Caros colegas de fórum,
Preciso de uns (bons) bitaites de um "expert" em pneus. É o seguinte: tenho um carro que raspa muito ligeiramente no chão (entre as rodas) à saída da garagem. Não é nada de grave, mas... é chato e gostava de resolver a questão, sendo que alterar a rampa é complicado porque somos mais uns 20 no prédio.. lol.
As opções parecem ser trocar de pneu ou jante ou então subir a suspensão 1 cm ou 0,5 cm. (A pressão dos pneus está normal.)
Vejamos trocar só os pneus. O carro tem de momento jante 17 com pneus 225/45. De acordo com as indicações do fabricante (mercedes C sedan, 2012), para a jante 17 posso usar 225/45 ou 245/40. Como 245/40 é mais baixo, por aqui não vamos, portanto teria de mudar a jante + pneu. E sim, eu sei que mudar pneu/jante implica homologação nova.
Passar para jante 18 se calhar não serve porque teria de usar pneu 225/40 ou 255/35. O 225/40 dá 3 mm de diferença na altura ao solo. Não sei se chegará. Podem conferir as alturas p.ex. em 225/45-R17 vs 225/40-R18 Tire Comparison - Tire Size Calculator
Com jante 16 podia usar 205/55 ou 225/50. Ambas abaixam o carro mas, a fazer fé no que está na portinhola do combustível, parece que também pode usar 195/60, que dá 6 mm de subida. Só que é um pneu muito mais fino que os 225 atuais. Bom para a chuva, mas não tão bom para rolar a 130-140 km/h, que é a minha "velocidade de cruzeiro" em autoestrada.
Resumindo, parece que as opções são:
(1) Subir suspensão.
(2) Trocar para jante 18 e pneus 225/40. (Sem garantias de resolver...)
(3) Trocar para jante 16 e pneus 195/60.
Que é que me aconselham?
Obrigado desde já!
Preciso de uns (bons) bitaites de um "expert" em pneus. É o seguinte: tenho um carro que raspa muito ligeiramente no chão (entre as rodas) à saída da garagem. Não é nada de grave, mas... é chato e gostava de resolver a questão, sendo que alterar a rampa é complicado porque somos mais uns 20 no prédio.. lol.
As opções parecem ser trocar de pneu ou jante ou então subir a suspensão 1 cm ou 0,5 cm. (A pressão dos pneus está normal.)
Vejamos trocar só os pneus. O carro tem de momento jante 17 com pneus 225/45. De acordo com as indicações do fabricante (mercedes C sedan, 2012), para a jante 17 posso usar 225/45 ou 245/40. Como 245/40 é mais baixo, por aqui não vamos, portanto teria de mudar a jante + pneu. E sim, eu sei que mudar pneu/jante implica homologação nova.
Passar para jante 18 se calhar não serve porque teria de usar pneu 225/40 ou 255/35. O 225/40 dá 3 mm de diferença na altura ao solo. Não sei se chegará. Podem conferir as alturas p.ex. em 225/45-R17 vs 225/40-R18 Tire Comparison - Tire Size Calculator
Com jante 16 podia usar 205/55 ou 225/50. Ambas abaixam o carro mas, a fazer fé no que está na portinhola do combustível, parece que também pode usar 195/60, que dá 6 mm de subida. Só que é um pneu muito mais fino que os 225 atuais. Bom para a chuva, mas não tão bom para rolar a 130-140 km/h, que é a minha "velocidade de cruzeiro" em autoestrada.
Resumindo, parece que as opções são:
(1) Subir suspensão.
(2) Trocar para jante 18 e pneus 225/40. (Sem garantias de resolver...)
(3) Trocar para jante 16 e pneus 195/60.
Que é que me aconselham?
Obrigado desde já!
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