer isto, porque quando andei para comprar material de som e via muito pouco do assunto, também me ajudaram e deram-me umas luzes (depois comecei a pesquisar e aprender por mim, mas aquela ajuda inicial foi essencial, para não andar a comprar sucata para depois andar a vender nos sites de classificados e depois comprar outra vez alguma coisa que em condições).

            Se não conseguir€s tudo de uma só vez, fala com o instalador escolhido que ele de certeza compreend€ e metes a fonte/rádio. Quando tiver€s mais tempo metes as vias separadas à frente.

            De onde és para a malta daqui poder-te dar umas dicas de instaladores (se for no Porto posso dar-te umas dicas de onde podes pedir preços, mas manda PM).

            Abraços e boa sorte com isso.
            Editado pela última vez por joseamrib; 06 January 2015, 19:25.

            Comentário


              #7
              Em relação às colunas na zona traseira, tenta arranjar umas colunas numa sucata e pede ao instalador para as meter ao sitio.

              Se não conseguires arranjar nada (primeiro pergunta ao instalador se estão lá os fios, ou verifica tu), mais tarde arranja umas macrom M3 coaxiais e mete no instalador (assim tens a garantia que não ficas com polaridades trocadas).

              O pessoal atrás vai-te agradecer.

              Abraços!
              Editado pela última vez por joseamrib; 06 January 2015, 20:31.

              Comentário


                #8
                Antes de mais quero agradecer aos que ajudaram! Posts cheios de informação mais do que o que esperava

                Quanto ao meu caso: eu até costumo ser um tipo que quando faz mudanças gosta de fazer as coisas em condições e geralmente invisto um pouco mais que o "necessário" para ficar com algo bem feito e que dure. Por outro lado eu também sou dos que gosta de fazer as coisas sozinho e aprender sempre mais. Mas o meu grande entrave de momento é o orçamento... Estou mesmo à rasca no que toca a gastos desnecessários e caso o sistema de som não estivesse tão horrível e não andasse eu de carro todos os dias eu nem mexia nisto agora.

                Se o carro fosse novo ou que eu previsse que fosse durar eu pensava duas vezes, até para não fazer asneira, mas como ele é velhote (mal tratado pelo anterior dono lol) e não tendo vontade de investir nele eu acho que me vou manter mesmo pelo mínimo necessário para ter um som, não digo BOM, mas decente e aproveitar para deitar mãos à obra. Se as coisas não correrem muito bem, julgo que é de forma que aprendo da maneira mais dura mas com baixo custo.

                As tuas (joseamrib) sugestões são bestiais, então só de ler a ficha do SONY fiquei logo com vontade de o comprar . Mas tanto a fonte como as colunas estão 2-3x mais caros que os que eu previa adquirir. Por muito que tenha vontade e imagine as melhorias que implicariam... seria pouco sensato gastar tão mais dinheiro, vendo eu opções (aparentemente viáveis) por preço bem mais baixo.

                Neste momento estou a ponderar comprar a fonte e fazer eu a montagem. Verificar como fica o som com as colunas de origem para depois comparar com as colunas novas se as meter. Mas ainda estou a ponderar.

                A única coisa que me faz mais confusão é a questão das fichas de ligação.
                Jmralves, esses adaptadores que sugeres como sabes que eles vão encaixar na ficha que está no meu carro? É por ser Skoda? É que pelos adaptadores universais que vendem nas lojas só vejo dos que têm a entrada ISO que encaixa no rádio novo mas com os cabos soltos atrás, tendo eu que os ligar aos do carro suponho. Mas realmente dava mais jeito ter um que ligasse logo à ficha do carro.

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  srd,

                  Não conheço o carro, nunca entrei sequer num skoda (talvez num táxi, mas não retive qualquer informação).

                  Apresentei um conjunto de ideias soltas para te entusiasmar para que tu próprio faças o trabalho.

                  Assim, no teu lugar, eu faria o seguinte:

                  1. pesquisava informação sobre como retirar o rádio sem nada partir;

                  2. retirava o rádio do apoio e verificava como este se liga ao circuito eléctrico do carro (documenta TUDO com fotos antes de começares a desmanchar ligações), fazia num papel o esquema simples das ligações e das CORES dos fios de interligação (antes da ficha, depois da ficha).

                  3. DESLIGAR a bateria

                  4. desligar a ficha do rádio.

