Pessoal, tenho um 206 1.1 de 1999. O carro, especialmente entre as 2000 e as 3000rpm, vibra imenso. Sente-se a vibração também na caixa e, às vezes, as mudanças até custam a entrar. Com o motor em ponto morto, este porta-se impecavelmente. O que será? Volante do motor? A própria caixa...?
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Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver PostRodas calibradas é um pouco estranho, quando isto acontece nota-se pela velocidade a que se vai e não pelas rotações do motor penso eu.
Como refere que é algo que se passa entre 2.000 e as 3.000 rpm, eu apontava para algo na caixa, apoio do motor, ...
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostPois, eu diria algo assim. Mesmo em ponto morto, vibra um pouco. Estou a apontar para o volante do motor ou algo no veio primário da caixa. O carro anda pouco, mas vai dando para o gasto... Só espero que não seja nada de muito caro.
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Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver PostRodas calibradas é um pouco estranho, quando isto acontece nota-se pela velocidade a que se vai e não pelas rotações do motor penso eu.
Como refere que é algo que se passa entre 2.000 e as 3.000 rpm, eu apontava para algo na caixa, apoio do motor, ...
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Está descoberto o gato: um injetor com o solenoide estragado. Já que o carro está na oficina, faço já a revisão e troca da correia de distribuição (já era para fazer em fevereiro ou março), assim pago já a conta toda e peço-lhe um descontozinho e tal..........
Portanto, não foi do lixo. De qualquer modo, quando troco o filtro de ar, costumo trocar também o filtro de gasolina. Neste carro é barato, pelo que não compensa andar lá a acumular lixo.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostÉ esse. A ver se faço um melhor com uma bomba de gasolina adequada, ajudante a filmar e uns recipientes para ver o antes e depois de usar o produto.
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Originalmente Colocado por RickyP Ver PostA parte do ajudante a filmar talvez não seja necessária utilizando uma câmera GoPro no capacete e para estar sempre com boa luz é utilizar uma lanterna daquelas que se metem na cabeça.
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Ok, então, contas finais, que inclui o injetor, a revisão e umas coisas que o carro estava a precisar:
1) Substituição de Injetor (incluindo quase dia e meio de trabalho até dar com ele)
2) Substituição Correia de distribuição e correia dos acessórios (edit: tinha-me esquecido de uma)
3) Substituição do Vedante da tampa das válvulas
4) Mudança de Óleo 10W40 e Filtro de óleo
5) Mudança do Líquido de refrigeração
6) A rotina de ver os restantes níveis, estado das pastilhas de travão, luzes, etc.
Total: 300€ - o preço não parece mau, especialmente se levarmos em linha de conta que é em Lisboa. O que acham?Editado pela última vez por LuisMiguel; 27 January 2015, 18:11.
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostOk, então, contas finais, que inclui o injetor, a revisão e umas coisas que o carro estava a precisar:
1) Substituição de Injetor (incluindo quase dia e meio de trabalho até dar com ele)
2) Substituição Correia de distribuição e correia dos acessórios (edit: tinha-me esquecido de uma)
3) Substituição do Vedante da tampa das válvulas
4) Mudança de Óleo 10W40 e Filtro de óleo
5) Mudança do Líquido de refrigeração
6) A rotina de ver os restantes níveis, estado das pastilhas de travão, luzes, etc.
Total: 300€ - o preço não parece mau, especialmente se levarmos em linha de conta que é em Lisboa. O que acham?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostKit de distribuição e bomba de água: <70€
Junta 3€
Óleo e filtro: 20€
Líquido refrigeração depende..
Correia dos acessórios é 6€.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostIsso limpando ia ao sitio.. é tão básico o injector do 1100. Usado não chega a esse valor de 75€
Ainda assim o preço foi bom comparando com a média!
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