Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregador Baterias Intelegente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carregador Baterias Intelegente

    Pessoal estou a pensar comprar um carregador de baterias inteligente, destes modernos que não precisamos de retirar a bateria ou desligar os terminais.

    Como quero material com qualidade tenho estas duas hipóteses em cima da mesa:

    Exide battery charger 12/7
    ou
    BETA 1498CB/80

    A ideia é para uso pessoal em alguns carros da casa e uma mota, que por questão de pouco uso acabam por me obrigam a constantemente desligar e ligar bornes quando os quero usar ou a desmontar a bateria para a carregar num carregador que tenho já bastante antigo de 12Ah, daqueles de carga constante que não podem ficar ligados quando a bateria fica carregada.

    A minha questão está se são realmente seguros estes dispositivos, nomeadamente quando estão a carregar sem que a bateria esteja desligada do carro.

    O beta têm ainda a particularidade interessante de poder ser ligado ao isqueiro, tenho é a duvida se carrega sem estar a ignição ligada, digo isto porque penso que só nessa situação o isqueiro têm corrente.

    A questão monetária não está em causa, acho um bom investimento os cento e pouco euros dado por um dispositivo destes.

    Digam de vossa justiça.
    Editado pela última vez por DragonH; 08 January 2015, 15:33.

    #2
    O Lidl vai ter um carregador desses para a semana, vê se te interessa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
      O Lidl vai ter um carregador desses para a semana, vê se te interessa.
      A do lidl parece ter um óptimo preço mas a qualidade deve ser equivalente ao que se paga.
      As que falei são de grandes marcas, Exide é a dona da Tudor e a Beta é uma das maiores empresas de ferramentas para automóveis.
      Mas obrigado pela dica.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        A do lidl parece ter um óptimo preço mas a qualidade deve ser equivalente ao que se paga.
        As que falei são de grandes marcas, Exide é a dona da Tudor e a Beta é uma das maiores empresas de ferramentas para automóveis.
        Mas obrigado pela dica.
        Enganas-te!

        Os do LIDL são baratos mas muitos bons. Quem mos recomendou foi o TSM (technical senior master) do concessionário onde trabalho...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          Enganas-te!

          Os do LIDL são baratos mas muitos bons. Quem mos recomendou foi o TSM (technical senior master) do concessionário onde trabalho...
          Tive a ver na pagina do Lidl mas fiquei na duvida se davam para carregar com a bateria montada no carro (sem tirar os terminais), como afirmam estes que indiquei.

          Comentário


            #6
            Apagar

            Comentário


              #7
              Eu tenho um CTEK há uns anos (mandado vir de Inglaterra), e está quase permanentemente ligado (ou à mota ou à carrinha) sem stress nenhum.

              Existem em diversos níveis de funcionalidades e capacidades de carga, mas estou muito satisfeito com ele.
              Já se pagou sozinho facilmente pelas baterias que poupou.

              www.ctek.com

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Tive a ver na pagina do Lidl mas fiquei na duvida se davam para carregar com a bateria montada no carro (sem tirar os terminais), como afirmam estes que indiquei.
                Sim dão.

                Estes são os carregadores que usamos para os carros que estão em exposição e precisam de levar uma carga durante a noite.

                Já são usados há anos e até hoje nunca avariaram ou causaram qualquer tipo de avarias nos carros.

                Julgo que são Deutronic.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  Sim dão.

                  Estes são os carregadores que usamos para os carros que estão em exposição e precisam de levar uma carga durante a noite.

                  Já são usados há anos e até hoje nunca avariaram ou causaram qualquer tipo de avarias nos carros.

                  Julgo que são Deutronic.
                  Correcto, tenho um desses e é referido que pode ser utilizado com a bateria no lugar sem desligar os terminais, dá também pra motas

                  Comentário


                    #10
                    O que vai estar no Lidl tem um preço canhão. Uso a versão anterior sem problemas. Quando não carrega ao fim de uns segundos, já sei que a bateria está morta. Para quem tem carros que andam pouco, tem uma função própria(hibernação) para ficar ligada 24/7. Por 20€ não arranjas melhor.