                  Chegado aqui, coloca aqui fotos e informação que nós ajudaremos e orientaremos naquilo que soubermos de facto!

                  Comentário


                    #10
                    A primeira parte já tive oportunidade de fazer. Acho que fui bem sucedido

                    Eis o resultado:

                    Comentário


                      #11
                      Tens uma ligação ISO, portanto "é só trocar".

                      Como tiraste o rádio? Eu tenho um JVC velhinho de cassete que quando o trocar nem sei como vou saca-lo.

                      Comentário


                        #12
                        É isso que me faz confusão, porque vendo a parte traseira dos um rádios actuais, parece que a ficha é só metade dessa que tenho foto. Quer dizer que todos os rádios trazem um adaptador da ficha maior para a pequena?

                        Tens que ver qual o modo de extracção do rádio. Julgo que são 2 principais, uns que têm uns orifício achatados e usam chaves deste género:
                        1-PC5--93-840x840.jpg
                        Outros, como era o caso do meu, têm 4 orifícios redondos e usam-se chaves deste tipo:
                        cutting-edge-autoleads-pc5-108-clarion-radio-removal-keys-pack-of-1-min-3yr-clevauk-warranty_482.jpg

                        Tanto num caso como outro se fazem chaves caseiras, sendo que no meu caso é mais fácil pois bastou usar umas chaves de fendas finas que cabiam nos buracos. As patilhas desprendem e é só puxar ou empurrar por trás (se tiver acesso aberto).
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #13
                          srd,

                          Tens o mais importante, uma ligação ISO banal!

                          A partir daqui tens disponível o adaptador necessário no comércio local ou online, sendo até muito provável que o próprio equipamento a traga!

                          Para tua informação, na minha velha astra bastou mudar o HU para passar a ter um som MUITO bom com as colunas de fábrica.

                          Recorri ao ebay e comprei um HU "topo" de gama da opel da mesma altura da astra.

                          Para ficar no ponto, seria necessário mudar as colunas para as utilizadas pela marca no topo de gama (Omega) e assim completar o sistema, mas nunca senti a necessidade de o fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Companheiro srd, conforme te disse em cima, se não tens dinheiro para tudo vai por partes. Primeiro a fonte. D€pois quando puderes metes as colunas.

                            Em relação à fonte, pensa um pouco antes de te "espetares" numa coisa qualquer. Se vais meter um rádio fraquito, um dia quando fores trocar de carro o dinheiro vai ser deitado à rua, porque 1 não vai valorizar o carro, 2 não o vais passar para o carro novo e 3 ele não vai valer nada nos sites de classificados.

                            A minha opinião mantem-se naquele Sony. Se não pod€s este mês, junta mais um pouco e metes tu no outro mês (a ficha vai ser iso no Sony).

                            Não vai ser por um mês/dois que não vais ficar com uma coisa em condições e que te permita ficar com uma base sólida e de confiança em futuros upgrades.

                            Abraços!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                              Para tua informação, na minha velha astra bastou mudar o HU para passar a ter um som MUITO bom com as colunas de fábrica.
                              Pois, mas essas colunas Opel são porreiras, o que não acontece no Skoda do companheiro. Ao trocar a fonte o som vai ficar melhor, mas muito aquem do que ele de certeza pretende.

                              Abraços!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Tens uma ligação ISO, portanto "é só trocar".

                                Como tiraste o rádio? Eu tenho um JVC velhinho de cassete que quando o trocar nem sei como vou saca-lo.
                                Já há novidades em relação ao som no Grand Vitara?

                                Abraços!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, sabem-me dizer o que faz o cabo branco da fotografia?

                                  O de cima é ligação ISO. O preto de baixo é antena, certo? Mas e o branco o que faz? Não vai ligar em lado nenhum no rádio novo pois não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por srd Ver Post
                                    Já agora, sabem-me dizer o que faz o cabo branco da fotografia?

                                    O de cima é ligação ISO. O preto de baixo é antena, certo? Mas e o branco o que faz? Não vai ligar em lado nenhum no rádio novo pois não?
                                    O cabo preto com ficha branca? Pode ser um sensor para antena eléctrica, ou pela cor pode ser uma passage para a massa, se bem que é estranho porque isso costuma tudo estar no ISO.

                                    Edit: também pode ser algo para o rádio funcionar sem chave na ignição.

                                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                    Já há novidades em relação ao som no Grand Vitara?

