Boas,
Penso que a minha viatura (Astra 1.3 CDTI, com 179kk), anda com algum problema.
-parece que não tem força em mudanças altas
-a subir, se for entre as 2000/2200rpm, perde rotação pela falta de força, e nesta rotação o binário do motor está no máximo
-tem o bimassa nas couves
-fez revisão com troca de todos os filtros (excepto habitáculo), em final de Outubro
-vi ontem, e não tem nenhum tubo do turbo/intercooler roto (aparentemente)
-sensor MAP não tinha carvão acumulado
-desliguei a ficha da EGR, mas parece-me igual (amanhã, no percurso onde comecei a sentir os sintomas, tirarei a dúvida)
Fiz ontem um log, durante 15min, e o resultado está no ficheiro abaixo. Entretanto:
Para quem quer ficar conhecedor do fosso dos 1.3, vejam a queda abrupta de bars, entre a linha 54877 e a 54906 do ficheiro.
Tudo isto se passa em menos de 1seg.
Outra quebra entre a linha 66327 e a 66436.
A quebra sempre no mesmo ponto de rotação, que é aquela +/- em que ando quando sinto a falta de força. Se o turbo está apagado, como é que a burra há-de ter força. O mais engraçado é que não é sempre.
Outra da 70487 até á 70526
3 falhas, num log que durou 905 segundos.
https://mega.co.nz/#!K8FzGbpR!NogKlA...SvIALzASQ0MpOE
Opiniões, precisam-se.
Penso que a minha viatura (Astra 1.3 CDTI, com 179kk), anda com algum problema.
-parece que não tem força em mudanças altas
-a subir, se for entre as 2000/2200rpm, perde rotação pela falta de força, e nesta rotação o binário do motor está no máximo
-tem o bimassa nas couves
-fez revisão com troca de todos os filtros (excepto habitáculo), em final de Outubro
-vi ontem, e não tem nenhum tubo do turbo/intercooler roto (aparentemente)
-sensor MAP não tinha carvão acumulado
-desliguei a ficha da EGR, mas parece-me igual (amanhã, no percurso onde comecei a sentir os sintomas, tirarei a dúvida)
Fiz ontem um log, durante 15min, e o resultado está no ficheiro abaixo. Entretanto:
Para quem quer ficar conhecedor do fosso dos 1.3, vejam a queda abrupta de bars, entre a linha 54877 e a 54906 do ficheiro.
Tudo isto se passa em menos de 1seg.
Outra quebra entre a linha 66327 e a 66436.
A quebra sempre no mesmo ponto de rotação, que é aquela +/- em que ando quando sinto a falta de força. Se o turbo está apagado, como é que a burra há-de ter força. O mais engraçado é que não é sempre.
Outra da 70487 até á 70526
3 falhas, num log que durou 905 segundos.
https://mega.co.nz/#!K8FzGbpR!NogKlA...SvIALzASQ0MpOE
Opiniões, precisam-se.
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