                    Tem a função para motas que é a carga lenta (0.8A/Hora) e evita dissabores maiores. Para quem não sabe, um carregador vulgar para automóveis não pode ser utilizado em baterias das motas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      O que vai estar no Lidl tem um preço canhão. Uso a versão anterior sem problemas. Quando não carrega ao fim de uns segundos, já sei que a bateria está morta. Para quem tem carros que andam pouco, tem uma função própria(hibernação) para ficar ligada 24/7. Por 20€ não arranjas melhor.


                      Tem a função para motas que é a carga lenta (0.8A/Hora) e evita dissabores maiores. Para quem não sabe, um carregador vulgar para automóveis não pode ser utilizado em baterias das motas.
                      Tenho um que também comprei no lidl, possivelmente é o mesmo.
                      Tem este aspecto.
                      c5aliveinfo004.jpg Photo by 1stbooboo | Photobucket

                      Não sabia isso da carga lenta, significa que posso dar um carga lenta numa bateria de carro optando pelo modo motociclo?

                      Sobre o aparelho já o uso há algum tempo sem qualquer problema, tem cumprido sempre a sua função. Recomendo.

                      Comentário


                        #12
                        Mais um com um desses, do modelo anterior, igualzinho ao teu Fernando AC! Estou muito contente. Ainda a semana passada o usei na bateria do carro mas como também pus água destilada nela acabei por tirar os terminais.
                        Este fim de semana vou carregar a bateria da mota.

                        Esse com visor LCD por esse preço, muito bom.

                        Comentário


                          #13
                          Está escrito no verso a parte das cargas. Ou rtfm
                          Esqueci de dizer que o ponto chave deste carregador, ao contrário dos que tem uma agulha/mostrador, pára a carga automaticamente quando a bateria está "cheia" e evita acidentes ou mortes prematuras das baterias.

                          Para quem tem um multímetro, dispensa o ecrã neste novo.

                          O outro aparelho a ter em conta da promoção seria o Verificador de baterias. Sabendo a tabela de cabeça, dispensa a compra.

                          Comentário


                            #14
                            Tudo o que tenha microcontrolador é de confiança.

                            Comentário


                              #15
                              Tirem-me uma dúvida, o modelo anterior, igual ao da foto do Fernando AC dá para carregar a bateria do carro sem desligar os bornes?

                              É que tenho um destes e retiro sempre os bornes, pois pensei que não fosse possível carregar a bateria sem o fazer.

                              No caso de se poder carregar directamente, isso é válido para qualquer carro? mesmo com muita eletrónica?

                              Cumps e obg

                              Comentário


                                #16
                                Sim podes manter os bornes. A tensão que o carregador dá é a mesma que um alternador em funcionamento óptimo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Sim podes manter os bornes. A tensão que o carregador dá é a mesma que um alternador em funcionamento óptimo.
                                  Bem porreiro, já agora a tal função de hibernação, só acontece quando a bateria está a 100% certo?

                                  Aquilo tem um modo o último que tem o símbolo de gelo/neve, esse modo serve exatamente para?

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Andei a analisar as características dos carregadores.

                                    E já cheguei a algumas conclusões, o Beta que coloquei aqui já é um pouco ultrapassado apenas têm 3 estagios de cargas não tendo o modo de "impulso", o Exide é mais evoluído tem 5 estágios de carga + impulso. Andei a ver também uns Bosch C3 e C7 que são bem interessantes e fáceis de usar não tenho é ideia do preço que possam custas mas adivinho que sejam caro.

                                    No entanto graças ao rca33 fiquei a conhecer a marca CTEK fornecedora de grandes marcas de automóveis (Ferrari, Bentley, BMW, etc) e mundialmente conhecida por este tipo de produtos.
                                    Pelo que vejo vai o CTEK MXS 5.0 ser a minha escolha têm 8 estágios de carregamento incluindo impulso e consegue-se arranjar a um preço bastante competitivo (+-70€) e têm 5 anos de garantia.

