Boas pessoal,
Desculpem postar assim sem me apresentar, mas estou aqui com um grande problema.
Tenho um VW Passat de 2003, 1.9TDI 130CV, e já há algum tempo que reparo que o carro não atingia a temperatura normal de 90º. O ponteiro não saia dos 50º/60º. Informei-me e verifiquei que não era normal, até porque o carro andava a consumir mais do que o habitual.
Decidi então trocar o sensor da temperatura, juntamente com um amigo que percebe de mecânica. Contudo, ao tentar retirar o c-clip que se encontra a travar o sensor, este partiu-se, e ficou apenas metade a travar. Como é de difícil acesso, tentar retirar a metade do c-clip que lá ficou, foi uma carga de trabalhos. Acabámos por forçar a "boca" onde o sensor encaixa, e uma das extremidades de alumínio(onde o c-clip encaixa), partiu-se. Agora, ao colocar o sensor novo, o c-clip não consegue trancá-lo em condições.
A minha questão é: terei de trocar a falange/corpo (penso que seja este o nome) do termostato inteira, por causa disto, ou há maneira de remediar o problema e conseguir colocar o c-clip a travar o sensor? Tenho alternativas? Pergunto isto, porque não me é oportuno ir com o carro ao mecânico, até porque teria de chamar o reboque, o que iria acrescer os custos..
Desculpem postar assim sem me apresentar, mas estou aqui com um grande problema.
Tenho um VW Passat de 2003, 1.9TDI 130CV, e já há algum tempo que reparo que o carro não atingia a temperatura normal de 90º. O ponteiro não saia dos 50º/60º. Informei-me e verifiquei que não era normal, até porque o carro andava a consumir mais do que o habitual.
Decidi então trocar o sensor da temperatura, juntamente com um amigo que percebe de mecânica. Contudo, ao tentar retirar o c-clip que se encontra a travar o sensor, este partiu-se, e ficou apenas metade a travar. Como é de difícil acesso, tentar retirar a metade do c-clip que lá ficou, foi uma carga de trabalhos. Acabámos por forçar a "boca" onde o sensor encaixa, e uma das extremidades de alumínio(onde o c-clip encaixa), partiu-se. Agora, ao colocar o sensor novo, o c-clip não consegue trancá-lo em condições.
A minha questão é: terei de trocar a falange/corpo (penso que seja este o nome) do termostato inteira, por causa disto, ou há maneira de remediar o problema e conseguir colocar o c-clip a travar o sensor? Tenho alternativas? Pergunto isto, porque não me é oportuno ir com o carro ao mecânico, até porque teria de chamar o reboque, o que iria acrescer os custos..
Comentário