Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Corsa 1.7d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Corsa 1.7d

    Boa noite,

    Já que o meu D.B não é muito concorrido , venho aqui pedir-vos ajuda.

    Há cerca de dois meses um cabo da bateria soltou-se, um dos negativos. Após voltar para o seu lugar, a luz da bateria manteve-se sempre acesa. A luz não está na sua intensidade máxima, parece meio "apagada", se é que me faço entender.
    Desde ontem, numa viagem nos limites da minha lata - que são bem baixos lol - que sempre que travo a luz de nevoeiro no quadrante liga.. tiro o pé do travão e ela desliga. Mas que raio é isto? lol Levo o carro à bruxa?
    Já que estou numa de perguntas, "despejo-as" todas de uma vez. Como é que posso eliminar a EGR? E tenho alguma vantagem em eliminar também o catalisador? Eu sei que polui mais e bla bla bla wiskas saquetas.

    Cumprimentos

    #2
    Mete aí umas fotos de como tens as ligações à bateria sff.

    Comentário


      #3
      A luz da bateria acesa costuma indicar que a bateria não está a ser correctamente carregada.

      Deve ser mau contacto nos bornes da bateria. Desliga os dois cabos, limpa-os bem e depois conecta-os em condições.

      Deixa estar a EGR sossegada e o catalisador também, é o melhor que fazes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Mete aí umas fotos de como tens as ligações à bateria sff.
        Agora de noite não vai ficar nada de especial. Amanhã posto.
        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
        A luz da bateria acesa costuma indicar que a bateria não está a ser correctamente carregada.

        Deve ser mau contacto nos bornes da bateria. Desliga os dois cabos, limpa-os bem e depois conecta-os em condições.

        Deixa estar a EGR sossegada e o catalisador também, é o melhor que fazes.
        Mas há dois meses sempre assim? Já tinha ficado sem bateria...Ela nem se queixa!
        Porque é que achas que é melhor deixar a EGR e o catalisador sossegados?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
          Agora de noite não vai ficar nada de especial. Amanhã posto.

          Mas há dois meses sempre assim? Já tinha ficado sem bateria...Ela nem se queixa!
          Porque é que achas que é melhor deixar a EGR e o catalisador sossegados?

          Cumps
          "Há cerca de dois meses um cabo da bateria soltou-se, um dos negativos. Após voltar para o seu lugar, a luz da bateria manteve-se sempre acesa. A luz não está na sua intensidade máxima, parece meio "apagada", se é que me faço entender."

          Tá tudo dito por ti. Para mim são sintomas de mau contacto dos cabos na bateria. A luz parece meio "apagada" porque está a fazer contacto mas é um mau contacto.

          Em 2 meses não ficaste sem bateria porque ela carrega só que faz mau contacto (luz meio apagada). A continuar assim (a carregar fazendo mau contacto) o mais certo é a bateria berrar antes do tempo previsto/normal.

          A EGR ajuda imenso a que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento muito mais depressa. Quando o motor tá frio o desgaste é muito maior. Desligar a EGR vai fazer com que o motor trabalhe muito mais tempo a frio dando um desgaste muito superior. Além disso, quando o motor tá frio gasta muito mais combustivel.

          Por esses motivos, desligares a EGR prejudicas imenso o motor e a carteira tanto em combustivel como em reparações dispendiosas que poderiam não serem necessárias tão cedo.

          O catalisador serve para poluir menos e precisas dele para passar na IPO.

          Comentário


            #6
            Bem visto!
            Obrigado pelas respostas.
            Amanhã vou ver o que se passa na bateria.

            Cumprimentos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X