                                    No entanto fica a dica quem não quer gastar muito dinheiro o do Lidl por 20€ é uma excelente aposta no entanto não vai de acordo com o nível de qualidade que pretendo, acredito que funcione bem e sem problemas nas não transparece muito qualidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como tinha referido ontem, a decisão já foi tomda vou comprar um CTEK MXS 5.0, a duvida apenas reside se compro a versão normal ou a versão com "test & charge" que ainda pussui a função adicinal de fazer testes à bateria, força de arranque da bateria e se o alternador está a carregar.
                                      São mais 35€ que ainda não decidi se valem a pena o investimento.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 09 January 2015, 16:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Como tinha referido ontem, a decisão já foi tomda vou comprar um CTEK MXS 5.0, a duvida apenas reside se compro a versão normal ou a versão com "test & charge" que ainda pussui a função adicinal de fazer testes à bateria, força de arranque da bateria e se o alternador está a carregar.
                                        São mais 35€ que ainda não decidi se valem a pena o investimento.
                                        onde arranjas por 70€? tambem estou interessado numa coisa destas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                          onde arranjas por 70€? tambem estou interessado numa coisa destas...
                                          Mensagem enviada por PM.

                                          Comentário


                                            #22
                                            obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comprei á um ano um carregador desse tipo carga automática inteligente, tem apenas um botão para mudar para 1 ampere ou 4 amperes, e uma luz de faulty e um visor de barras led, que indica o estado da bateria e a carga.

                                              Aquilo liga-se á bateria ele liga e analisa a carga, nós só temos de escolher uma carga um pouco mais rapida 4 amperes ou carga lenta 1 ampere.
                                              Quando a bateria está carregada o carregador fica em modo manutenção (1 ampere), pode ficar ligado, que só activa se a bateria descer a carga.


                                              Ficheiros anexados
                                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 09 January 2015, 21:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cá em casa há um desses do Lidl (o modelo anterior) e até agora 5 estrelas.

                                                Passa 24/7 num carro em que andava sempre com problemas com a bateria (pois ando muito pouco com o carro). Aquilo quando detecta que a bateria está totalmente carregada, fica verde e deve parar de carregar.

                                                Só não sei é uma coisa e por acaso tenho curiosidade em saber. Se depois dele ligar o led verde (bateria carregada) se vai controlando o nível de bateria e dando pequenas cargas conforme precisa. Eu presumo que sim pois o carro passa semanas (às vezes meses) parado e tem sempre bateria, mas depois do led ficar verde, nunca o vi vermelho. Talvez acenda apenas por pouco tempo ou nem chegue a acender nesse modo de pequenas cargas (se é o que faz).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                  Se depois dele ligar o led verde (bateria carregada) se vai controlando o nível de bateria e dando pequenas cargas conforme precisa.
                                                  O chamado trickle charging.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho ainda uma duvida, pelo que andei a sondar nos BMW este carregadores ligam-se nos terminais na frente do carro e não na bateria que está na mala.
                                                    É este o procedimento correcto, certo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tanto faz. Estão ligados à bateria.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                        Bem porreiro, já agora a tal função de hibernação, só acontece quando a bateria está a 100% certo?

                                                        Aquilo tem um modo o último que tem o símbolo de gelo/neve, esse modo serve exatamente para?

                                                        Cumps
                                                        É o modo hibernação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          Tenho ainda uma duvida, pelo que andei a sondar nos BMW este carregadores ligam-se nos terminais na frente do carro e não na bateria que está na mala.
                                                          É este o procedimento correcto, certo?
                                                          Sim, principalmente para quando tem que se ligar a "máquina".

                                                          Mas a BMW vende uns carregadores para quem anda pouco com o carro e não sabe a diferença entre o polo positivo e o negativo...



                                                          Fabricado pela CTEK.
                                                          Editado pela última vez por XtraLong; 10 January 2015, 07:01.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                            Sim, principalmente para quando tem que se ligar a "máquina".

                                                            Mas a BMW vende uns carregadores para quem anda pouco com o carro e não sabe a diferença entre o polo positivo e o negativo...



                                                            Fabricado pela CTEK.
                                                            Tenho precisamente esse modelo, mas o original CTEK.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X