Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C4 HDI Tubagem Intercooler: babada de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C4 HDI Tubagem Intercooler: babada de óleo

    Boa tarde colegas.

    Possuo m Citroen c4 1.6hdi110cv de 12/2007, 120MKm.
    Quando estámos de frente para o moto, do lado esquedo encontram-se duas tubagens (supostamente onde circula ar), a babar óleo. Relembro que as 2 tubagens que saem do intercooler: uma tubagem vai para o turbo, e outra segue por cima do motor para uma espécie de invólucro de vários sensores com fios à mistura (julgo ter a ver com o FAP).

    Está a babar óleo não só das tubagens junto à inserção com o intercooler, mas também no tal invólucro de sensores de fios, o que faz pingar para a correia de distriuição.

    Alguém conhece a origem deste problema? Um colega falou-me do turbo estar a vazar parte do seu óleo de lubrificação. Mas o tal tubo que vai para a zona de sensores nem sequer passa pelo turbo. Na citroen disseram que tinha de levartodo aquele involucro superior onde tem esse tubo com sensores. Segundo eles, este involucro perdeu os vedante.

    Mas era suposto andar ali óleo?

    PS: A imagem não é o meu motor, serve apenas de guia uma vez que é um hdi. Mas logo coloco duas fotos reais. O primeiro terço superior do intercooler esta preto de oleo. O alternador também está manchado de oleo.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por paparazzy; 23 January 2015, 16:16.

    #2
    Tive que subsituir o "corpo da borboleta" do meu C4 e pelo que sei é um defeito recorrente...! A minha namorada tem um peugeot 207 hdi e também já teve que substituir.
    Não sei se será esse o teu problema. Se o for, a peça custa cerca de 150€

    Comentário


      #3
      Se esta escorrer para a correia e alternador, possivelmente a junta da tampa das valvulas a vazar oleo.

      Comentário


        #4
        Aguardo pelas fotos do carro em questão. Hdi's tem fugas crónicas em 3 pontos.

        Comentário


          #5
          Boas. Quais são as 3 fugas crónicas dos hdi? O da minha mãe também tem essa pequena fuga nas tubagens do intercooler. No turbo também noto um pouco de carvão exterior, ao canto da chapa que tapa o turbo. Mas não noto nenhum problema quando puxo por ele, continua a responder como sempre

          Comentário


            #6
            Hum, nem de proposito, a 307 também anda com incontinência

            É ali para a zona da tampa das válvulas/injectores... nada de muito grave ainda, mas já acumula qualquer coisita.


            Cump.

            Comentário


              #7
              *Apagar*
              Editado pela última vez por Miguelpp; 15 April 2020, 11:18.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X