                                    Abraços!
                                    Nada, quanto fizer algo aviso. Ou melhor, quando fizer algo de jeito: só troquei as de 16,5cm por umas iguais de 13cm para instalação "rápida" atrás, e desactivei as da frente de 10cm.

                                    É um remendo, mas como quero trocar o auto-rádio e quero mesmo ter pelo menos um par de 16,5cm, terei que ir falar com um instalador até porque preciso de adaptadores, e só o puderei fazer quando tiver disponibilidade financeira.

                                    Além disso o instalador que sondei também me muda as luzinhas do tablier na unidade de climatização, que estão fundidas, pelo que quero fazer tudo junto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Nada, quanto fizer algo aviso. Ou melhor, quando fizer algo de jeito: só troquei as de 16,5cm por umas iguais de 13cm para instalação "rápida" atrás, e desactivei as da frente de 10cm.

                                      É um remendo, mas como quero trocar o auto-rádio e quero mesmo ter pelo menos um par de 16,5cm, terei que ir falar com um instalador até porque preciso de adaptadores, e só o puderei fazer quando tiver disponibilidade financeira.
                                      Quais foram as de 13cm que foram colocadas? Tocam alguma coisa?

                                      Sonda mais alguns instaladores para ouvires opiniões, mesmo que acabes no primeiro.;-) em relação às luzes todos eles fazem.

                                      Em relação à fonte dá uma vista de olhos no Sony que referi em cima. O GV merece.

                                      Abraços!
                                      Editado pela última vez por joseamrib; 08 January 2015, 14:35.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fui ao carro e o cabo de que falo afinal sai da ficha ISO. Ocupa a posição A5, que segundo o que pesquisei corresponde ao cabo (BLUE) antena/antena booster/ext amp ON. Daí não estar ligado a nada. Acho que não é preciso para nada neste caso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                          Se gostas de ouvir música, esquece o MP3. O meu ouvido não aguenta música mp3 nem as rádios que utilizam música mp3 na sua emissão.
                                          Isso vai do nível de compressão do mp3 e da qualidade do sistema de som que tiveres montado no carro.

                                          Quando ouves música num sítio onde abusam na compressão dos mp3 o som fica inaudível de tantos artefactos que tem.

                                          Mas nos mp3 de bitrate elevada, já começa a ser mais complicado distinguir entre um lossless e um lossy.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                            Quais foram as de 13cm que foram colocadas? Tocam alguma coisa?

                                            Sonda mais alguns instaladores para ouvires opiniões, mesmo que acabes no primeiro.;-) em relação às luzes todos eles fazem.

                                            Em relação à fonte dá uma vista de olhos no Sony que referi em cima. O GV merece.

                                            Abraços!
                                            Sony não tenho NADA boa impressão. Tudo que tenho Sony avaria, parece descartável, exceptuando a Playstation.

                                            As colunas foram estas e não tocam grande coisa, mas suponho que é da fonte.

                                            TR504

                                            Além disso estarem montadas em tejadilho, sem "caixa" própria (é o espaço entre o forro e o tejadilho) não abona muito em seu favor.

                                            Estão em promoção na Norauto, bem como uma data de autorádios (espreita o Blaupunkt Tokio, a 40€... para mercado indiano).

                                            Pneus Baratos, Peças Auto, Oficina Auto, Autoradio, Revisão Automóvel - Norauto

                                            só que como já gastei uma batelada no jipe nos últimos dois meses, estou em contenção.

                                            Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                            Se gostas de ouvir música, esquece o MP3. O meu ouvido não aguenta música mp3 nem as rádios que utilizam música mp3 na sua emissão.
                                            Isso depende MUITO da compressão dos MP3. Eu quando ripo uso sempre qualidade bastante elevada. Claro que ouvir por exemplo o álbum que tenho em flac dos Alan Parson Project é outra loiça.
                                            Editado pela última vez por PDCouto; 08 January 2015, 16:16.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ah, e no que toca a rádios, se querem qualidade fujam de Sony e vão para Alpine, Kenwood e por aí fora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Está feito

                                                Comprei e já montei o meu novo Pioneer. Até nem correu mal tirando a parte da instalação do suporte em si, que vem ridiculamente mal explicada no manual. No primeiro ponto eles dizem para utilizar o suporte do veiculo se existir, mas eu analisei e pareceu-me que uma vez colocado nunca daria para remover. E a instalação do fornecido é impossível de perceber pelas indicações fornecidas. Tive que improvisar e fixar aquilo à minha maneira.

