Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruídos (com vídeo) [Skoda Fabia 6Y2]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruídos (com vídeo) [Skoda Fabia 6Y2]

    Olá! Estava aqui a matutar no que poderá estar a causar este barulho todo no meu motor. Imagino que uma das polias da correia do alternador esteja a dar as últimas - ou será algo mais?

    O carro é um Skoda Fabia 6Y2, de 2002, motor 1.4 de 68 cv.


    #2
    Parece é também ouvir-se muito um "matraquilhar" do motor.

    Comentário


      #3
      Sim..! Era sobretudo isso que gostava de perceber. Como podes ter reparado, até pressionei a cobertura de plástico, para perceber se era ela a vibrar, mas não.

      Comentário


        #4
        Falha numa vela/cabo/bobine ?

        Tem alguma luz do motor acesa ou mensagem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rysio Ver Post
          Sim..! Era sobretudo isso que gostava de perceber. Como podes ter reparado, até pressionei a cobertura de plástico, para perceber se era ela a vibrar, mas não.
          Eu não conheço o motor em questão.
          Esse motor tem tuchos hidráulicos ou mecânicos?

          Comentário


            #6
            Penso que são hidráulicos, e é um motor de corrente. Respondendo ao eblase, não há qualquer luz no painel. Um pouco de histórico de manutenção: a junta da cabeça foi substituída há cerca de três anos, até agora sem problemas. Este ruído tem acontecido de há um mês para cá. Além disso, como podem reparar também, o sistema de refrigeração está muito sujo (foi colocada uma bomba de água nova há uns meses, assim como o tanque de expansão, que rapidamente ficou sujo e impossível de verificar o nível de refrigerante, a não ser abrindo a tampa).

            Tenho a ideia que estes motores MPI da Skoda foram muito propensos a estes problemas de incorrecta refrigeração do motor, mas não sei se tem alguma coisa a ver com os tuchos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rysio Ver Post
              Penso que são hidráulicos, e é um motor de corrente. Respondendo ao eblase, não há qualquer luz no painel. Um pouco de histórico de manutenção: a junta da cabeça foi substituída há cerca de três anos, até agora sem problemas. Este ruído tem acontecido de há um mês para cá. Além disso, como podem reparar também, o sistema de refrigeração está muito sujo (foi colocada uma bomba de água nova há uns meses, assim como o tanque de expansão, que rapidamente ficou sujo e impossível de verificar o nível de refrigerante, a não ser abrindo a tampa).

              Tenho a ideia que estes motores MPI da Skoda foram muito propensos a estes problemas de incorrecta refrigeração do motor, mas não sei se tem alguma coisa a ver com os tuchos...
              Digo isto porque no caso do meu Grande Punto 1.2, são tuchos mecânicos, sendo necessário controlar a regulação das válvulas através de uma pequena pastilha que tem vários tamanhos, dependendo se se trata de admissão ou escapamento.

              Mas sendo tuchos hidráulicos, o problema não deve ser válvulas desafinadas.

              Comentário


                #8
                Não sei garantir se são hidráulicos, mas pelo que tenho lido, penso que sim.

                Obrigado zecarlos405, penso já ter algo mais concreto para descrever na oficina... talvez ande à volta da corrente o problema. Embora de facto a sugestão das válvulas seja muito possível!

                Sou um pouco leigo na matéria, mas tem-me dado tantos problemas e probleminhas que um homem vai entrando no assunto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rysio Ver Post
                  Não sei garantir se são hidráulicos, mas pelo que tenho lido, penso que sim.

                  Obrigado zecarlos405, penso já ter algo mais concreto para descrever na oficina... talvez ande à volta da corrente o problema. Embora de facto a sugestão das válvulas seja muito possível!

                  Sou um pouco leigo na matéria, mas tem-me dado tantos problemas e probleminhas que um homem vai entrando no assunto.
                  Eu também sou um pouco leigo na matéria, mas vai-se aprendendo umas coisas aqui e ali, e também com o que vai acontecendo nos nossos carros.
                  Este motor tem dado problemas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rysio Ver Post
                    Penso que são hidráulicos, e é um motor de corrente. Respondendo ao eblase, não há qualquer luz no painel. Um pouco de histórico de manutenção: a junta da cabeça foi substituída há cerca de três anos, até agora sem problemas. Este ruído tem acontecido de há um mês para cá. Além disso, como podem reparar também, o sistema de refrigeração está muito sujo (foi colocada uma bomba de água nova há uns meses, assim como o tanque de expansão, que rapidamente ficou sujo e impossível de verificar o nível de refrigerante, a não ser abrindo a tampa).

                    Tenho a ideia que estes motores MPI da Skoda foram muito propensos a estes problemas de incorrecta refrigeração do motor, mas não sei se tem alguma coisa a ver com os tuchos...
                    Nenhum motor ganha ferrugem só porque sim.. agora se andou água del cano ou água colorida, são outros quinhentos.


                    Tens óleo?

                    Comentário


                      #11
                      Sim, tenho óleo e não há mistura com anti-congelante. O próprio anti-congelante não tem resíduos e ainda mantém a cor. Como disse, ele é bastante recente, tem meses.

                      Acredito que a ferrugem criada no passado tem-se recolhido no tanque de expansão, por isso o sistema terá de ser limpo exaustivamente. De qualquer das formas, acho que o ruído, o matraquear, está relacionado com algo diferente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rysio Ver Post
                        Sim, tenho óleo e não há mistura com anti-congelante. O próprio anti-congelante não tem resíduos e ainda mantém a cor. Como disse, ele é bastante recente, tem meses.

                        Acredito que a ferrugem criada no passado tem-se recolhido no tanque de expansão, por isso o sistema terá de ser limpo exaustivamente. De qualquer das formas, acho que o ruído, o matraquear, está relacionado com algo diferente...
                        Sim claro que é de outra coisa. Vela, cabo de vela/bobine..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Sim claro que é de outra coisa. Vela, cabo de vela/bobine..
                          Eblase, de que forma é que um cabo de vela ou bobine podem influenciar o "matraquear"?

                          Comentário


                            #14
                            Não acontece a explosão, logo fica manco.

                            Comentário


                              #15
                              Ou seja, um ou mais cilindros estão efectivamente inactivos?

                              Comentário


                                #16
                                Aparentemente. Pode estar a meio-gás.. é ver o que diz ao ligar à centralina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, o que se quer é que seja barato de resolver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                    Pois, o que se quer é que seja barato de resolver.
                                    Depende do local onde se faz a assistência :D

                                    Podem querer vender 4 velas, 4 cabos/bobines e um par de botas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não tenho historial algum do carro, só o que fui construíndo desde que o comprei, usado, há seis anos, o que foi um erro tremendo. Mas era novinho, não sabia o que fazia.

                                      Por acaso levo-o sempre a oficina da marca ou Bosch, por isso... deves imaginar as minhas dores de cabeça. Já os donos anteriores, devem ter massacrado o pobre Skoda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não te martirizes, eu também comprei o meu primeiro carro, um Grande Punto 1.2 de 2010 com 2 anos e meio, e a maior asneira foi ter comprado um carro de uma empresa de leasing ...
                                        Nunca mais na vida, os problemas que o meu carro tem, de certeza que foram causados pelas 1001 mãos que se puseram naquele volante e que fizeram dele gato sapato.

                                        Mas enfim, digo o mesmo que tu disseste: "Eu era novinho, não sabia o que fazia."

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X