Boa noite a todos, comprei discos e calços da ATE dizem ser uma boa marca montei-os e quando o carro esta quase a para eles chiam ja teve tempo suficiente para ganhar a cama deles estranho continuam a chiar alguem daqui do forum já comprou esta marca???
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Discos e calços ATE
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Normalmente as pessoas quando metem discos ou pastilhas assim que saem do mecanico começa a testar aquilo ... ou seja a fazer travagens anormais ... Por vezes isso causa esses problemas.
No entanto , eu já tive problemas semelhantes e tenho sempre cuidado com isso. Nao com a ATE mas com outras marcas.Editado pela última vez por SPV; 18 January 2015, 20:19.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostNormalmente as pessoas quando metem discos ou pastilhas assim que saem do mecanico começa a testar aquilo ... ou seja a fazer travagens anormais ... Por vezes isso causa esses problemas.
No entanto , eu já tive problemas semelhantes e tenho sempre cuidado com isso. Nao com a ATE mas com outras marcas.
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O mais certo é serem as pastilhas.
O que se passa com o carro do filipetoyota é que ele comprou pastilhas ATE mas o que lhe calhou na rifa foi material espanhol da "GALFER".
Para o carro me questão a ATE não faz calços compra a outro fabricante e apenas pinta o ATE na pastilha, a marca gravada em profundidade é sempre a que corresponde ao fabricante do material.
É uma politica normal hoje em dia para as marcas terem uma cobertura a 99% do mercado, compram ou trocam material entre si. Além disso permite terem preços competitivos com a partilha da fabricação para outras marcas, teoria das economias de escala quando se mais produz mais baixo será o preço.
Nas outras marcas é a mesma coisa já vi caixas da TRW com pastilha ser fabricada pela Textar.
Para carros Alemães por norma as ATE são sempre fabricadas por eles. Mas por exemplo para um Punto as ATE já são as ditas GALFER.
Pelo minha experiência no Punto o material GALFER é bom, duram bastante e têm um bom desempenho em travagem, mas tendem a chiar um pouco principalmente no verão.
Também deixa aqui a dica que as pastilhas originais Toyota são extremamente rijas e dão cabo dos discos todos, andam sempre empenados e tendem a chiar também.
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eu tenho ATE no GTC à frente apenas...atrás são TRW (ainda de origem). Nunca chiaram!
Os discos (têm 130.000km) já foram à vida, de tão abrasivas que são as pastilhas ATE... tenho o calo extremamente fundo à frente. Atras também tem, mas menos devido talvez por serem TRW. Vai ser tudo novo na próxima muda.
A aposta será certamente noutra dupla que ainda estou analisar ... quero experimentar outro material de marca reconhecida
Já no G.Punto, anda-se com a dupla TRW (GDB1654 + DF4796 ) e só posso recomendar.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Posttira as passtilhas e passa um bocado de lixa, podem ter vidrado
Se nada disso resultar... já sabes a minha opinião... linha SL da Ferodo na próxima vez!
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostO mais certo é serem as pastilhas.
O que se passa com o carro do filipetoyota é que ele comprou pastilhas ATE mas o que lhe calhou na rifa foi material espanhol da "GALFER".
Para o carro me questão a ATE não faz calços compra a outro fabricante e apenas pinta o ATE na pastilha, a marca gravada em profundidade é sempre a que corresponde ao fabricante do material.
É uma politica normal hoje em dia para as marcas terem uma cobertura a 99% do mercado, compram ou trocam material entre si. Além disso permite terem preços competitivos com a partilha da fabricação para outras marcas, teoria das economias de escala quando se mais produz mais baixo será o preço.
Nas outras marcas é a mesma coisa já vi caixas da TRW com pastilha ser fabricada pela Textar.
Para carros Alemães por norma as ATE são sempre fabricadas por eles. Mas por exemplo para um Punto as ATE já são as ditas GALFER.
Pelo minha experiência no Punto o material GALFER é bom, duram bastante e têm um bom desempenho em travagem, mas tendem a chiar um pouco principalmente no verão.
Também deixa aqui a dica que as pastilhas originais Toyota são extremamente rijas e dão cabo dos discos todos, andam sempre empenados e tendem a chiar também.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostSe fizeres isso (não perdes nada! e é o que se costuma fazer em pastilhas novas), aproveita e faz um pequeno chanfro nas arestas de ataque das pastilhas (o disco roda para a frente, portanto desbasta um bocadinho no lado traseiro de cada pastilha).
Se nada disso resultar... já sabes a minha opinião... linha SL da Ferodo na próxima vez!
Já meti ferodo premier e não gostei muito chiavam muito largava muita porcaria e ouvia-se um rossar ao travar tinha disco de origem da toyota.
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Uso ATE há mais de 200k km no w202... O primeiro par de discos durou 150k km, o segundo empenou ao fim de 50k km, e o terceiro ao fim de uns 10k km.
Para ajudar a isto, o w202 equipa com discos maciços.
