Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dispositivo Via Verde não leu os pórticos SCUT todos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dispositivo Via Verde não leu os pórticos SCUT todos

    Boas. O dispositivo via verde não "apitou" e nem leu todos os pórticos e a leitura veio incompleta. Vieram alguns para pagar na VV e outros nos CTT. Na VV disseram-me que não era preciso eu pagar, que recebiam passados 5 dias o documento e eles pagavam. Nos CTT disseram que era melhor pagar eu.
    Alguém sabe como deve fazer nestes casos?

    #2
    Já me aconteceu, deixa estar que após uns dias de não pagares antes de gerarem multa e enviar para casa eles vêm na base de dados de clientes da VV, se existir cobram e não mandam multa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
      Boas. O dispositivo via verde não "apitou" e nem leu todos os pórticos e a leitura veio incompleta. Vieram alguns para pagar na VV e outros nos CTT. Na VV disseram-me que não era preciso eu pagar, que recebiam passados 5 dias o documento e eles pagavam. Nos CTT disseram que era melhor pagar eu.
      Alguém sabe como deve fazer nestes casos?
      Não é necessário pagar, eles cobram após detetarem a matricula (e pagará apenas o valor daquele portico, sem multas)

      Comentário


        #4
        Segundo sei até podias passa-los a todos sem a VV, depois eles vêem na base de dados da VV se lá constar tal matricula enviam tudo, se não, enviam multa.
        Claro, se enviarem e não pagares depois também vem multa.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas. O estranho nisto tudo foi aparecer o valor nos CTT. Nunca me tinha acontecido com VV. E os valores no site da VV também estão com esse erro. Só cobrou o primeiro pórtico, os restantes aparecem nos CTT. Já falei com 2 pessoas ao telefone da VV e disseram que não fazia mal e que depois dos 5 dias o valor era pago pelo cartão que tenho associado na VV.
          Vou acreditar neles a ver se não há problemas...

          Comentário


            #6
            Esta foi uma comunicação da Via Verde que recebi na sequência de uma situação semelhante que reportei (sublinhado meu).

            Estimado(a) Cliente,

            No seguimento do seu pedido, e face à situação reportada, aconselhamos a apresentar uma exposição junto da respectiva Concessionária, na qual se deve identificar como Cliente Via Verde à data de passagem, informando o n.º do seu Identificador e respectiva matrícula associada.

            Com efeito, apenas as transacções que nos são remetidas pelas Concessionárias é que podem ser alvo de débito no respectivo Identificador de Via Verde.

            Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a nossa linha de apoio ao Cliente 707 500 900, todos os dias úteis das 08h30 às 20h30.

            Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, não sem deixar de lamentar qualquer eventual transtorno causado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
              Esta foi uma comunicação da Via Verde que recebi na sequência de uma situação semelhante que reportei (sublinhado meu).

              Estimado(a) Cliente,

              No seguimento do seu pedido, e face à situação reportada, aconselhamos a apresentar uma exposição junto da respectiva Concessionária, na qual se deve identificar como Cliente Via Verde à data de passagem, informando o n.º do seu Identificador e respectiva matrícula associada.

              Com efeito, apenas as transacções que nos são remetidas pelas Concessionárias é que podem ser alvo de débito no respectivo Identificador de Via Verde.

              Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a nossa linha de apoio ao Cliente 707 500 900, todos os dias úteis das 08h30 às 20h30.

              Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, não sem deixar de lamentar qualquer eventual transtorno causado.
              Então tiveste que enviar um mail à Ascendi?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                Então tiveste que enviar um mail à Ascendi?
                Não, da Via Verde disseram-me para não me incomodar que tudo se resolveria. Só percebi que não era bem assim quando me chegou a casa a carta para pagar a portagem, acrescida dos custos de processamento ( ou lá o que é) e lá tive de a pagar.

                Portanto, provavelmente, para prevenir, o melhor será enviares um mail ao concessionário a identificares-te como utilizador da Via Verde.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                  Não, da Via Verde disseram-me para não me incomodar que tudo se resolveria. Só percebi que não era bem assim quando me chegou a casa a carta para pagar a portagem, acrescida dos custos de processamento ( ou lá o que é) e lá tive de a pagar.

                  Portanto, provavelmente, para prevenir, o melhor será enviares um mail ao concessionário a identificares-te como utilizador da Via Verde.
                  Como é que um gajo há de confiar nessas coisas... Já enviei mail a Ascendi a explicar o que se passa... Espero que respondam rápido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                    Não, da Via Verde disseram-me para não me incomodar que tudo se resolveria. Só percebi que não era bem assim quando me chegou a casa a carta para pagar a portagem, acrescida dos custos de processamento ( ou lá o que é) e lá tive de a pagar.

                    Portanto, provavelmente, para prevenir, o melhor será enviares um mail ao concessionário a identificares-te como utilizador da Via Verde.
                    Pagaste os custos administrativos. A primeira carta não trás multa certo? Na ascendi não atendem e se calhar demoram a responder aos mails.

