bom dia tenho um Peugeot 307 break 1.4 hdi e não passa os 130km sabem porque ?
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Peugeot 307 break 1.4 hdi nao dá mais doque 130km
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Novamente, 68cv, a puxar quase 1300kg, mais condutor, liquidos, se calhar malas e passageiros... estas à espera do que? Ela para dar 160 numa recta vê-se bem aflita, 150 é velocidade para ir com pedal praticamente a fundo.
Mas podes sempre mudar a MAF, limpar EGR, mudar oleo, fitros... ate porque se calhar manutençao é coisa que lhe falta, e qualquer coisa que afecte a performance (egr ja suja, filtro de ar cansado, oleo...) é bastante mau para um motor que ja de si é fraco. mas nao esperes milagres desse motor a puxar esse ''bisonte''. Da-te por contente manteres a velocidade entre os 120-130 constantes, porque a 150 basta uma pequena subida...É muito carro para muito pouco motor.
MAF é o medidor de massa de ar, esta depois da caixa de filtro de ar, um pequeno modulo electrico que basicamente mede a quantidade de dar que esta a entrar para o motor.Editado pela última vez por Drifter; 01 February 2015, 16:00.
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Epá isso não tem nenhum limitador de velocidade ligado ou coisa do género ?
Um carro que tenha algum problema de motor esse manifesta-se desde as rotações e velocidades mais baixas.
Pelo que dizes aí tudo corre bem e chega aos 130 km/h e não dá mais ?
Podes ter também a embraiagem nas couves visto que a velocidade máxima desse carro também deve andar à volta dos 155/160 km/h reais.
Pode ainda acontecer que vás em 5ª e a velocidade máxima seja atingida apenas em 4ª
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Tenho ideia de há algum tempo atrás ter participado num tópico de um 206 1.4 hdi que também não dava mais que 130. Do que me lembro, acho que se tentou a EGR, mas depois foram os injectores e/ou turbo. Seja como for isto não interessa muito para o caso.
A pergunta que começaria por colocar é se só agora compraste a carrinha, ou se já a tens há algum tempo, e agora é que se manifestaram os sintomas?
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Como já foi dito, esse motor não é feito para grandes velocidades... mas tem obrigação de dar mais do que 130kmh em recta! Aposto em filtro de gasoleo "fora do prazo". E se as condições em que ele nao dá mais que 130, tiveres o carro composto com pessoas e bagagem... então ai é normal . Esse é um motor dos mais fiaveis que por ai andam, e um dos mais economicos tambem... mas não é para grandes velocidades
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostBoa questão, ecoflex. Seria interessante saber.
Mas nem pensem que aquilo da só 130.
Até o lento Xsara 1.5D chegava aos 170 de ponteiro, tipo 155 reais roncando nas 5000 RPM
A questao é que vejo mais facilmente o Xsara a dar 170 que a 307, para alem da diferença de peso, o 1.5D sempre é um bocado mais elastico, o 1.4 HDI num 307, a partir das 4000rpm... demora ''anos'' a desenvolver, e as 4000rpm é a rotaçao em que se atingue os 150, portanto, a partir dai custa bastante a ganhar velocidade e uma pessoa acaba por desistir
Agora tambem depende do que é passar dos 130, voltamos ao caso de lançar a perguntar, e nunca mais ca vem esclarecer alguma duvida para se poder ajudar melhor. Ele pode dizer que nao passa dos 130 porque ela demora a passar dessa velocidade, ou se realmente, ela nao passa mesmo dessa velocidade.
Nada que uma manutençao nao resolva, possivelmente uma EGR suja, MAF ja a bater as botas, um filtro de ar sujo... qualquer perca de performance nesta carrinha sente-se logo
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