Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat - Resistência demora a aquecer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat - Resistência demora a aquecer

    Já que estou por aqui, aproveito também para colocar outra pergunta sobre um problema que tenho no carro já há algum tempo. (Passat 2003, 1.9 130cv)

    Quando ligo a ignição, era suposto a luz da resistência ligar logo de imediato, manter-se durante um ou dois segundos e depois desligar, e só depois ligava o carro. Acontece que, e principalmente quando está frio, a luz da resistência demora uma eternidade a ligar. Já cheguei a esperar 8 minutos até ela aparecer. Quando ela aparece, oiço, presumo que seja o gasóleo a correr no circuito. Enquanto não aparecer, o carro não pega.

    Toda a gente me dizia ser as velas de incandescência. Ao testar uma a uma, verifiquei que uma delas se encontrava queimada. Após substituir, o problema permanece.

    Qual poderá ser a causa?

    #2
    isso não tem um relé com o nº 109?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      isso não tem um relé com o nº 109?
      Desconheço. Mas depois de pesquisar um pouco, encontrei malta com problemas em Golfs, e com os mesmos sintomas. E alguns dos tópicos indicam que o problema foi resolvido ao mudar esse relé.

      Vou informar-me melhor entretanto. Mas já agora, onde poderei encontrá-lo?

      Comentário


        #4
        Tens ao pé dos fusíveis. É preciso desmanchar a tampa em redor dos fusíveis e aceder ao dito. Novo custa 20~25€. Ou se tiveres uma pistola de soldar fica menos que um café.


        Contudo esse problema era comum até ao ano 2000.

        Comentário


          #5
          Boas, eu tenho um Passat 2001, 1.9 130cv, já com 298 mil km's e a única vez que a luz da resistência me deu problemas foi aos 295 mil km's +/-.
          O problema pode nao ser o mesmo, visto que essa luz significa muita coisa.
          A luz passado algum tempo pelo que percebi apaga-se?
          No meu caso quando ligava o carro após 2/3 segundos a luz ficava a piscar e não se apagava. O sintoma causador desta luz era uma luz de Stop defeituosa que estava a fazer com que sempre que ligasse os faróis, as 3 luzes de Stop se acendessem (quando supostamente apenas duas deveriam estar acesas) e quando carregava no travão, acendia-me os mínimos.
          Disseram-me que poderia ser um sensor localizado por baixo do pedal do travão, antes de descobrir que era a tal lâmpada, meti um sensor novo e nada, pelo que li no aqui no fórum e noutros lados indicava tudo para esse sensor.

          Apesar do problema ser com a mesma luz talvez não tenha nada a ver com o teu problema, mas eu também nunca pensei que uma lâmpada fizesse aquele "estrago" todo no carro xD

          Cumps,
          diogomes

          Comentário


            #6
            Exactamente. Há que analisar caso a caso. Pode ser falta de massa no bloco.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X