Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos e calços ATE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos e calços ATE

    Boa noite a todos, comprei discos e calços da ATE dizem ser uma boa marca montei-os e quando o carro esta quase a para eles chiam ja teve tempo suficiente para ganhar a cama deles estranho continuam a chiar alguem daqui do forum já comprou esta marca???

    #2
    não tens calo nos discos?
    edit: esquece, não reparei que também são novos
    edit2: tenho ideia que ATE é material decente
    Editado pela última vez por nathaniel; 18 January 2015, 19:43.

    Comentário


      #3
      Tenho sistema de travagem ATE de origem no carro.
      Até à data nunca chiaram e em + de 178000 km ainda não os consegui gastar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
        Tenho sistema de travagem ATE de origem no carro.
        Até à data nunca chiaram e em + de 178000 km ainda não os consegui gastar.
        Que carro tens? O meu é um yaris sabe me ajudar qual o motivo de chiar? Não limei as esquinas nem lixei-os.

        Comentário


          #5
          Rodagem incorrecta. Penso que já respondi umas 3 vezes o porquê e adivinha? Não alterou a resposta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Rodagem incorrecta. Penso que já respondi umas 3 vezes o porquê e adivinha? Não alterou a resposta.
            Rodagem incorrecta? não percebi

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipetoyota Ver Post
              Que carro tens? O meu é um yaris sabe me ajudar qual o motivo de chiar? Não limei as esquinas nem lixei-os.
              Astra H caravan.

              Comentário


                #8
                http://www.ferodo.com/FMDocuments/Tr...scs%20(PT).pdf

                Em Português.

                Comentário


                  #9
                  Normalmente as pessoas quando metem discos ou pastilhas assim que saem do mecanico começa a testar aquilo ... ou seja a fazer travagens anormais ... Por vezes isso causa esses problemas.

                  No entanto , eu já tive problemas semelhantes e tenho sempre cuidado com isso. Nao com a ATE mas com outras marcas.
                  Editado pela última vez por SPV; 18 January 2015, 20:19.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Normalmente as pessoas quando metem discos ou pastilhas assim que saem do mecanico começa a testar aquilo ... ou seja a fazer travagens anormais ... Por vezes isso causa esses problemas.

                    No entanto , eu já tive problemas semelhantes e tenho sempre cuidado com isso. Nao com a ATE mas com outras marcas.
                    Ate agora fiz travagens suaves e não bruscas por isso acho estranho estes ATE chiarem é incomodativo.

                    Comentário


                      #11
                      Eu meti um kit ferodo e travei suave para a rodagem , e empenaram uns tempos depois .... foram retificados e ... empenados novamente

                      Mas gostei dos calços que quanto mais travava mais ele agarrava .

                      Os proximos serao tambem uns ATE para experimentar

                      Comentário


                        #12
                        O mais certo é serem as pastilhas.

                        O que se passa com o carro do filipetoyota é que ele comprou pastilhas ATE mas o que lhe calhou na rifa foi material espanhol da "GALFER".

                        Para o carro me questão a ATE não faz calços compra a outro fabricante e apenas pinta o ATE na pastilha, a marca gravada em profundidade é sempre a que corresponde ao fabricante do material.

                        É uma politica normal hoje em dia para as marcas terem uma cobertura a 99% do mercado, compram ou trocam material entre si. Além disso permite terem preços competitivos com a partilha da fabricação para outras marcas, teoria das economias de escala quando se mais produz mais baixo será o preço.

                        Nas outras marcas é a mesma coisa já vi caixas da TRW com pastilha ser fabricada pela Textar.

                        Para carros Alemães por norma as ATE são sempre fabricadas por eles. Mas por exemplo para um Punto as ATE já são as ditas GALFER.
                        Pelo minha experiência no Punto o material GALFER é bom, duram bastante e têm um bom desempenho em travagem, mas tendem a chiar um pouco principalmente no verão.

                        Também deixa aqui a dica que as pastilhas originais Toyota são extremamente rijas e dão cabo dos discos todos, andam sempre empenados e tendem a chiar também.

                        Comentário


                          #13
                          Para Ford's o que recomendas ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por filipetoyota Ver Post
                            Ate agora fiz travagens suaves e não bruscas por isso acho estranho estes ATE chiarem é incomodativo.
                            tira as passtilhas e passa um bocado de lixa, podem ter vidrado

                            Comentário


                              #15
                              eu tenho ATE no GTC à frente apenas...atrás são TRW (ainda de origem). Nunca chiaram!

                              Os discos (têm 130.000km) já foram à vida, de tão abrasivas que são as pastilhas ATE... tenho o calo extremamente fundo à frente. Atras também tem, mas menos devido talvez por serem TRW. Vai ser tudo novo na próxima muda.

