Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bomba lucas 106 1.5d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bomba lucas 106 1.5d

    boas

    o meu 1.5d e muito lento alguem me sabe dizer em que sitio da bomba posso dar mais debito de gasoleo? tem a foto da respetiva bomba

    obrigado
    Ficheiros anexados

    #2
    Alguem entendido virá já ajudar te ...

    O 1.5 diesel é lento é mesmo assim

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jenix Ver Post
      boas

      o meu 1.5d e muito lento alguem me sabe dizer em que sitio da bomba posso dar mais debito de gasoleo? tem a foto da respetiva bomba

      obrigado
      Não é só o teu 1.5D que é muito lento, são todos.

      Dar mais débito para quê se depois o motor não consegue aproveitar e sai tudo pelo escape em forma de fumo preto?

      Por isso, a minha sugestão é que deixes isso como está.

      Se te puseres a mexer nisso o que deverá acontecer é uma grande porcaria (consumo dispara, fumarada preta que nunca mais acaba, chumba na inspecção e a lentidão continua).

      E depois para voltares ao original secalhar tens que pagar a alguém para afinar isso em condições.

      Esses 1.5D são muito fiáveis e económicos, trata-o bem e faz-lhe as manutenções em condições e ele não te deixa ficar apeado durante muitas centenas de milhar de kms (ao contrário de muitos carros mais recentes e mais rápidos que são um ninho de problemas. É só ir acompanhando o fórum para verificar isso).

      Queres rapidez e força compra um 2.0 ou mais a gasolina usado e barato para dar uns arranques ao fim de semana.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jenix Ver Post
        boas

        o meu 1.5d e muito lento alguem me sabe dizer em que sitio da bomba posso dar mais debito de gasoleo? tem a foto da respetiva bomba

        obrigado
        É lento e será lento. Não tem turbo ..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jenix Ver Post
          boas

          o meu 1.5d e muito lento alguem me sabe dizer em que sitio da bomba posso dar mais debito de gasoleo? tem a foto da respetiva bomba

          obrigado
          Em 2000 e "troca o passo" comprei um Micra (com esse bloco). O puto do carro não andava. O que fiz? Perguntei o mesmo que tu numa casa que só trabalah com bombas. A resposta que tive foi a mesma que já aqui te disseram. Ou seja, não mexas, que "estragas". Perguntei que raio se podia fazer? Escape!!! Altera o escape!!! E assim fiz! Linha completa e parecia outro carro. E não ficou a fazer barulho!

          Comentário


            #6
            Os antigos Diesel de bomba injectora mesmo sem turbo dado debito sempre fica com uns pozinhos, se tiver turbo aumentado a pressão do mesmo a coisa ai compensa porque ganha-se uns bons cv (é o mesmo de chipar hoje um carro).

            No entanto com o aumento de disponibilidade vem sempre o fumo preto... e maiores consumos.

            No caso em concreto acho que tens azar porque as bombas Lucas desses motores têm o parafuso no interior da bomba e não no exterior, por isso não tens maneira de aumentares o debito, se fosse bosch era fácil nessa não.

            Comentário


              #7
              Tive um carro primo desse: um Saxo diesel.

              Longe de imaginar na altura que tinha um dos melhores carros do mundo segundo o FAHO

              O carro é lento e tens de lidar com isso da melhor forma que conseguires. E de preferência concentrar nas suas qualidades.

              O meu considerava-o extraordinariamente confortável!! E com bons pneus e amortecedores novos era excelente a fazer curvas curtas e fechadas. Nas longas a distância entre eixos não ajudava nada.

              Já agora, eu não me metia com uma bomba Lucas...

              Comentário


                #8
                Turbinas o motor!

                1.5 d turbo???

                Ou então, fazes o óbvio: trocas de carro!

                Comentário


                  #9
                  Olha eu tenho um saxo 1.5 d com 300 000 km e não o acho assim muito lento como dizem tem umas baixas que envergonham alguns carros a gasolina, é claro que em altas não tem muito mais para dar alem das 3500 rpm, mas em termos de fiabilidade não há melhor, a única coisa que fiz desligar a electrovalvula da EGR por causa de uns soluços que tinha e ficou 5 estrelas

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X