                                                A nível do som é de uma diferença absurda para o que tinha anteriormente. Fiquei muito surpreendido com o desempenho das colunas de origem e só fiquei com pena de as ter massacrado tanto com distorção até agora, não tendo mudado mais cedo.

                                                Visto que elas se portam bem acho que vou seguir o teu conselho joseamrib, dar mais uso a estas, juntar mais um pouco e então meter umas colunas em condições Macrom ou equivalentes.

                                                joseamrib, ainda hei de ficar a pensar que não comprei uma fonte melhor, mas neste momento era a melhor decisão para a situação

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                  Mas nos mp3 de bitrate elevada, já começa a ser mais complicado distinguir entre um lossless e um lossy.
                                                  Para o meu ouvido não é difícil a distinção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    srd,

                                                    vês, afinal não custou muito e já está feito o upgrade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                                      Para o meu ouvido não é difícil a distinção.
                                                      Isso é já um ouvido treinado. ;-) também cuidado com alguns CDs originais que por aí andam. Muitos deles não chegam aos calcanhares do standard do CD.... Mas isso são outros 500.:-)

                                                      Para o pessoal que diz que a Sony não presta em car audio actualmente, eu tenho que concordar com vocês, mas esta fonte é um caso à parte na gama de entrada.;-)

                                                      Essas MTX não são referências na gama de entrada. MTX tem muito boa coisa, mas não são essas.

                                                      SRD, o importante é teres ficado contente com a compra do Pioneer. Agora é melhorar as colunas de origem. Mais uma vez dou-te o conselho de fazeres as coisas com calma. T€nta as Coral, nem que te demore mais um pouco.

                                                      Abraços!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                                        Para o meu ouvido não é difícil a distinção.
                                                        Em que sistema de som? Com que música? mp3 a 320kbps ou menos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por srd Ver Post
                                                          Está feito

                                                          Comprei e já montei o meu novo Pioneer. Até nem correu mal tirando a parte da instalação do suporte em si, que vem ridiculamente mal explicada no manual. No primeiro ponto eles dizem para utilizar o suporte do veiculo se existir, mas eu analisei e pareceu-me que uma vez colocado nunca daria para remover. E a instalação do fornecido é impossível de perceber pelas indicações fornecidas. Tive que improvisar e fixar aquilo à minha maneira.

                                                          A nível do som é de uma diferença absurda para o que tinha anteriormente. Fiquei muito surpreendido com o desempenho das colunas de origem e só fiquei com pena de as ter massacrado tanto com distorção até agora, não tendo mudado mais cedo.

                                                          Visto que elas se portam bem acho que vou seguir o teu conselho joseamrib, dar mais uso a estas, juntar mais um pouco e então meter umas colunas em condições Macrom ou equivalentes.

                                                          joseamrib, ainda hei de ficar a pensar que não comprei uma fonte melhor, mas neste momento era a melhor decisão para a situação
                                                          Não ficaste com o som metálico típico dos Pioneer? Eu já é o segundo que compro que depois ando a mexer no treble...

                                                          Que modelo é?
                                                          Editado pela última vez por PDCouto; 09 January 2015, 14:08.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em qualquer tipo de música que oiço habitualmente.

                                                            Na música do tipo BUM-BUM que se houve actualmente é capaz de ser difícil, mas assim que a moça canta, percebe-se logo, falta algo.

                                                            Na música dita alternativa, é de caretas.

                                                            Claro, que se o sistema não for bom, não temos hipótese de perceber a diferença pois o próprio sistema "mascara" o som.

                                                            Quando escolho equipamento, tenho o cuidado de escolher o que tiver a maior largura de banda (de memória 20Hz - 22000Hz) que a minha carteira suportar.

                                                            Nos altifalantes Focal que comprei ultimamente, 60HZ-20000Hz, 120eur.

                                                            Se eram estes que eu queria?

                                                            Não, mas foram os possíveis.

                                                            O MP3 corta nos baixos e nos agudos, mexendo ainda na zona média dos sons.

                                                            Quem inventou o logaritmo argumentou que a maioria das pessoas tem um ouvido que não é sensível o suficiente aos extremos da frequência.

                                                            Mas no meu caso particular, tenho um ouvido sensível, daí a facilidade com que percebo se a música está "castrada".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X