                              A aposta será certamente noutra dupla que ainda estou analisar ... quero experimentar outro material de marca reconhecida

                              Já no G.Punto, anda-se com a dupla TRW (GDB1654 + DF4796 ) e só posso recomendar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                tira as passtilhas e passa um bocado de lixa, podem ter vidrado
                                Se fizeres isso (não perdes nada! e é o que se costuma fazer em pastilhas novas), aproveita e faz um pequeno chanfro nas arestas de ataque das pastilhas (o disco roda para a frente, portanto desbasta um bocadinho no lado traseiro de cada pastilha).

                                Se nada disso resultar... já sabes a minha opinião... linha SL da Ferodo na próxima vez!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  O mais certo é serem as pastilhas.

                                  O que se passa com o carro do filipetoyota é que ele comprou pastilhas ATE mas o que lhe calhou na rifa foi material espanhol da "GALFER".

                                  Para o carro me questão a ATE não faz calços compra a outro fabricante e apenas pinta o ATE na pastilha, a marca gravada em profundidade é sempre a que corresponde ao fabricante do material.

                                  É uma politica normal hoje em dia para as marcas terem uma cobertura a 99% do mercado, compram ou trocam material entre si. Além disso permite terem preços competitivos com a partilha da fabricação para outras marcas, teoria das economias de escala quando se mais produz mais baixo será o preço.

                                  Nas outras marcas é a mesma coisa já vi caixas da TRW com pastilha ser fabricada pela Textar.

                                  Para carros Alemães por norma as ATE são sempre fabricadas por eles. Mas por exemplo para um Punto as ATE já são as ditas GALFER.
                                  Pelo minha experiência no Punto o material GALFER é bom, duram bastante e têm um bom desempenho em travagem, mas tendem a chiar um pouco principalmente no verão.

                                  Também deixa aqui a dica que as pastilhas originais Toyota são extremamente rijas e dão cabo dos discos todos, andam sempre empenados e tendem a chiar também.
                                  Que marca aconselhas para estes discos da ATE?? Quero pastilhas macias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Se fizeres isso (não perdes nada! e é o que se costuma fazer em pastilhas novas), aproveita e faz um pequeno chanfro nas arestas de ataque das pastilhas (o disco roda para a frente, portanto desbasta um bocadinho no lado traseiro de cada pastilha).

                                    Se nada disso resultar... já sabes a minha opinião... linha SL da Ferodo na próxima vez!
                                    Vai ser isso que vou fazer lixalos e vidras as quinas, mas os ferodo premier não são melhores que os SL??
                                    Já meti ferodo premier e não gostei muito chiavam muito largava muita porcaria e ouvia-se um rossar ao travar tinha disco de origem da toyota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas o estranho nisto tudo é que já chiavam desde que os meti chiam quase a parar o carro por isso de travagens fortes duvido muito que seja.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uso ATE há mais de 200k km no w202... O primeiro par de discos durou 150k km, o segundo empenou ao fim de 50k km, e o terceiro ao fim de uns 10k km.

                                        Para ajudar a isto, o w202 equipa com discos maciços.

                                        Chiadeira nos travões nunca tive.

                                        PS: No meu Toyota tenho Girling (pastilhas), travão bastante bem e nada de chiadeiras também
                                        Editado pela última vez por Ruie34; 19 January 2015, 16:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quase sempre os discos empenam e nada têm a ver com as pastilhas, basta passar numa poça de agua ou lavar o carro com eles quentes para se dar o choque térmico e ficarem empenados.
                                          Para ver se as pastilhas maltratam os discos basta olhares para eles e verem o polido/riscado que deixam no disco, até pela quantidade de pó que deixam na jante dá para ter noção se são duras ou não.

                                          Claro que isto das pastilhas é sempre muito relativo de modelo para modelo, uma marca pode casar bem num carro e ser péssima noutro. E para ajudar à festa nem sempre o que vem na caixa é produzido pela marca que se está a comprar.

                                          O Toyota Avensis aqui de casa com as OEM os discos empenam sem qualquer choque térmico, basta olhar para ele e ver que têm um desgaste da pastilha roçar todo lixado e nem produz pó nenhum.


                                          Originalmente Colocado por filipetoyota Ver Post
                                          Que marca aconselhas para estes discos da ATE?? Quero pastilhas macias.
                                          Pastilhas macias tens Bendix, duram é pouco, e em carros pesados vão à vida mesmo muito depressa.
                                          Além disso como são muito macias perde algum poder de travagem, além de fazerem mesmo muito pó na jante.
                                          Pessoalmente não gosto.

