Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra G - Qual será o problema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra G - Qual será o problema?

    Viva pessoal.

    A Pouco tempo comprei um Opel Astra G 1.4, de 98.
    Antes de mais, eu sei que o consumo do carro é por norma alto, porém, estou a ter um consumo absurdamente alto.
    Não sou de puxar muito pelo carro, e sempre fiz consumos super baixos em todos os carros que tive. Com o Astra, tenho andado sempre entre as 1700 - 2500 rotações. Em auto-estrada, nunca passo das 3200 (120 km/h), costumo andar nos 80 - 90 km/h.
    Estou a ter consumos por volta de 12 - 13 aos 100 :O

    Ora bem, O Motor do carro já foi rectificado, no entanto, já levei o carro a outro mecânico, que diz que em principio está tudo bem com o motor em si.
    Um dos problemas que tinha, era o carro demorar a aquecer, e resfriar ao andar em auto-estrada, descobri que o termostato não estava a funcionar, já foi trocado, problema resolvido, a nível de temperatura está super bem agora.

    Um sintoma que ainda tem é, em baixas rotações (1700), quando o carro não têm força, começa a soluçar, mas trata-se de um soluço muito forte.
    Outro sintoma é, ralenti não é estável, tá sempre a variar +- 100 rotações. Além de não ser estável, por vezes (não é sempre, mas é na sua grande maioria do tempo) mantém-se 200 rotações abaixo do considerado "normal".

    O Mecânico que está a tratar do carro comigo, já verificou velas e bobine, e VISUALMENTE, parece tudo ok (E sim, as velas são boas de origem (ngk penso eu)).
    No entanto, e por esta ordem, estes são as peças que se desconfia que possa vir o problema:
    1. Velas,
    2. Bobine
    3. Sonda lambda




    Alguém já teve problemas parecidos que possa dar uma opinião?
    Mediante o gasto tão alto, qual das opções acham pode ser?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por IghorMartins; 29 January 2015, 13:00.

    #2
    Ninguém tem opiniões?
    Não quero uma solução, apenas discutir o assunto
    Trocar vou trocar os 3.

    Comentário


      #3
      Filtro do combustível?

      Comentário


        #4
        Também já pensei nisso.
        Mas penso que o filtro não faria ter os soluços que o carro têm.. São soluços muito fortes, por vezes até me cai o telemóvel da base de suporte.

        Comentário


          #5
          Ou muito me engano ou é o famoso problema da régua das velas de ingição.Os sintomas são exactamente esses.

          Comentário


            #6
            Pede para te colocarem este tópico nas "Boxes". É lá que estão os entendidos na matéria!

            Já agora, a Lambda pode fazer esses sintomas todos. Mas desconheço os problemas típicos desse modelo, como já referiram acima.
            Editado pela última vez por Vocsa; 29 January 2015, 14:14.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
              Ou muito me engano ou é o famoso problema da régua das velas de ingição.Os sintomas são exactamente esses.
              Podes explicar melhor o problema?
              O que é que se troca nesse caso?

              Comentário


                #8
                Isso é simples e hoje em dia muito mais barato,basta trocar a régua que alimenta as velas de ignição.

                O meu em 15 anos já levou essa régua por 2 vezes sendo que a ultima foi em 2008,o que me leva a crer que o problema tenha entretanto sido resolvido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                  Isso é simples e hoje em dia muito mais barato,basta trocar a régua que alimenta as velas de ignição.

                  O meu em 15 anos já levou essa régua por 2 vezes sendo que a ultima foi em 2008,o que me leva a crer que o problema tenha entretanto sido resolvido.
                  Regua?
                  Estamos a falar da Bobine de ignição?
                  isto? Bobina de ignição para o seu OPEL ASTRA G Hatchback (F48_, F08_) 1.4 16V (90Cv)

                  Neste caso vale a pena trocar também as velas? assim fica já tudo novo.

                  Comentário


                    #10
                    É mesmo isso! Mais do que trocar as velas vê é se são as recomendadas para esse motor.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho algo a dizer que importa mais ao forum como um todo que a este tópico em especifico, mas é importante que existam este tipo de relatos para que o mito que os carros a gasolina não avariam e consomem 5L/100 seja desfeito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                        Eu tenho algo a dizer que importa mais ao forum como um todo que a este tópico em especifico, mas é importante que existam este tipo de relatos para que o mito que os carros a gasolina não avariam e consomem 5L/100 seja desfeito.
                        Cristo vem cá baixo ver isto

                        Será possível que não desistes de bater nesta tecla? E ainda achas que é o que mais importa ao Fórum? Achas mesmo que este exemplo, demonstra que o ta "mito" seja desfeito? Não acredito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Cristo vem cá baixo ver isto

                          Será possível que não desistes de bater nesta tecla? E ainda achas que é o que mais importa ao Fórum? Achas mesmo que este exemplo, demonstra que o ta "mito" seja desfeito? Não acredito
                          Faz como eu,ignora esse tipo de guerrinhas futeis entre diesel e gasolina.

