Viva pessoal.
A Pouco tempo comprei um Opel Astra G 1.4, de 98.
Antes de mais, eu sei que o consumo do carro é por norma alto, porém, estou a ter um consumo absurdamente alto.
Não sou de puxar muito pelo carro, e sempre fiz consumos super baixos em todos os carros que tive. Com o Astra, tenho andado sempre entre as 1700 - 2500 rotações. Em auto-estrada, nunca passo das 3200 (120 km/h), costumo andar nos 80 - 90 km/h.
Estou a ter consumos por volta de 12 - 13 aos 100 :O
Ora bem, O Motor do carro já foi rectificado, no entanto, já levei o carro a outro mecânico, que diz que em principio está tudo bem com o motor em si.
Um dos problemas que tinha, era o carro demorar a aquecer, e resfriar ao andar em auto-estrada, descobri que o termostato não estava a funcionar, já foi trocado, problema resolvido, a nível de temperatura está super bem agora.
Um sintoma que ainda tem é, em baixas rotações (1700), quando o carro não têm força, começa a soluçar, mas trata-se de um soluço muito forte.
Outro sintoma é, ralenti não é estável, tá sempre a variar +- 100 rotações. Além de não ser estável, por vezes (não é sempre, mas é na sua grande maioria do tempo) mantém-se 200 rotações abaixo do considerado "normal".
O Mecânico que está a tratar do carro comigo, já verificou velas e bobine, e VISUALMENTE, parece tudo ok (E sim, as velas são boas de origem (ngk penso eu)).
No entanto, e por esta ordem, estes são as peças que se desconfia que possa vir o problema:
Alguém já teve problemas parecidos que possa dar uma opinião?
Mediante o gasto tão alto, qual das opções acham pode ser?
Obrigado.
A Pouco tempo comprei um Opel Astra G 1.4, de 98.
Antes de mais, eu sei que o consumo do carro é por norma alto, porém, estou a ter um consumo absurdamente alto.
Não sou de puxar muito pelo carro, e sempre fiz consumos super baixos em todos os carros que tive. Com o Astra, tenho andado sempre entre as 1700 - 2500 rotações. Em auto-estrada, nunca passo das 3200 (120 km/h), costumo andar nos 80 - 90 km/h.
Estou a ter consumos por volta de 12 - 13 aos 100 :O
Ora bem, O Motor do carro já foi rectificado, no entanto, já levei o carro a outro mecânico, que diz que em principio está tudo bem com o motor em si.
Um dos problemas que tinha, era o carro demorar a aquecer, e resfriar ao andar em auto-estrada, descobri que o termostato não estava a funcionar, já foi trocado, problema resolvido, a nível de temperatura está super bem agora.
Um sintoma que ainda tem é, em baixas rotações (1700), quando o carro não têm força, começa a soluçar, mas trata-se de um soluço muito forte.
Outro sintoma é, ralenti não é estável, tá sempre a variar +- 100 rotações. Além de não ser estável, por vezes (não é sempre, mas é na sua grande maioria do tempo) mantém-se 200 rotações abaixo do considerado "normal".
O Mecânico que está a tratar do carro comigo, já verificou velas e bobine, e VISUALMENTE, parece tudo ok (E sim, as velas são boas de origem (ngk penso eu)).
No entanto, e por esta ordem, estes são as peças que se desconfia que possa vir o problema:
- Velas,
- Bobine
- Sonda lambda
Alguém já teve problemas parecidos que possa dar uma opinião?
Mediante o gasto tão alto, qual das opções acham pode ser?
Obrigado.
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