Chiadeira nos travões nunca tive.
PS: No meu Toyota tenho Girling (pastilhas), travão bastante bem e nada de chiadeiras tambémEditado pela última vez por Ruie34; 19 January 2015, 16:11.
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Quase sempre os discos empenam e nada têm a ver com as pastilhas, basta passar numa poça de agua ou lavar o carro com eles quentes para se dar o choque térmico e ficarem empenados.
Para ver se as pastilhas maltratam os discos basta olhares para eles e verem o polido/riscado que deixam no disco, até pela quantidade de pó que deixam na jante dá para ter noção se são duras ou não.
Claro que isto das pastilhas é sempre muito relativo de modelo para modelo, uma marca pode casar bem num carro e ser péssima noutro. E para ajudar à festa nem sempre o que vem na caixa é produzido pela marca que se está a comprar.
O Toyota Avensis aqui de casa com as OEM os discos empenam sem qualquer choque térmico, basta olhar para ele e ver que têm um desgaste da pastilha roçar todo lixado e nem produz pó nenhum.
Originalmente Colocado por filipetoyota Ver PostQue marca aconselhas para estes discos da ATE?? Quero pastilhas macias.
Além disso como são muito macias perde algum poder de travagem, além de fazerem mesmo muito pó na jante.
Pessoalmente não gosto.
Originalmente Colocado por SPV Ver PostPara Ford's o que recomendas ?
São as que me têm dado maior compromisso em todas as frentes no geral.
TRW não é mau, são provavelmente a minha segunda opção depois das ATE.Editado pela última vez por DragonH; 19 January 2015, 18:56.
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Necessito trocar os discos da frente do meu muito proximamente, um Audi A4 (b6)
as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei
Sugestões?Editado pela última vez por MGomes; 19 January 2015, 16:58.
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostQuase sempre os discos empenam e nada têm a ver com as pastilhas, basta passar numa poça de agua ou lavar o carro com eles quentes para se dar o choque térmico e ficarem empenados.
Para ver se as pastilhas maltratam os discos basta olhares para eles e verem o polido/riscado que deixam no disco, até pela quantidade de pó que deixam na jante dá para ter noção se são duras ou não.
Claro que isto das pastilhas é sempre muito relativo de modelo para modelo, uma marca pode casar bem num carro e ser péssima noutro. E para ajudar à festa nem sempre o que vem na caixa é produzido pela marca que se está a comprar.
O Toyota Avensis aqui de casa com as OEM os discos empenam sem qualquer choque térmico, basta olhar para ele e ver que têm um desgaste da pastilha roçar todo lixado e nem produz pó nenhum.
Pastilhas macias tens Bendix, duram é pouco, e em carros pesados vão à vida mesmo muito depressa.
Além disso como são muito macias perde algum poder de travagem, além de fazerem mesmo muito pó na jante.
Pessoalmente não gosto.
Eu por norma aconselho ATE (quando são mesmo fabricadas por eles, boa durabilidade), muito boa travagem e por norma sem ruídos.
São as que me têm dado maior compromisso em todas as frentes no geral.
TRW não é mau mas nunca foram nada de especial, são provavelmente a minha segunda opção depois das ATE.
Mas contudo, no meu carro não posso realmente optar pelas ATE made in germany visto que eles proprios não fabricam para modelos japoneses. Agora comprei discos e calços da ATE agora tenho de os aguentar mas depois quando forem as pastilhas a vida vou certamente pensar noutra marca macia desde que não chie como estes que tenho agora tambem ouço muito falar da Mintex uma marca nao muito cara, e macia e com boa travagem.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostNecessito trocar os discos da frente do meu muito proximamente, um Audi A4 (b6)
as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei
Sugestões?
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostNecessito trocar os discos da frente do meu muito proximamente, um Audi A4 (b6)
as pastilhas chegaram agora ao fim, e aproveito para trocar as pastilhas e também os discos que ainda são os de origem e precisam de reforma
as pastilhas deverei manter as Ferodo Premier que achei boas, mas quanto aos discos não sei
Sugestões?
Esquece discos BREMBO isso só têm nome e pouco mais... além disso essa combinação só é famosa porque é o que os Roady vendem.
Discos tens da própria Ferodo, TRW, etc...
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devo meter discos trw+bosh nas pastilhas no GTC. Quero experimentar outras marcas alem da ATE...e TRW já tenho no GPunto,como disse acima.
BTW; a misterauto tem optimos preços a nível de pastilhas bosch para meu carro. (50€ jogo tras+frente.... a bosch carservice quer-me 95€!!)
discos já são de outro campeonato.
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Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Postdevo meter discos trw+bosh nas pastilhas no GTC. Quero experimentar outras marcas alem da ATE...e TRW já tenho no GPunto,como disse acima.
BTW; a misterauto tem optimos preços a nível de pastilhas bosch para meu carro. (50€ jogo tras+frente.... a bosch carservice quer-me 95€!!)
discos já são de outro campeonato.
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