                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Para Ford's o que recomendas ?
                                          Eu por norma aconselho ATE (quando são mesmo fabricadas por eles, boa durabilidade), muito boa travagem e por norma sem ruídos.
                                          São as que me têm dado maior compromisso em todas as frentes no geral.

                                          TRW não é mau, são provavelmente a minha segunda opção depois das ATE.
                                          Editado pela última vez por DragonH; 19 January 2015, 18:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Necessito trocar os discos da frente do meu muito proximamente, um Audi A4 (b6)
                                            as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
                                            as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei

                                            Sugestões?
                                            Editado pela última vez por MGomes; 19 January 2015, 16:58.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                              Quase sempre os discos empenam e nada têm a ver com as pastilhas, basta passar numa poça de agua ou lavar o carro com eles quentes para se dar o choque térmico e ficarem empenados.
                                              Para ver se as pastilhas maltratam os discos basta olhares para eles e verem o polido/riscado que deixam no disco, até pela quantidade de pó que deixam na jante dá para ter noção se são duras ou não.

                                              Claro que isto das pastilhas é sempre muito relativo de modelo para modelo, uma marca pode casar bem num carro e ser péssima noutro. E para ajudar à festa nem sempre o que vem na caixa é produzido pela marca que se está a comprar.

                                              O Toyota Avensis aqui de casa com as OEM os discos empenam sem qualquer choque térmico, basta olhar para ele e ver que têm um desgaste da pastilha roçar todo lixado e nem produz pó nenhum.




                                              Pastilhas macias tens Bendix, duram é pouco, e em carros pesados vão à vida mesmo muito depressa.
                                              Além disso como são muito macias perde algum poder de travagem, além de fazerem mesmo muito pó na jante.
                                              Pessoalmente não gosto.



                                              Eu por norma aconselho ATE (quando são mesmo fabricadas por eles, boa durabilidade), muito boa travagem e por norma sem ruídos.
                                              São as que me têm dado maior compromisso em todas as frentes no geral.

                                              TRW não é mau mas nunca foram nada de especial, são provavelmente a minha segunda opção depois das ATE.
                                              Como me estas aconselhar ATE muitos amigos meus aconselharam-me essa marca que é boa.
                                              Mas contudo, no meu carro não posso realmente optar pelas ATE made in germany visto que eles proprios não fabricam para modelos japoneses. Agora comprei discos e calços da ATE agora tenho de os aguentar mas depois quando forem as pastilhas a vida vou certamente pensar noutra marca macia desde que não chie como estes que tenho agora tambem ouço muito falar da Mintex uma marca nao muito cara, e macia e com boa travagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Necessito trocar os discos da frente do meu muito proximamente, um Audi A4 (b6)
                                                as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
                                                as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei

                                                Sugestões?
                                                Eu no meu entender optaria por discos brembo que faz uma optima junção com os calços ferodo pelo menos é o que ouço muita gente dizer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Necessito trocar os discos da frente do meu muito proximamente, um Audi A4 (b6)
                                                  as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
                                                  as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei

                                                  Sugestões?
                                                  Nesse Audi A4 B6 é ATE sem qualquer duvida tanto em pastilha como em disco.
                                                  Esquece discos BREMBO isso só têm nome e pouco mais... além disso essa combinação só é famosa porque é o que os Roady vendem.
                                                  Discos tens da própria Ferodo, TRW, etc...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, já ouvi maus feedbacks dos discos Brembo.

                                                    Então aconselhas os discos ATE? e as pastilhas também ATE?
                                                    por acaso gostei destas Ferodo que estão agora no fim, eram macias e competentes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      devo meter discos trw+bosh nas pastilhas no GTC. Quero experimentar outras marcas alem da ATE...e TRW já tenho no GPunto,como disse acima.
                                                      BTW; a misterauto tem optimos preços a nível de pastilhas bosch para meu carro. (50€ jogo tras+frente.... a bosch carservice quer-me 95€!!)
                                                      discos já são de outro campeonato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                        devo meter discos trw+bosh nas pastilhas no GTC. Quero experimentar outras marcas alem da ATE...e TRW já tenho no GPunto,como disse acima.
                                                        BTW; a misterauto tem optimos preços a nível de pastilhas bosch para meu carro. (50€ jogo tras+frente.... a bosch carservice quer-me 95€!!)
                                                        discos já são de outro campeonato.
                                                        São todas boas marcas. Tenho um fraquinho pela TRW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dragonh, o que achas das pastilhas brembo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            Dragonh, o que achas das pastilhas brembo?
                                                            Pessoal acho que são daquelas marcas que nas gamas de substituição OEM e afins vivem do nome e nada mais, só nos kits XPTO é que valem a pena mas só para níveis de condução extremos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X