                          Tenho um de cada e não estou nada preocupado com isso.

                          Comentário


                            #14
                            Já passei por isso num motor igual a esse.

                            O próximo passo deverá estar correcto: troca da sonda lambda. Verifiquem os gases de escape e com o computador o comportamento da sonda (aferição de valores).

                            Isto excluindo factores como entradas adicionais de ar, uma vez que o motor foi rectificado e poderia eventualmente algo não estar devidamente isolado a nível de tubos de vácuo ou admissão.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Cristo vem cá baixo ver isto

                              Será possível que não desistes de bater nesta tecla? E ainda achas que é o que mais importa ao Fórum? Achas mesmo que este exemplo, demonstra que o ta "mito" seja desfeito? Não acredito
                              Pouco me importa no que tu acreditas ou deixar de acreditar. Como diz o outro, o que tu queres sei eu...
                              Este é um caso como tantos outros, a gasolina, a diesel, GPL, eléctrico, etc. Todos avariam.

                              Comentário


                                #16
                                Esses falhanços de certeza que será a EGR desliga-lhe a ficha e vê se os soluços se mantêm?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                  Faz como eu,ignora esse tipo de guerrinhas futeis entre diesel e gasolina.

                                  Tenho um de cada e não estou nada preocupado com isso.
                                  Também tenho cá um de cada em casa e adivinha lá qual é que dá menos despesa?

                                  Gasosas - 7 anos - 64 mil kms - 1000 € em reparações extra revisões (vulgo avarias).

                                  Trator - 6 anos - 245 mil kms - 0 € em reparações extra revisões.

                                  Agora, eu não sou extremista e sei que este caso é tudo menos normal. Nem tanto ao mar (1000 € em avarias em apenas 64 mil kms???) nem tanto à terra (0 € em avarias em 245 mil kms). Extrapolar com base nisto é ridículo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    Pouco me importa no que tu acreditas ou deixar de acreditar. Como diz o outro, o que tu queres sei eu...
                                    Este é um caso como tantos outros, a gasolina, a diesel, GPL, eléctrico, etc. Todos avariam.
                                    Também gostava de saber o que é que tu achas que eu quero...

                                    Ainda me terás que mostrar onde, neste fórum, se disse que um carro a gasolina não avaria. E já agora, consumos de 5 L num gasosas são perfeitamente normais em determinados regimes e motores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o meu carro gastasse mais de 10 lit/100km eu já teria perdido o amor ao dinheiro e ele já estava a dormir no concessionário até sair de lá a gastar 7 (a andar assim tão devagar...).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Também gostava de saber o que é que tu achas que eu quero...

                                        Ainda me terás que mostrar onde, neste fórum, se disse que um carro a gasolina não avaria. E já agora, consumos de 5 L num gasosas são perfeitamente normais em determinados regimes e motores.
                                        Tens andado pouco atento (no mínimo)
                                        E já agora os normais consumos de 5litros num gasosas, só se for a descer e sem viagem de volta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Tens andado pouco atento (no mínimo)
                                          Então elucida-me sff. Coloca um post onde se diz que um carro a gasolina não avaria.

                                          P.S. andar desatento não pode ser sinónimo de não "passar" pelos mesmos tópicos que tu. O fórum tem inúmeros e eu só abro alguns. Além disso, o tempo vai escasseando para escrutinar isto tudo. Mas dito isto, não acredito (já sei que pouco te importa em que é que acredito) que alguém tenha dito isso. Talvez menos propensos a avarias. Talvez com menores probabilidades de avariar. Talvez com manutenção correctiva mais barata. Agora dizer que não avaria, não me parece (isto num post sério e não trollanço).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Também tenho cá um de cada em casa e adivinha lá qual é que dá menos despesa?

                                            Gasosas - 7 anos - 64 mil kms - 1000 € em reparações extra revisões (vulgo avarias).

                                            Trator - 6 anos - 245 mil kms - 0 € em reparações extra revisões.