                    Comentário


                      #11
                      A VV já me enviou a resposta em dois mails. Num disse-me para passar numa VV para verificarem o dispositivo(não precisa pois no regresso funcionou bem) e no outro mail passo a citar:

                      "No seguimento do seu pedido, informamos que para efectuar o pagamento de passagens nas Ex-Scuts só existem duas alternativas, ou é cliente Via Verde, e os pagamentos são efectuados através do Identificador, ou não é cliente Via Verde e terá de se dirigir aos CTT para efectuar o pagamento.


                      Sendo cliente Via Verde, somos a fazer a seguinte distinção:


                      ·Comprovativo de passagem - uma vez que a Via Verde está dependente das respectivas Concessionárias no que concerne ao envio das passagens efectuadas pelos clientes, as mesmas têm naturalmente um atraso entre a data da disponibilização e a data da passagem, atraso esse que poderá depender de Concessionária para Concessionária;

                      ·Comprovativo de pagamento da passagem - Uma vez que as compensações bancárias são efectuadas por norma semanalmente na conta dos clientes e o Extracto/Recibo emitido mensalmente, existem duas formas de obter o comprovativo:

                      ·Directamente na Caixa Multibanco através de uma consulta de Operações de Baixo Valor a qual não tem Validade Fiscal;

                      ·Extracto/Recibo Via Verde o qual é emitido mensalmente, com validade fiscal, sendo que no caso de possuir extracto electrónico, o mesmo será enviado até ao 5º dia útil do mês seguinte"


                      Se interpretei bem este Mail, confirma-se que como sou cliente VV não tenho nada que ir pagar aos ctt.
                      Mas podiam ser mais claros neste Mail. Já acabou o prazo de pagamento nos ctt, agora vou aguardar o desfecho disto.

                      Comentário


                        #12
                        Tive uma situação semelhante.
                        Fui à VV pessoalmente e disseram-me para não me preocupar pois se a leitura não foi feita através da antena (dispositivo VV), é feita pelo radar (matricula) logo será gerada a passagem mais tarde ou mais cedo e encaminhado para a VV.
                        Se o teu contracto (matricula) lá constar, serás cobrado pela VV normalmente.

                        É por isso que não é aconselhável usar a VV de um veículo noutro que não esteja associado.

                        Comentário


                          #13
                          Também já me aconteceu. Ando algumas vezes em AE com pórticos e, volta e meia, aquilo não apita e depois, as passagens demoram uma semana ou mais a aparecerem no site da VV. Mas nunca tive problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                            Pagaste os custos administrativos. A primeira carta não trás multa certo? Na ascendi não atendem e se calhar demoram a responder aos mails.
                            Não traz multa, apenas despesas administrativas, coisa pouca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              Tive uma situação semelhante.
                              Fui à VV pessoalmente e disseram-me para não me preocupar pois se a leitura não foi feita através da antena (dispositivo VV), é feita pelo radar (matricula) logo será gerada a passagem mais tarde ou mais cedo e encaminhado para a VV.
                              Se o teu contracto (matricula) lá constar, serás cobrado pela VV normalmente.

                              É por isso que não é aconselhável usar a VV de um veículo noutro que não esteja associado.
                              Estou farto de avisar o meu sogro (usa a mesma VV em dois carros). Mas ele lá sabe, qualquer dia sai-lhe a taluda da AT e depois ganha juízo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                ...qualquer dia sai-lhe a taluda da AT e depois ganha juízo.
                                Ah pois é. E depois vai-se queixar, que são uns malandros. [emoji1]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                  Tive uma situação semelhante.
                                  Fui à VV pessoalmente e disseram-me para não me preocupar pois se a leitura não foi feita através da antena (dispositivo VV), é feita pelo radar (matricula) logo será gerada a passagem mais tarde ou mais cedo e encaminhado para a VV.
                                  Se o teu contracto (matricula) lá constar, serás cobrado pela VV normalmente.

                                  É por isso que não é aconselhável usar a VV de um veículo noutro que não esteja associado.
                                  Pois. Bate certo. Há uns tempos atrás passei nuns pórticos que a VV não leu. Até disparou campainhas... ouvia-se bem porque ia devagar.

                                  Fui ver o extracto on-line e passado algum tempo apareceu tudo direitinho... agora compreendo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entretanto a Ascendi já me ligou depois de ter deixado o meu contacto na linha de cliente, e dei-lhe o numero de processo. Depois de uns minutos para ela ler, disse-me que passado 5 dias ia para a VV e depois se tudo estivesse correcto, iria ser cobrado pela VV. Mas disse que me enviavam a resolução para o mail do processo. Em principio seria assim, não garantiu nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já foi pago através da VV. mas da Ascendi ainda não me disseram mais nada, como disseram que me iam dizer... Mas aparentemente está resolvido.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X