Boa tarde colegas.
Possuo m Citroen c4 1.6hdi110cv de 12/2007, 120MKm.
Quando estámos de frente para o moto, do lado esquedo encontram-se duas tubagens (supostamente onde circula ar), a babar óleo. Relembro que as 2 tubagens que saem do intercooler: uma tubagem vai para o turbo, e outra segue por cima do motor para uma espécie de invólucro de vários sensores com fios à mistura (julgo ter a ver com o FAP).
Está a babar óleo não só das tubagens junto à inserção com o intercooler, mas também no tal invólucro de sensores de fios, o que faz pingar para a correia de distriuição.
Alguém conhece a origem deste problema? Um colega falou-me do turbo estar a vazar parte do seu óleo de lubrificação. Mas o tal tubo que vai para a zona de sensores nem sequer passa pelo turbo. Na citroen disseram que tinha de levartodo aquele involucro superior onde tem esse tubo com sensores. Segundo eles, este involucro perdeu os vedante.
Mas era suposto andar ali óleo?
PS: A imagem não é o meu motor, serve apenas de guia uma vez que é um hdi. Mas logo coloco duas fotos reais. O primeiro terço superior do intercooler esta preto de oleo. O alternador também está manchado de oleo.
Possuo m Citroen c4 1.6hdi110cv de 12/2007, 120MKm.
Quando estámos de frente para o moto, do lado esquedo encontram-se duas tubagens (supostamente onde circula ar), a babar óleo. Relembro que as 2 tubagens que saem do intercooler: uma tubagem vai para o turbo, e outra segue por cima do motor para uma espécie de invólucro de vários sensores com fios à mistura (julgo ter a ver com o FAP).
Está a babar óleo não só das tubagens junto à inserção com o intercooler, mas também no tal invólucro de sensores de fios, o que faz pingar para a correia de distriuição.
Alguém conhece a origem deste problema? Um colega falou-me do turbo estar a vazar parte do seu óleo de lubrificação. Mas o tal tubo que vai para a zona de sensores nem sequer passa pelo turbo. Na citroen disseram que tinha de levartodo aquele involucro superior onde tem esse tubo com sensores. Segundo eles, este involucro perdeu os vedante.
Mas era suposto andar ali óleo?
PS: A imagem não é o meu motor, serve apenas de guia uma vez que é um hdi. Mas logo coloco duas fotos reais. O primeiro terço superior do intercooler esta preto de oleo. O alternador também está manchado de oleo.
Comentário