                                            .
                                            Agora, eu não sou extremista e sei que este caso é tudo menos normal. Nem tanto ao mar (1000 € em avarias em apenas 64 mil kms???) nem tanto à terra (0 € em avarias em 245 mil kms). Extrapolar com base nisto é ridículo.

                                            No meu caso se a memoria não me falha, registo as escovas do alternador em ambos e as duas réguas de ignição no Astra.

                                            Tambem tive problemas com o filtro de particulas mas atribuo isso aos curtos percursos que impediam as regenerações,resolvi o problema com uma broca comprida de 10mm.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Confirma e reconfirma a compatibilidade das velas através da ref.ª. Por vezes descura-se isto, é "a olho" e depois dá barraca. Muda também o filtro de combustivel e ar, se não trocas há algum tempo. É barato e só faz bem. Mas esses sintomas também diria que será de alguma alteração na admissão que não é registada. Ou ignição (velas/régua). O carro como deve ser, com esse andamento não pode consumir mais de 7,5l/100.

                                              E como vês os consumos? Fazes cálculos quando abasteces ou vês no CB (caso tenha)?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                Confirma e reconfirma a compatibilidade das velas através da ref.ª. Por vezes descura-se isto, é "a olho" e depois dá barraca. Muda também o filtro de combustivel e ar, se não trocas há algum tempo. É barato e só faz bem. Mas esses sintomas também diria que será de alguma alteração na admissão que não é registada. Ou ignição (velas/régua). O carro como deve ser, com esse andamento não pode consumir mais de 7,5l/100.

                                                E como vês os consumos? Fazes cálculos quando abasteces ou vês no CB (caso tenha)?
                                                Obrigado pela resposta.
                                                Pois, também considero que sim, sei que é um carro com um consumo alto, mas tendo em conta a maneira como ando, não se justifica.
                                                Desde que coloquei o termostato novo, já tenho reduzido o consumo, está agr por volta de 9.5 - 9 aos 100. No entanto, os soluços continuam, e a luz de avaria no motor acende 1 vez a cada 4 dias (apenas com o motor quente). Neste caso, basta desligar o carro e voltar a ligar que volta ao normal.

                                                O carro não têm computador de bordo, estou a fazer cálculos quando abasteço.
                                                Já pensei em comprar um odb bluetooth pra ligar a uma app móvel, mas não sei se será possível ver consumos médios uma vez que o carro não têm cb por defeito.


                                                Pessoal, vamos tentar manter o tópico original.
                                                Entendo a vossa opinião, mas sinceramente, não estou minimamente importado se os carros a gasolina avariam + ou - que gasóleo. Eu tenho um carro a gasolina e não o vou trocar agr, portanto só me interessa a gasolina, e se avariar, interessa-me saber como arranjar, e não trocar de carro.
                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é um carro de consumo alto. É normalíssimo para a categoria.

                                                  De resto, também já conhecia o problema da bobina, e mesmo que não fosse a culpada...ao fim de 17 anos vale a pena trocar. Vai perdendo a eficiência e não é muito caro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lembrei-me de outra coisa.

                                                    A distribuição nesses carros é regra geral mal montada, ficando um dos carretos mal sincronizado. Verifica isso mas com olhos de ver. Provavelmente os soluços serão causados por isso.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                      Tens andado pouco atento (no mínimo)
                                                      E já agora os normais consumos de 5litros num gasosas, só se for a descer e sem viagem de volta.

                                                      Não tens carta pois não?
                                                      Editado pela última vez por nuno42; 01 February 2015, 22:01.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        E já agora os normais consumos de 5litros num gasosas, só se for a descer e sem viagem de volta.
                                                        Ainda não tinha visto isto.

                                                        Falando só de carros que conheço e já tive oportunidade de testar os consumos:

                                                        Corsa B 1.0, Yaris 1.0 (1ª geração), Jazz 1.2 (1ª geração) - qualquer destes carros faz menos de 5 em estrada, sem abusar da velocidade (até 100 kms/h). E pode ser ida e volta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acrescento o Modus 1.2. Fiz 170 kms com média de exactamente 5 l/100 kms num de uma rent-a-car.

                                                          Mas sim, com muito cuidado.

                                                          Anyway, offtopic.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Lembrei-me de outra coisa.

                                                            A distribuição nesses carros é regra geral mal montada, ficando um dos carretos mal sincronizado. Verifica isso mas com olhos de ver. Provavelmente os soluços serão causados por isso.

                                                            Cumprimentos.
                                                            Porque dizes isso? O que é que a distribuição deste carro tem de especial para um mecânico não conseguir fazer o trabalho como deve ser?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X